quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SERRA PODE GANHAR



SERRA PODE GANHAR




Não se iludam. Esta campanha, que começou morna com a certeza que os institutos de pesquisas davam a vitória de Dilma, vai ser muito dura. Foi muito bom, pois Lula pensava ser o dono do Brasil. Nestas eleições, ele sai como dono dos grotões, ou seja, do Brasil pré-capitalista. Se eleita, Dilma possivelmente se tornará a coveira do próprio lulismo. Afinal, quero ver este pessoal fazer qualquer ajuste fiscal, ou coisa parecida, enfim , ter que tomar medidas impopulares porém necessárias. Vejam o que está acontecendo com a Europa e a França em particular. Ou o governo joga duro contra as corporações, ou vai à falência. Mas Serra pode ganhar. A próxima semana será decisiva. Mas o Brasil não é a Venezuela. Estão avisados, petistas?




FASCISTAS




Como os fascistas de carteirinha, militantes petistas agrediram Serra no Rio de Janeiro. Do mesmo jeito que fizeram com Roberto Magalhães no Recife, lembram? Os partidários das SA de Rohn na Alemanha nazista estão deixando discípulos. Eles se especializaram na agressão e caça aos opositores do nazismo, mais especialmente comunistas, social-democratas e judeus. Aqui querem agredir quem vota contra os partidários de Lula. Que é muito maior do que o PT. Ainda bem. Menos mal.



DILMA E O PMDB



Dilma queria enrolar o PMDB. Vai acabar sendo enrolada pelo velho partido de muitos caciques. Sem eles, se ganhar não governa, ou pelo menos terá ameaçada a maioria governista no congresso. Como se comportará Lula se ela for eleita? Afinal, não é ele que vai mesmo mandar? Se for ela, pior. Qual situação seria mesmo pior? O melhor mesmo é votar em Serra.



DIREITA, ESQUERDA



Serra está a anos-luz à esquerda de Lula. Que só conserva seu discurso tons socialistas quando lhe convém. Já Serra é convictamente social-democrata, e ele sabe o que é isso. Lula nem tem idéia a respeito, pois não estudou història, e o pouco que lhe ensinaram tem graves distorções , digamos, ideológicas. Mas Dilma tem orgulho de ser de esquerda. Aí é que mora o perigo, pois seu esquerdismo é da década de cinquenta. Um cacareco político e ideológico.




CHICO BUARQUE




A ex vaca sagrada da MPB declariu seu voto a Dilma. Para quem apóia a ditadura dos Castro em Cuba, está de bom tamanho. Chico sempre foi um reacionário político. Poderia ter evoluído, mas parece que involuiu. Como romancista, nota zero. Acho que nem o Roberto Almeida aguentou seus romances. Deveria ter continuado apenas como compositor. Ademais, ele agora nem dá apoio a Pablo Milanés que agora é perseguido pelo regime cubano. Quando era a favor, cantava alegremente com ele a bela canção Hiolanda, lembram?



VALOR DA CAMPANHA




Dizem algumas pessoas que o custo da aventura da candidatura irregular do Sr. JoséLuiz Sampaio a deputado custou perto de qaatro mihões. Enquanto isso em Caetés, funcionários contratados não recebem em dia, professores não recebem o piso, os médicos abandonaram a cidade pois o hospital não tem remédios, nem dinheiro para comprar meterial de limpeza. A prefeitura está inadimplente com o governo federal e muitos milhares, talvez milhões deixaram de vir para o município por causa disso e a previdência municipal está totalmente quebrada. De onde veio o dinheiro desta cara e corrupta campanha, pois foi flagrado comprando descaradamente votos, pelo menos um vereador da cidade de Garanhuns que apóiava esta triste candidatura. Está preso, e deverá perder o mandato e e elegibilidade. Bem feito! Mas pelo menos em Caetés, ele não foi assim tão bem votado, pois teve pouco mais de cinquenta por cento dos votos. Afinal, o povão de Caetés está finalmente despertando. Antes tarde do que nunca.

7 comentários:

  1. Professor, mesmo o Serra não ganhando, a votação que ele e a Marina tiveram mostrou que muitos brasileiros não compartilham com esse governo mentiroso e mambembe. Afinal foram 74 milhões de pessoas, uma quantidade respeitável e vistosa. Há ainda uma oposição forte e o povo já está se dando conta do que é a cumbuca petista. Sobre Caetés, espero que cesse logo esse saque que tem tungado a cidade já há quase 2 décadas.

    ResponderExcluir
  2. Consertando o provérbio:"Antes tarde do que tarde demais."
    O Brasil passa por uma crise de caráter, os políticos não têm o mínimo de respeito com os recursos destinados a melhoria das condições de vida do povo! Gastam como querem, deixando as coisas prioritárias de lado para suas próprias prioridades. Espero que Serra ganhe, apesar de não crer que o povo tenha abrido os olhos para escolher melhor seu governo. O povo é burro demais e fica cego pelo seu fanatismo idiota. Mas, só saberemos nas urnas, confirmando ou não a burrice que assola uma grande parte! Nem Deus é tão reverenciado como alguns políticos. Olha que vivemos num país cristão e fanatismo é um pecado! Tanto é que o povo tá pagando por suas péssimas escolhas! Vamos esperar pra ver se o Brasil vai pra frente!

    ResponderExcluir
  3. hadriel e valdeane(será que são parentes)
    HADRIEL:...milhões não compartilham com esse governo mentiroso e mambembe kkkk a aprovação de LULA beira a casa dos 80%kkkk
    ...há uma oposição fortekkkk,onde?no senado a oposição ficou fraquinha! na câmara a oposição diminuiu espantosamente! onde moras?qual tua fonte de informação? deve ser o grupo ABRIL,e o sistema GLOBO de comunicaçãokkkkk
    acreditar em FAEkkkk,dizer que Zé da luz retirou 4 milhões dos cofres públicos aí é demais heim professor!!!!!
    VALDEANE:...o povo tem abrido(de abridor,acho kkk)os olhos e votar melhor kkkk
    é brincadeira esses comentários.
    por último quero dizer-lhes que DILMA ganhará fácil essa eleição no segundo turno(até LULA enfrentou o segundo turno),Zé da luz continuará forte no comando da política em caetés e agora acostumem-se com garanhuns também.
    e FAE seus informantes estão igual a você,não sabem de nada em relação a política,Zé da luz ganhou com mais de 69%de votos válidos.
    einstein;recife/PE

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando do povo é abrido mesmo! aberto os nossos estão faz tempo!

    ResponderExcluir
  5. este einstein é mesmo um idiota nervozinho,q defende esse ze a toda hora,o cara te enxerga,esse cara não tem nada de santo...
    tu deve fazer parte do grupo de comiloes de caetes,ou melhor de babaca de caetes
    kkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeirinhaaaaaa
    kkkkkkkk
    mas nao se irrite!!!!

    ResponderExcluir
  6. boa resposta MRS valdeane,vocês agora tem quem confronte as ilações e mentiras destiladas por você e esse tal de HADRIEL,contra a pessoa de Zé da luz,se esconder atrás de FAE"o invejoso"é fácil de mais.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. ...o povão de caetés está finalmente despertando.professor seria trágico se não fosse cômico!!
    o cara gastar em dois meses quatro milhões de reais em uma campanha com o dinheiro de uma prefeitura que tem um dos FPM mais reduzidos do país deve ser alucinação de um professor mal informado e desconhecedor da real situação econômica de seu município.
    fácil professor sentar a bunda frente ao PC,e denegrir a imagem de um opositor que ganhou e ganha democraticamente em caetés.
    espero que você reitere a informação que nos passou informando que Zé da luz teve somente 50%de votos em caetés,fale a verdade a votação de Zé da luz foi de aproximadamente 69% dos votos válidos.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...