sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MERENDA EM CAETÉS

Já dizia meu velho pai, Rafael Brasil, que já tinha visto de tudo na política, que poderia admitir qualquer coisa, menos roubar a merenda das crianças, sobretudo em municípios pobres do Nordeste. Em Caetés, a merenda nos últimos anos, é quase mínima. Coisa de meio copo de refresco com duas bolachas, por exemplo. O ministério público já andou investigando, e até agora nada.
Agora, o vereador Severino Gordo, filho do ilustre comerciante Zé de Sinhozinho, me comunica que faltou de vez a merenda das crianças. Ou seja, até agora nem um biscoito, fato que já foi denunciado no programa “ronda policial” da rádio jornal de Garanhuns. Aonde está a imprensa para cobrir estes absurdos? Enquanto isso, os políticos da situação nada falam, e os líderes políticos governostas vivem em Recife com seus carrões importados e seus negócios obtidos da viúva, coisa que até as pedras sabem, ora pírulas!
Por falar em Severino Gordo, o mesmo vem se destacando como o mais atuante e inteligente verador da cidade. Fiscaliza, denuncia e agita, isto no bom sentido, de alertar a população dos malfeitos do governo municipal, buscando com isso melhor conscientizar a população na busca pela cidadania. Por isso, o gordo, como é conhecido carinhosamente pela população, sempre convoca o povão para assistir as sessões da câmara de vereadores, antes às moscas com reuniões que ninguém sabia que existia. É bom que mais pessoas como o gordo, sobretudo os mais jovens, tentem entrar na pólitica. Isto é que é a verdadeira lição de cidadania, para quem quiser aprender, não é, gordo? Sem medo e sem ódio, como diria o saudoso finado Marcos Freire. Quem lembra dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...