sábado, 20 de fevereiro de 2010

MERENDA DE CAETÉS

Alô, amigo Roberto Almeida? Como anda a merenda de Capoeiras? Aqui em Caetés, até agora nada...Nem um biscoitinho. Vamos esperar as próximas semanas. Vamos fazer uma campanha nacional contra o roubo da merenda escolar. Isto seria um caso para dez fantásticos o antigo e prestigiado programa dominical da globo, e com Geneton e tudo. O pior que ninguém se indigna. Ou o fato não dá ibope? Afinal, quem rouba a comida das criancinhas carentes do Nordeste? Por que ninguém faz nada? São perguntas que ficam no ar.

ESTÁTUAS

Meus amigos, Ronaldo César e Roberto Almeida alegam que Garanhuns quase não tem estátuas. Concordo. Deveria ter uma de Luiz Jardim, outra de Cristina Tavares. Quem sabe, de Elpídio Branco, ou mesmo Aloísio Pinto? Que tal Souto Dourado, ou mesmo Luis Brasil, meu desconhecido bisavô, que também já foi prefeito da cidade. Dizem que era poeta também. Naqueles tempos ainda podia-se ter um político poeta, hoje, a maioria uns idiotas, iletrados. Ademais, para roubar e fazer politicagem não precisa tato estudo, basta, digamos, ter astúcia! Podia falar também em Augusto Calheiros na música. Todas essas pessoas mortas mereceriam uma estátua, não? E a lista poderia ser maior , pois não conheço tantas personalidades da cidade, pois lá não fui criado, portanto me desculpem os ausentes. Acho ademais que não haveria lugar para tanta estátua. Tudo bem , até aí aprovo a iniciativa conscientizatória digamos assim,dos meus amigos também amantes da cidade. Mas botar Lula no meio? Deixa pelo menos o homem morrer. E lula estaria fantasiado de presidente, ou de um menino retirante do pré-capitalismo nordestino?
Muitas pessoas de Garanhuns pensam que Lula é de lá, ou mesmo de Caetés. Ademais, Lula não pode ter boas lembranças daqui, pois saiu como milhões, expulso pela miséria, fato que enfeita significativamente sua biografia. Na verdade ele foi, digamos, parido na nossa região, nada mais. Culturalmente falando ele é um paulista do ABC, que teve a ascensão social graças ao capitalismo mais pujante no Sudeste, mais especialmente na região de São Paulo. Lula depois de fazer um curso no SENAI para torneiro mecânico, passou a fazer parte da elite do operariado nacional trabalhando na indústria automobilística. Por isso, seus amigos do peito encontram-se na região do ABC paulista, isto é, os que não enricaram ou mesmo melhoraram de vida. Seu sotaque também é paulista, claro. Depois ele entrou no sindicato, e a história nós conhecemos. Nada contra, se muita gente daqui vibra com suas origens nordestinas e mais especialmente da nossa região. Ou não sei se é fanatismo mesmo. Mas fazer estátua? Que coisa! Será que os beatos iriam fazer peregrinação para Lula? Se ele morrer logo vira santo. Tomara que ele viva muito. Já pensaram vivermos na terra do santo Lula? Já imagino os retratinhos nas casas sertanejas: Padim Ciço, Frei Damião e São Lula. Além de Arraes, o padim veio. Que coisa rapazes...


DILMINHA

Se Serra é um chato, fato que concordo plenamente, e Dilma? Quem conhece? Segundo o jornalista Sebastião Nery, quem sabe mesmo quem é a “Dilminha” é Alceu Colares, que quando governador no Rio Grande a nomeou para o primeiro cargo público da candidata. Segundo Collares, ninguém sabe como é a “Dilminha”!
Vocês sabem? E por falar em Dilma, Zé Dirceu está radiante, pois vai tomar conta da candidatura da dama de ferro petista. Trata-se de um larápio tentando limpar a cara, só as pedras não sabem. Para ele, mensalão não era corrupção, era caixa dois. Vocês compreenderam? Bem, se para Lula Sarney é um cidadão diferenciado, por isso com mais direitos, vai ver que roubar o estado não é roubar, isto no novo vocabulário petista.

PREVIDÊNCIA EM CAETÉS

A previdência de Caetés tem certamente um dos maiores rombos em suas contas, isto em termos relativos claro, do estado. Quem vai pagar? Dizem que na conta da previdência tem cerca de setenta mil contos de réis. Uma mixaria. O dinheiro foi descontado dos funcionários e não repassado à previdência municipal. Quais foram e aonde estão os ladrões da previdência municipal? Certamente estão robustos e zombando da maioria da população, sobretudo os que votam ou votaram nos candidatos ex-pseudos socialistas.

Um comentário:

  1. Passei pelo seu blog. Dê uma passada pelo meu e leia matéria sobre IPM/PREVIFOR, regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza, Ceará. Com um déficit de mais de 4 bilhões. Como os demais fundos municipais de previdência do Ceará, QUEBRADO! Conhece algum com superavitário, viável, transparente e bem administrado??? Diga-me qual, por favor! Leia e comente em: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...