quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aids no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde há, hoje no Brasil, em torno de 600 mil pessoas com o HIV. Grande parte delas nem desconfia que possui o vírus, tardando a fazer o tratamento e comprometendo os resultados já que só descobrem quando está num estado grave da doença. Ter o HIV, no entanto, não significa que se tenha a AIDS. Até a doença se manifestar, vai um bom tempo.
Escrevo esse texto porque li ontem que o Brasil possui um ótimo programa de tratamento de aidéticos e isso merece reconhecimento.
Hoje no Brasil, todos os medicamentos antiaids são gratuitos e esse é um dos poucos países do mundo onde isso ocorre, não sendo encontrado remédio algum para essa doença em farmácias, nenhuma delas.
Obviamente, essa não é uma criação petista ( como eles querem parecer em tudo) mas merece aqui o mérito pela continuidade. Os primeiros remédios antivirais começaram a ser distribuídos gratuitamente em 1991. No entanto, com essa rifa de cargos na FUNASA e todo o loteamento que é feito desde o inepto Humberto Costa, vai se saber o futuro deste sucesso...

2 comentários:

  1. Num país em que o povo morre de DENGUE(doença de mundiça), imagina de AIDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que você diria que a culpa é do PT,mais felizmente Reinaldo Azevedo fez pouco estrago em você nessa matéria.Esse elogiado programa aconteceu no governo FHC(que tem algumas boas notícias)através do ministro José Serra,que bravamente quebrou as patentes de grandes laboratórios internacionais(se fosse ministro do PT você iria linchá-lo pois esses laboratórios são americanos e suiços em sua grande maioria)e conseguiram fazer um "coquetel"anti-aids que tornou-se referência internacional.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...