quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BEM VOTADO



BEM VOTADO




Muitos ficam ressaltando que o sr. José Luiz Sampaio foi bem votado. E daí? De qualquer forma perdeu. E vai perder no TSE, não tenham dúvidas. Ademais, nós não alertamos sobre a inviabilidade de tal candidatura? A imprensa, os blogueiros não comprometidos com o poder econômico, nem o poder político da máquina petista? O que ele queria mesmo? Atrapalhar a candidatura Izaías, ou tentar de todo jeito ser eleito para ter imunidade contra as falcatruas que são inúmeras na justiça estadual e federal, infelizmente muito lentas, e por muitas vezes favorecendo, sobretudo quem tem bons advogados. Maluf também foi bem votado, o Roriz também. Por isto são homens imunes à ação da justiça? Nem podem ser criticados? Querem um mundo sem oposições? Ridículo. Se foi candidato em conluio com o governador para derrotar Izaías, isto só engrandece a vitória do mesmo. Foi um herói, e o governador, neste caso não passa de um ditador. Com aliados como este, quem precisa de adversários?


COMENTÁRIOS




Democraticamente aceito críticas, elas são absolutamente necessárias, mas não insultos, de caráter pessoal e envolvendo pessoas de minha família. Ainda mais, estas pessoas não se identificam, prova de covardia e medo do confronto de idéias. Além do mais, como estas pessoas escrevem mal...Deviam estudar mais. Nem sei se estudam alguma coisa. De minha parte nunca falei da vida pessoal de ninguém. Graças a deus. E continuarei assim. Também não apoiei nenhum deputado nestas eleições. Votei como um bom cidadão em Sivaldo e Mendoncinha. Além de Jarbas, Marco Maciel e Raúl Jungman. Hoje, votaria de novo, com muita satisfação. A oposição em Caetés é pequena? Já foi menor, e sempre estive com ela. Sou um cidadão pacato, mas firme em minhas opiniões. Não tenho medo de cara feia nem dos poderes políticos ou econômicos, nem nunca recebi um só tostão para escrever algo neste meu bloguinho. E por falar no blog, nunca fiz propaganda do mesmo. Escrevo rápido, e nas poucas horas vagas, pois sou professor e trabaho muito, graças a Deus. E também não tenho inveja de ninguém, sobretudo de corruptos. Nem medo. Nem nunca procurei políticos atrás de uma boquinha. Por isso, algumas pessoas tem raiva de mim. Fazer o quê? Também não quero agradar a todo mundo. Nunca tive esta pretensão.





SEGUNDO TURNO




Vai ser uma guerra e tanto. Os petistas estão doidos, pois agora é meio a meio. Desde o tempo de televisão, até os confrontos diretos aonde os debates serão mais esclarecedores. Ademais, esta turma que ascendeu socialmente desde a implantação do plano real, é essencialmente conservadora. Por isso é preciso a formação de um grande partido conservador e liberal no país. Tem que ter alguém com coragem de defender a venda dos úiltimos cacarecos estatais, como a petrobrás, a caixa econômica e o banco do Brasil. Que é preciso fazer uma ampla reforma tributária, além da política, da educacional , da trabalhista e da justiça. Seria a entrada definitiva do Brasil no capitalismo, e aí sairíamos de vez da miséria. O estado é sempre privatizado com quadrilhas mil. Não tem jeito. O velho Marx aplaudiria estas ações. Mas a grande maioria dos socialistas pátrios nunca o leram. Nem o manifesto comunista. Muitos o leram mal. Mas a maioria dos estatocratas querem mesmo é mamar. E como estão mamando! Mas infelizmente este homen ainda não é o Serra, porém o mesmo pode apressar o processo, como fez o social-democrata Fernando Henrique. Que , com a pequena abertura que operou, mudou o Brasil. Gente como Dilma é um verdadeiro empecilho para o efetivo desenvolvimento das forças produtivas, como diria o velho Marx. Mesmo assim, vamos lá. Vamos ver se derrotamos esta ficção política. De muito mau gosto, afinal.

 
VELHO PRIMO




Estive conversando com meu querido primo Lourenço que mora em Rezende no Rio de Janeiro. Rememorando as figuras da resistência democrática na época da ditadura, desde liberais até trotskistas, nunca ouvimos falar nesta tal de Dilma. E olha que conhecemos certamente a grande maioria das lideranças políticas da época, desde as grandes médias e pequenas. Como esta mulher está para ser presidente da república? É um absurdo! Ademais, se Sarra ganhar, como ficarão os chaleiras de Lula? E essa genmte mais fisiológica do PMDB? Vão procurar uma boquinha no governo Serra. Alguém duvida? Pela tal de governabilidade.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto sobre o Roberto Freire. É um político gigante. Aí em PE, tenderia a murchar. Sobre Zé da Luz, tá-se acabando o feitiço. Como diz a Rita Lee: ''antes tarde do que tarde demais.'' Fiquei feliz com o resultado das oposições nessa eleição. Eu não esperava tanto. Em governos estaduais, cerca de 50% da população será governada por DEM e PSDB. Nada mal, afinal enfrentar um governo mentiroso, mau-caráter e populista como esse do PT não é moleza. Ficou um aviso pra petralhada: O Brasil é maior que o PT e que seu Pinóquio chefe.

    ResponderExcluir
  2. muito bem FAE,espero que você utilize este espaço
    para bons argumentos,história,cultura e afins
    não precisa denegrir a imagem de desafetos políticos com injúrias,difamações,ilações etc
    sempre estarei surfando em seu bloguinho(gosto muito de seus textos)e me desculpe se lhe causei algum desconforto...

    ResponderExcluir
  3. lá vem hadriel(que rima com pastel) defender FHC
    e seus comparsas.tu és mal informado!
    hadriel o feitiço obteve pra dep.estadual nada
    mais,nada menos que 65por cento dos votos em caetés.sua deputada arrasou com os oponentes,sem
    falar a vitória em garanhuns,disputando conta a máquina municipal e o dep.com dois mandatos(que
    ele agradece até hoje a Zé da luz) saiba também
    que a câmara e o senado tiveram aumento da base
    governista,então deixa de chorumelas e vai procurar te informar mais.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...