domingo, 7 de novembro de 2010

AÍ É QUE MORA O PERIGO




Essencialmente, o que Lula fez de melhor, foi deixar a macroeconomia com o banco central. Se os chamados desenvolvimentistas, ou o que isso significa, tivessem mudado os fundamentos da macroeconomia, Lula não tinha passado do primeiro mandato. Já pensaram, mensalão misturado com inflação? Claro, a atual macroeconomia não é um dogma sagrado, mas para sair rumo ao chamado desenvolvimento sustentado, temos que incentivar o velho capitalismo, aliás é ele, maltratado, espoliado, mal falado, que nos proporciona um incerto equilíbrio nas nossas contas. Portanto é necessário as reformas, sobretudo as do estado, que ficaram pela metade. Como investir, sem conter os déficits públicos? Como conter o déficit público, com o excesso de funciomnártios, alguns ganhando uma verdadeira fortuna , a corrupção correndo solta, com este estado cada vez mais ineficiente e perdulário? Aumentando impostos? Assim, logo seremos escravos da China. Seus fornecedores de comida e matérias-primas. Sem tecnologia, sobretudo sem educação para o povo, não poderemos acompanhar nem de perto o futuro desenvolvimento das nações. Ficaremos sempre à reboque. Se Lula nada mudou, pois naturalmente não teve coragem de peitar o corporativismo estatal, nem nada que contivesse o gasto público, não mexeu na macroeconomia. Menos mal. Ficou falando em palanques de suas qualidades como estadista, e outras idiotices mais, gozando, por causa da economia, grande popularidade, com a qual elegeu Dilma, uma burocrata totalmente desconhecida da população. Em outras palavras, elegeu seu “poste”. Agora, Dilma quer mudar. Sem tocar nas reformas, para ela coisa de “neo-liberais”. Seria o PT realmente no poder. Todos sabemos, que isso tem tudo para não dar certo. Não vai dar. Fazer omelete sem quebrar os ovos.


OPOSIÇÕES E NOVA CPMF

Tem que ser contra. O PSDB de São Paulo e o DEM estão certos. Aliás, o DEM deveria defender abertamente, inclusive fazendo campanha, pela diminuição do estado e pelas privatizações. Só assim poderia se salvar como um partido conservador, sério e verdadeiramente liberal. É preciso também renovar. É renovar ou morrer. Estão com medo de defender o capitalismo?


FORÇAS DO MAL

São àquelas que querem aumentar o poder do estado sobre nossa sofrida população. Temos que fazer um movimento nacional pela reforma tributária, sindical e trabalhista. Agora querem gastar mais nosso dinheiro, e sobretudo roubar mais. Temos dinheiro para a saúde, mas a corrupção e a falta de gerenciamento, deixa a situação como está, com o povo sofrendo cada vaz mais. Prisão perpétua para os corruptos da saúde! Reformas já! Abaixo a violência e a corrupção. Alguém está ouvindo?

SARNEY DE BARBAS

Não mexeu no corporativismo estatal, antes pelo contrário, o fortaleceu. Desarrumou a contas do estado, deixando-o cada vez mais sem capacidade de investimentos. Deixou um rombo de contas a pagar, na ordem de cinquenta bilhões. Fernando Henrique deixou quatorze, com os números corrigidos e atualizados. Aparelhou o estado e aumentou a presença do mesmo no movimento sindical, corrupto e chapa-branca. Nunca houve tanto atrelamento dos sindicatos com o estado. Nem o finado Getúlio conseguiu tal façanha. Não fez reforma nenhuma, e piorou a já combalida educação. Salvou-se pela economia, antes taxada de neo-liberal e conservadora. Ao contrário de Sarney, deixa o governo com altos índices de popularidade e elegeu sua sucessora. Eis aí a herança de Lula. O redentor dos idiotas. Mas a idiotice e a imbecilidade tem larga tradição histórica nesse país. Afinal, uma construção de séculos, como diria Nélson Rodrigues. Que por essas horas deve estar rindo de todos nós lá no céu. Amém.

3 comentários:

  1. É verdade,o Brasil é um dos países que mais se paga impostos no mundo, e isso é abusivo porque não é aplicado na qualidade de vida da população. Temos dinheiro, sim! É como vc diz professor: "a corrupção e a falta de gerenciamento" faz o dinheiro espalhar-se nos bolsos dos políticos desonestos. O que é pior é saber que mesmo desviando aqui e acolá, eles dão risadas dos bobalhões iludidos, pois não são punidos por seus atos. Todo mundo já esqueceu a história dos mensalões e fica por isso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Caro professor quero dizer que concordo com alguns temas ora relacionados por vossa senhoria.
    A nossa presidenta deveria tornar independente o nosso banco central,reorganizar as agencias regulatórias e não mexer na nossa macroeconomia.Seria um retrocesso voltar a CPMF(até governadores da oposição estão dando apoio a tal empreendimento governista)essa volta da CPMF foi um dos assuntos que os candidato deixaram de lado no debate(e o povo só queria saber de abortos,sexualidade,bolinha de papel...)torço para que não retorne.
    As reformas ora citada pelo professor:tributária;sindical e trabalhista são de suma importância para manter e aumentar nossa condição de país em franco desenvolvimento,mas não esqueçamos da reforma política que vai servir para melhorarmos nossa democracia recente.
    Só discordo da parte em que dizes ...LULA o redentor dos idiotas...piorou a educação.
    Só um oposicionista feroz como você para ousar vilipendiar um presidente que transformou nossa sociedade,diminuiu a exclusão social,e na parte acadêmica(que você deveria bater palmas)modernizou e democratizou para todo o nosso país.
    Mais espero que o professor continue com seus textos,pois é uma voz a ser ouvida(ou lidakkkkk).
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. Penso que os 8 anos da Era Lula foram marcados mais por escândalos do que por iniciativas que realmente os engrandecem. Só a massa analfabeta funcional e a não-funcional mesmo que dão créditos a esse governo fanfarrão e populista que se escondeu covardemente nos feitos do anterior, esse sim, com grandes méritos. O grande mérito foi mesmo esse: manter o modelo neoliberal e capitalista do FHC. Acho que o Brasil precisa mesmo é de capitalismo, e daquele tipo mais agressivo e selvagem. É o único sistema capaz de gerar riquezas, indubitavelmente. O resto é lorota. Só aqui, nesta república de bananas que ainda se discute sua eficácia ou não, coisa que o mundo sério já decidiu há tempos. A começar por esse governo que está cheio de comunistas enrustidos que se dizem socialistas e na verdade são apenas hienas do dinheiro alheio.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...