terça-feira, 31 de agosto de 2010

ÉTICA

Por falar em ética política, questão aliás hoje evitada por quase noventa por cento de nossos políticos,Lula, Eduardo e Humberto não amarram as chuteiras de Marco Maciel. Além do mais, Lula é no mínimo mal educado, além de não ético, ao tentar ridicularizar as oposições. Ou as oposições não merecem respeito num regime democrático e republicano? Chamar Maciel de velho? Aliás, o senado não é mesmo para os mais velhos? Ou sera melhor a Ideli Salvati, só porque é do PT e submissa ao partido e ao presidente, só para ficarmos neste exemplo? Será que agora é melhor Collor, ou mesmo Renan Calheiros, porque seguidores do caudilho petista? Lula não passa de um imbecil. Como um deslumbrado novo-rico, um sem-modos, como diria solenemente minha avó, Irenita Tavares. Que cuidava dos meninos, (teve doze) lendo romances russos, era bem humorada, e claro, muito mais inteligente do que o sapo barbudo. Inteligente e educada, diga-se de passagem. É isso mesmo. O povo está sendo liderado por um sujeito ignorante, semi alfabetizado, mentiroso e autoritário. E mal educado. É o Brasil.

ÉTICA II

Depois de ser bastante assediado pelo próprio Lula que rasgava sedas para ele, Jarbas agora deve ser esmagado porque é de oposição. Que chamou o PMDB de podre, bem assim como os partidos brasileiros, clamando por reformas políticas. Jarbas hoje está na mira do presidente, que com ele fez gozações, por estar bem abaixo de Eduardo nas pesquisas. Ao seu lado, babando e aplaudindo, Eduardo, Humberto Costa e Armando Monteiro, candidatos a governo e senado por Pernambuco. Jarbas perde, mas perde de pé. Com consistência, coragem e sobretudo discurso politico. Diferente de Serra no plano nacional. Que tem medo de falar de Lula, el mentiroso.
Já Raúl Jungman foi chamado de menino que brincava de fazer reforma agrária, segundo el imperador. De fato, desde rapaz, Raúl militava do antigo MDB pela anistia, enquanto Lula tomava umas canas ouvindo Nélson Gonçalves em São Bernardo, em sua nobre mocidade, quando nem queria nem sabia falar em política. Hoje sabe muito, sobretudo em se tratando de enganar a patuléia.

A LUZ APAGOU

O sr. José Luiz Sampaio, que teve todas as contas rejeitadas quando foi prefeito da pobre Caetés, ainda insiste em manter sua candidatura. Vai recorrer ao TSE, e tenta destruir a candidatura de Izaías Régis em Garanhuns. Não sei porque tanta raiva, mas aqui vai uma pergunta que todos fazem: Quem está financiando esta campanha do faz de conta? A prefeitura de Caetés? O governo do estado? A CIA? O MOSSAD? Afinal, ele mesmo disse ser um homem pobre. Que, como um moderno Hobin Hood, desviava dinheiro do estado ( do INSS) para dar remédios ao povo, sobretudo os velhinhos. Os que votavam nele, decerto. É. enquanto isso, seus eleitores fazem zoada, e, com o andar da carruagem, ainda morre gente... do coração. É bom deixar de brincadeira. E já brincaram muito com o povo de Caetés. Que é pacato, honesto e trabalhador.

GARANHUNS

O povo de Garanhuns deveria concentrar suas ações em dois candidatos da terra e elegê-los, ora bolas. A pulverização sempre enfraqueceu o município, só um idiota não sabe disso. Então que todos votem em Sivaldo ou Izaías. Um da oposição, outro da situação, e pronto. Onde estão as verdadeiras lideranças políticas? Ademais, o sectarismo não leva a nada, e é preciso conscientizar a população.

3 comentários:

  1. É Rafael mais uma vez a justiça está prevalecendo e o povo de Caetés não pode fingir que não é verdade. Seu Zé da Vela não é candidato e pronto. Resta-nos votar em Sivaldo Ou Izaias. Se não quiser votar neles , vote em TIRIRICA, PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA!(brincadeira). Minha gente abram os olhos, isso é mais um sinal que a enganação está chegando ao fim. A ação e a presença do mal existente em Caetés escraviza, aliena, e fere a dignidade humana de muita gente (e elas cegam a ponto de desfazer laços familiares, por conta da politicagem que lá atua). Deus com certeza está mostrando um caminho para que tudo isso acabe! Sejam livres. Votem em quem vocês desejam não por imposição e se respeitem. Ou pensam que essa briga política é em favor do povo (é apenas para benefício próprio). Liberta CAETÉS! Eu já vivi em Caetés e sei muito bem como funcionam as coisas por lá. Graças a Deus estou livre.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Faé,

    Comecemos pelo fim: Acho que você está certo ao aconselhar o povo de Garanhuns a votar em quem representa o município. Também concordo que esta candidatura de Zé da Luz é um faz de conta, estão abusando da boa fé da população. Quanto aos exageros de Lula no Recife, é interessante lembrar que Jarbas, a quem admiro, desde que assumiu o senado não faz outra coisa a não ser bater no petista, usando até a suspeita revista Veja para desmoralizar o Governo do PT. Teve uma resposta dura, pois política não se faz com luvas de pelica. Já Marco Maciel, que no passado ajudou a criar os senadores biônicos a fechar o Congresso Nacional, está mesmo na hora de botar o pijama. Pena que os prováveis senadores eleitos, Armando e Humberto, não são essas maravilhas. O nosso Roberto Freire, no passado, defendia a extinção do senado. Depois que virou a casaca esqueceu a ideia, assim como outros, inclusive o Suplicy. Acho que isso podia ser posto em discussão.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael,

    Não concordo em gênero, número e grau, com tudo que você disse. Talvez, concorde apenas em número e gênero, pois estou muito longe de Caetés para dar pitacos sobre sua política recente, não quero falar de outros assuntos. Mas, ao você dizer que o nosso conterrâneo Lula foi só mal educado e não ético ao falar do Marco Maciel e das oposições, você foi até muito gentil com ele. A atitude dele foi mesmo de uma grosseria monumental. Ele perdeu de vez o respeito por ele mesmo e pelos outros. É com o coração amargurado que falo do meu conterrâneo, e amigo de infância, mas, não dar mais para aguentar tanta soberba. O rei está agora muito visível em sua barriga, e eu tenho um medo muito grande disso, pelo nosso impúbere regime democrático, que de uma forma ou de outra o Marco Maciel ajudou a construir. Será que o Sarney não tem defeitos, mesmo o Lula sabendo que ele está no Senado desde Roma, tendo sido colega do Cícero, sendo inimigo dele, porque este achou o seu “Maribondos de Fogo” uma porcaria literária?
    Num comentário ao seu artigo, o Roberto Almeida, grande jornalista, diz que o Marco Maciel deve botar mesmo o pijama. Eu apenas digo que se fôssemos vestir o pijama em todos que defenderam certas ideias no passado, como senadores biônicos, talvez, dando os anéis para salvar os dedos da democracia, não seria só o senado que deveria acabar, e sim a grande maioria dos nossos políticos. Pois penso ter sido o gesto do Maciel mais ético politicamente, do que a tal defesa da “governabilidade”, que levou o nosso conterrâneo às alianças mais espúrias que eu já vi. Sendo assim, quem deve vestir o pijama é o Lula, antes que ele tente voltar à presidência outra vez.
    Eu já disse que ele até poderia se candidatar a prefeito de Garanhuns em 2012, mas me arrependo, não o apoio mais nem para nossa Caetés. Talvez, Capoeiras, que sabe?

    Zezinho de Caetés (Blog da CIT)

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...