sábado, 6 de fevereiro de 2010

EDUARDO CAMPOS E AS ELEIÇÕES ESTADUAIS

Eduardo Campos, surpreendentemente eleito governador de Pernambuco, quando todos apontavam pela hegemonia petista no estado, polarizando com o bloco jarbista pefelista, está na frente em todas as pesquisas eleitorais. Seu governo tem se caracrerizado na política de atração de investimentos públicos e privados para alavancar a economia do estado, depois de um longo e penoso processo de decadência econômica. Também procura melhorar as ações na segurança e na educação, a primeira buscando uma maior eficiência, buscando investir na tecnologia e na inteligência, a segunda buscando uma melhor qualidade, apesar de ter retrocedido na sempre nefasta influência política no setor. Como aliado fiel de Lula, busca a consolidação no estado, e quem sabe, tentar alçar vôos mais altos na política nacional, coisa que seu avô tentou ao chegar do exílio, mas não conseguiu. Está metido em uma enrascada, chamada Ciro Gomes, que quer ser candidato pelo PSB, partido comandado pelo clã de Arraes, desde que o mesmo se desligou do PMDB.
Com o fim das ideologias, tão nefastas no sangrento século XX, a questão administrativa hoje passa pela competência gerencial, buscando melhorar os serviços básicos à população, que são horríveis. Está no caminho certo. Como Lula, está dando continuidade ao governo que o antecedeu, que ademais, ajustou a economia estadual, e melhorou significativamente a infra-estrutura, investindo largamente na construção e recuparação de estradas, e priorizando Suape, projeto idealizado por marco Maciel e companhia há mais de quarenta anos. Por isso, talvez o pessoal de Eduardo tenha tando medo de Jarbas, a quem Lula quer destruir. Foi ele em seu governo quem iniciou o processo de alavancagem do estado, depois de assumir com o mesmo quase falido. E deixou o governo com as finanças saudáveis, com as dívidas efetivamente negociadas, num clima favorável ao investimanto. Em outras palavras, a boa herança de Jarbas, deixou o estado em condições infinitamente melhores do que no passado recente. E jarbas que não é bêsta como o PSDB nacional, vai usar este discurso na campanha, se candidato for.
Assim, a política estadual, como a política nacional poderá pegar fogo. É bom que as oposições ganhem força. É preciso derrubar o lulismo no voto, para depois dissecar as falcatruas do governo, que não são poucas. Temos por obrigação desconstruir este mito, que pode ser bem mais nefasto ao povo brasileiro, e quer empurrar na goela do povão uma primitiva stalinista que quer, dentre outras coisas estatizar mais a economia, abrindo caminho para os ladrões. Vade retro satanás!

O FILME DE LULA

Contrariando as previsões do nosso Roberto Almeida, o filme de Lula foi um fracasso de bilheteria. Aliás o povo não é bobo, e sabe o que é uma obra de cunho político e adulatório. Ou seja, o filme é muito ruim. Melhor Xuxa ou mesmo Renato Aragão. Sei que Roberto ama Lula, mas gostar desse filme meloso é demais. Para gostar, só com muita paixão mesmo. Aliás, Roberto, Lula não, santo Lula.

AMO O NÁUTICO

Meu segundo time, definitivamente, é o Náutico. Se não fosse o esquadrão alvirrubro, o que seria de nós, do Sport? Quantas decisões e partidas mil não ganhamos deste bravo esquadrão pernambucano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...