segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO







Como falei aqui neste blog, vamos ter segundo turno. Segundo a filósofa judia-alemã Hannah Arendt, os fatos históricos e até corriqueiros são esssencialmente imprevisíveis. O normal é a imprevisibilidade. Que reflete a diversidade da vida, do sentimento, e também da política. Esta como sendo essencialmente exeercida dentro da pluraliudade democrática. A manifestação da individualidade dentro da pluralidade, através do poder da palavra, que é o que realmente conta. A vida activa é a política. A atividade fundamental dos homens. Daí que ela é tão importante, pois dela, depende tudo, sobretudo o tão chamado feijão de cada dia. Todos os analiatas de plantão, sobretudo dos chamados institutos de pesquisa erraram feio. A ascensão de Marina levou Serra para o segundo turno. Mas Serra subiu, e Dilma caiu. Temas como o aborto e a ética na política entraram no debate já no fim do primeiro turno. É bom continuar com estes debates. É preciso desconstruir Dilma. Quem é Dilma? O que realmente pensa? O povo vai saber. O povo vai querer saber. Para o bem do Brasil.


VOTOS DE MARINA




São os votos das classes médias urbanas desiludidas com o petismo. Vai ser difícil Serra atraír esta gente, a não ser com uma competente aliança política. É bom saber que estas classes médias busquem alternativas, pois é o primeiro e mais importante sinal da quebra do monolito petista. Muitos são os tradicionais formadores de opinião. Ademais, Lula ficou desconfiado da presença de um Hélio Bicudo, de um Ferreira Gullar, de um Dom Paulo Evaristo Arns, numa manifestação contra as tentativas do governo de controlar a imprensa, ou seja, acabar com a liberdade da mesma.



ELEIÇÕES EM CAETÉS



Foram bastante tranquilas, sobretudo porque o sr. José Luiiz de Lima Sampaio perdeu. Se ganhasse, ninguém dormiria com mas bombas e a zoada de cachaceiros varando a madrugada. Nada contra os cachaceiros, claro, mas tudo pago pela prefeitura. Agora, quam pagará a conta desta milionária campanha, já que o ex prefeito se declara um homem pobre? Sobretudo, que, a política do ex-prefeito consistia em caminhar pela periferiada cidade de Garanhuns, pagando cachaça e contas de água e luz, dando uns trocados para os lúmpen da cidade posando assim de pai dos pobres. Isto com o dinheiro dos pobres de Caetés, diga-se de passagem. A respeito de onde veio este dinheiro? Do governo federal? Do bispo? Da Palestina? O povo quer saber, já que até agora foram duas milionárias campanhas a deputado estadual. Falidas por falta de votos. Bem feito. Mas dinheiro não faltou. Isso todo mundo sabe.

15 comentários:

  1. EUGÊNIO ALVES - GUS4 de outubro de 2010 às 19:52

    BEM FEITO PRÁ ELE! QUEM MANDOU SER TEIMOSO. NADOU, NADOU E MORREU NA PRAIA. ISSO É PRÁ ELE PARAR DE SUBSTIMAR O POVO. PORQUE ELE É ACOSTUMADO A COMPRAR UNS MISERÁVEIS QUE TEM POR AÍ , PENSOU QUE O DINHEIRO QUE ELE DERRAMOU EM VÁRIOS MUNICÍPIOS COMPRAVA MAIS ELEITORES. EM CAETÉS SOUBEMOS QUE A VOTAÇÃO FOI EQUIVALENTE A ÚLTIMA ELEIÇÃO DE PREFEITO. PELO JEITO NÃO CRESCEU EM NADA. MAS O IMPORTANTE É QUE ELE QUEM VAI TER QUE ENGOLIR O IZAIAS RÉGIS E SE ACHAR RUIM ARRUME AS MALAS ELE. E TEM GENTE DELE AINDA ESPERANDO O RESULTADO DO TSE!!!???? SERÁ QUE SÃO BURROS! E TINHA OUTROS QUE ESTAVAM PRONTOS PRÁ DAR FESTAS PRÁ COMEMORAR. HOJE, SÓ SE VIA OS SORRISOS AMARELADOS, A DECEPÇÃO ESTÁ ESTAMPADA. SAI PRÁ LÁ TREVOSOS, LUGAR DESSAS ESPÉCIES É NAS PROFUNDEZAS... É COMO EU LÍ HOJE EM ALGUM LUGAR: O MAL POR SÍ SE DESTRÓI! ISSO SIM FOI UMA LAPADA. UMA CAMPANHA TÃO MILIONÁRIA, CHEIA DE MARKETING FAJUTOS, MENTIRAS E VIOLÊNCIA SÓ RESULTAVA NISSO MESMO! SEM CONTAR QUE CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE SE BENEFICIOU E QUE NEM TÍTULO TINHAM kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eugenio so um genio como vc pra achar que ze da luz saiu perdendo nessa eleicao.me diga um politico no agreste meridional que teve a densidade e o apoio popular e democratico que ze da luz?quanto a gasto de campanha o invejoso fae deveria ser imparcial e perguntar quanto izaias que teve uma votacao ridicula no municipio gastou e qual origem desse dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi aqui no TRE daí que o candidato citado declarou bens ínfimos comparados aos que sabe-se que ele possui, conseguidos de forma desonesta, como é fato. Só pra comparação, declarou possuir um apartamento no Recife, deve ser ali naqueles bairros de pobres como Piedade, Casa Forte, Boa Viagem(permitam-me ser cínico), no valor de 60 mil reais. Ora, onde já se viu um apartamento no Recife, uma das metrópoles maiscaras do nordeste haver apartamento de 60 mil? É um fanfarrão mesmo. Declarou possuir uma caminhonete Range Rover no valor simplório de 60 mil. E mais acachapante: disse possuir em conta a merreca de 4 mil reais. kkk. Aí pegou pesado. Ele só esqueceu de explicar aos coitados de Caetés pra onde vai o dinheiro da merenda, já que não havia na época em que eu morava aí, pq os professores e alunos são conduzidos em paus de arara ainda hoje e pq há tantos desfalques na saúde, como todos daí, mesmo os de cérebros mal formados, sabem. Muito me divertiu, dia desses, foi a ida do Pinóquio do PT para entregar uns trecos que chamam de netbooks chineses aos estudantes. Coisa muito bacaninha, como dizia Sérgio Porto. Só que os valentes daí esqueceram de perguntar pq a vinda de netbooks, se os alunos estudam em escolasprecárias, andam em transportes mais precários e os professores não possuem o mínimo conhecimento sequer pra lecionar com giz de gesso, imagina com equipamento eletrônico. Só pode ser uma piada. Acho que Caetés está nesse ostracismo e perdurará por muito tempo. É um rincão onde uma quadrilha( grupo de pessoas que se juntam para cometer um crime, no caso de Caetés, são vários)formada por membros de famílias abastadas e oportunistas mamam nas tetas do município sem dó nem piedade, deixando a massa analfabeta ou sem ideias que permitam entender o que se passa, a ver navios. Apoiei o atual prefeito daí mas não o faria novamente. Tornou-se inerte, nulo, sem poder algum. Algo vergonhoso e constrangedor. Na época estava desiludido com a oposição já que a mesma já foi cúmplice de muitas dessa sujeiras. Cito como exemplo, Armando, Lindolfo e Galego, que já estiveram juntos e fizeram parte dessa turma que saqueia Caetés todos os dias. Não sei pq tornaram-se dissidentes, deve ter envolvido dinheiro e, sendo assim, não absolvo ninguém.Penso que Caetés tá muito carente de oposição. Sei que sou imutavelmente favorável à alternância de poder. É o charme da democracia.

    ResponderExcluir
  4. hadriel troca este cd que ja está arranhado,teus argumentos,ideologias e falta de informação beiram ao ridículo.quando um cidadão que tem todos os indicativos sociais e macroeconÔmicos a sua disposição vem ter saudades de FHC porque foi induzido pelo seu tutor FAE nós não podemos esperar mais nada.quanto a ZÈ DA LUZ vcs da oposição batem nesta tecla dia após dia e o que vemos é uma oposição de oportunistas sem apresentar propostas mostrar que tem competencia para administrar o município.hadriel nós temos 184 municípios e poucos ficam acima de nós em termos de sáude ,educação,valores dos imóveis,obras,saneamento,ruas,calçadas...então querido não fica com esse discurso hipocríta de bandidagem,pau de arara,netbooks,lula ladrão...que não cola para de ler tanto FAE que vc conseguira ter uma identidadfe propria.

    ResponderExcluir
  5. É digno de quem critica mostrar ao menos identificação!Não precisa ler A e B para saber o que ocorre na cidade! Os netbooks estão mesmo aí, enquanto a população vive a mercê de mandatários que pouco se interessam pelo bem da população de Caetés. Não acredito no governo daí, tão pouco na educação, até porque falta estrutura e valorização aos profissionais da área. Não precisa conhecer muito pra ver isso, basta ser aluno ou mesmo funcionário de uma dessas escolas. A saúde, pode ser que tenha melhorado, mas será que tem muitos médicos fazendo plantão na cidade? Espero que sim, pois é um direito do povo. E cadê o concurso na cidade para regularizar os cargos? Vão empurrando com a barriga pra enganar os tolos! Aí não funciona o mérito e sim o QI(Quem Indique). Que adianta os imóveis estarem supervalorizados se o povo não tem recursos pra viver bem? Como comprar sua casa própria ganhando 150 reais? Num dá nem pra comer direito!Quanto ao saneamento é meia-boca, os detritos são jogados na natureza, igual o lixão daí que não segue normas de preservação ambiental! Falta muito pra Caetés ser uma cidade ideal! Fora que a ignorância desses fatores emburrecem algumas pessoas daí! Faé é sim uma pessoa lúcida e tem idéias coerentes com a realidade! Parabéns a ele sempre!

    ResponderExcluir
  6. Mrs valdeane vc mora onde?escandinavia?países baixos?ou coisa parecida!se vc mora no agreste me indique uma cidade que está acima de caetés e que não existe algum tipo de problemas.o salário para o concursado e a maioria dos funcionários de caetés ao contrário de sua informação(baseada no invejoso FAE)é um salário mínimo.agora nós temos o problema da falta de emprego na região,e muitos tem uma ajuda de custo,que sem essa ajuda seria impossível manter sua família.o bolsa família tem valores muito abaixo de caetés mais conseguiu retirar milhões de brasileiros da pobreza extrema.para criação de empregos na região precisamos unir:governo federal,governo do estado e prefeitura municipal e trazer o desenvolvimento necessário ao agreste.então não me venha com ataques e tentativas de denegrir a imagem de quem o povo democraticamente deposita suas esperanças>ZÈ DA LUZ.

    ResponderExcluir
  7. Com quem falei mesmo? Pq sem identificação parece ser uma sombra! Não precisa ir muito longe, há notícias de que a cidade vizinha paga salários honestos,ou pelo menos começou a pagar o piso salarial! Quantos anos faz que houve concurso aí? Problemas existem em toda parte, mas pelo que parece é que os daí são maiores! A cidade está bonita e o que mais?... é só isso que o povo precisa? Cadê as verbas federais do minha casa minha vida, iria ajudar bastante se chegasse em Caetés! A população daí é carente e os governos não ajudam em nada mudar essa situação!Pelo que sei muitas famílias progridem aí com ajuda mesmo, mas a minha família trabalha digno para ganhar o pão de cada dia. E não ataco nem denigro imagem de ninguém, apenas dou vistas a realidade, pois tenho consciência de que pode melhorar.

    ResponderExcluir
  8. REALMENTE NO AGRESTE MERIDIONAL NÃO EXISTE CIDADE ACIMA DE CAETÉS.POIS CAETÉS ESTÁ ACIMA NA CORRUPÇÃO, NA ALIENAÇÃO, NA FALTA DE VERGONHA, NA FALTA DE MERENDA, NA FALTA DE MATERIAL PARA PROFESSORES E ALUNOS, NA FALTA DE MÉDICO( POIS O QUE SE SABE É QUE OS MÉDICOS DO HOSPITAL ESTÃO PEDINDO DEMISSÃO POR FALTA DE PAGAMENTO)E PRINCIPALMENTE NA FALTA DE CRENÇA EM DEUS. ESSES A TOAS FICAM ENDEUSANDO UM TREVOSO PARECENDO UNS ZUMBIS. INCULTIDOS PELAS MENTIRAS E INIQUIDADES. MAS A JUSTIÇA DE DEUS SÓ ESTÁ COMEÇANDO E ANÔNIMOS COMO ESTE PODEM SE OMITIR DIANTE DOS HOMENS, MAS DE DEUS NADA ESCONDEMOS. A VALDEANE E O HADRIEL ESTÃO CERTOS. A VERDADE DÓI, MAS EU ENTENDO PORQUE OS PAUS MANDADOS DESSA CORJA DEFENDE COM UNHAS E DENTES, PORQUE CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS CAETÉS E SEI SE NÃO DEFENDER É EXCLUIDO, PERSEGUIDO E HUMILHADO. E ESSES CAPACHOS NÃO TERIAM RESISTÊNCIAS PARA SUPORTAR TUDO ISSO, POIS SÃO INSTRUIDOS PARA AGIR ASSIM ( APENAS PARA OBEDECER, DEFENDER E NÃO REAGIR). PENSA QUE É TODO MUNDO QUE TEM DIGNIDADE E CORAGEM PARA SER LIVRE? A GRANDE MAIORIA DELES SÃO VICIADOS NA VIDA FÁCIL ( ÀS CUSTAS DE MIGALHAS) E SE PERDEREM A MAMATA NÃO TEM CORAGEM NEM TÃO POUCO COMPETÊNCIA DE ENFRENTAR UM TRABALHO QUE EXIJA SERIEDADE E HONESTIDADE, POIS ESTÃO TÃO CONTAMINADOS QUE A CEGUEIRA ESPIRITUAL NÃO OS DEIXAM LIBERTAR. TALVEZ VOCÊ NÃO CONCORDE, MAS DIZER QUE É MENTIRA. ISSO NÃO!
    SÓ HÁ UM PODER QUE É ETERNO: O DE DEUS. O RESTO É RESTO! OU VOCÊ DISCORDA?

    ResponderExcluir
  9. VAI AI UMA PIADA;
    CAETES TEM MERENDA ESCOLAR,SAUDE DE QUALIDADE,EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,E PREFEITO DE QUALIDADE...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    essa é boa!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade!!!!!
    Caetes tem tudo isto mesmo,mais faltando kkkk
    e ainda faltou algumas coisas como estradas boas,salarios bons,medicos bons,etc...
    o piada boa!!!!!
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. O companheiro anônimo lá de cima está muito mal informado ou mente premeditadamente. Primeiro que segundo o IBGE, que ele não deve saber o que significa, pôs caetés como penúltimo IDH de todo o estado de PE( ele tbm não deve saber o que é IDH).Caetés, nesse quesito só está a frente de outro rincão pernambucano: Manari, que é pior que a Coreia do Norte ou Serra Leoa, ou Afeganistão. Segundo ele fala em macroeconomia sem ao menos saber sua semântica, já que copiou tal palavra dos discursos fajutos da Dilma, o sargentão terrorista de saias. Nos últimos debates ela usou muito essa expressão sem, como sempre, nenhum nexo. Sou caeteense tbm, saí daí pq a sobrevivência estava muito difícil e não sou burro nem conivente, muito menos incapaz. Agora pra o anônimo lá de cima( já que o pessoal aqui não se identifica, são pipoqueiros)tenho duas hipóteses consideráveis: se ele é parente de Zé da Luz, é compreensível que seja um ratinho defendendo seu queijo e compartilhando da divisão do saque ou butim. Se ele é só um simpatizante, apaixonado ou babão simplesmente, deve ser um grande idiota e imbecil pra, por pouco ou nada vir aqui escrever bobagens e mentiras. Tal pessoa, é tão convicta de suas ideias que escreve asneiras e nem mesmo põe o nome. Típico dos ratos petistas. assim vc não convence ninguém. Nem a si mesmo. Faz uma algazarra tremenda e só. Que algo de mais há nisso? Mais: xinga o professor e não deixa de visitar o blog cujas ideias abomina tanto. Penso que Faé seja seu alter ego, e todas as noites ele rola pela cama, aos murmúrios pronunciando o nome do professor e molhando as fraldas. Carl Jung explica.

    ResponderExcluir
  12. ana lúcia e hadriel(daria uma dupla caipira,igual a eles.)imagino que já souberam do resultado das eleições,mais uma vez ZÈ DA LUZ humilhou os bicudos e traíras(que estão brigados,que pena.)com mais de 65por cento em cima deles.sua candidata atropelou os oponentes,ái vem vcs com o velho discurso de:salário,merenda,médicos,dilma,sus,FAE...me poupem,o verdadeiro campeão de votos em caetés e garanhuns foi Zé da luz porque ao contrário dos candidatos de vcs tem votos e apoio popular.e ana lúcia faltou nesta eleição vcs bicudos com os elementos sacros da igreja andando de rua em rua tentando através da fé expulsar Zé da luz,pra corja de vcs assumirem o poder e acabar com a linda cidade que Zé da luz TRANSFORMOU.

    ResponderExcluir
  13. sabe q este anonimo é mesmo um idiota, bicudos não estao dividos idiota, mais é bom q pensem assim,quanto a humilhação veja quem saiu humilhado nesta historia, vcs sabe porque?,olha a votação dos candidatos no pleito geral,tiveram bem poucos votos não foi?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    leo,kaka e izaias quase q não se elegiam né,
    acho q tiveran só 28 mil e poucos votos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acorda ze mané,e deixa de fazer comentarios sem fundamento...
    beijinhos para vcs uhauhauhauha!!!!!!
    estamos muito feliz assim,olha nossas caras de tristeza,sabemos enfrentar td com muita educação,ao contario de vcs,q ficam todos nervosinhos... não dependemos de prefeitura
    espera só pra ve as novidades q tem por vir
    rsrsrsrsrrsrsrrsrsrrrsrsrsrsrsrrsrrsr

    ResponderExcluir
  14. a novidade agora em caetés para as próximas eleições:ARMANDO(prefeito),jonas de paulo(vice-prefeito),lindolfo(primeiro-ministro),GALEGO(agricultura,a fazenda dele precisa de ajuda),FAE(assessoria de imprensa,ele não tem concurso,e quer uma boquinha na prefeitura)VANDO PONTES(ministério do bem-estar social,como ele gosta da união e da amizade entre todos é um bom nome),DITINHO DE JORGE(finanças,área dele muito organizado)
    BATONHO E FRANCINEIDE(ministério de apoio eclesiástico,afinado com o padre.alguém tem de expulsar o "trevoso")
    GORDO(propaganda e comunicação,ele gosta do bicudo falante fazer o quê)
    CABRINHA(esporte,com ele o esporte é de alto rendimentokkk)
    P.S que grupo medíocre,levaram uma lapada de mais de 65 por cento de ZÈ DA LUZ.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  15. OH CARA,COMO TU É IDIOTA MESMO,NINGUEM TA PEDINDO PRA SER NADA NA PREFEITURA NÃO,ABESTALHADO,PARA COM ESSE NERVOSSISMO FICA CRITICANDO EM TODOS OS BLOGS,TA NERVOZINHO É?,TALVEZ TUA MAMATA TA SE ACABANDO NÉ? OU TEU SALARINHO NÃO SAIU ESTE MES KKKKKK
    OLHA NESTES COMENTARIOS TODOS SÓ TA PRECISANDO DE AJUDA COMO DISESTE A FAZENDA DO GALEGO Q TEM UM TOURO LA TE ESPERANDO PRA TE FAZER UMA VACA...RSRSRRSRSRS
    AÍ PENSE NUMA LAPADA...KKKKK

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...