sábado, 22 de janeiro de 2011

Até Novela, Huguito?!

Não contente em perseguir a oposição, prender adversários, fazer fanfarra com a economia do país, blefar com os americanos, entregar o país à marginalidade e governar por decreto, o bufão Hugo Chávez agora deu para censurar até novela.
Isso mesmo! Trata-se da novela colombiana Chepe Fortuna, na qual uma das personagens chama-se Venezuela e tem características caricaturais do país de mesmo nome: é barulhenta, briguenta, confusa, fofoqueira, arrogante, gorda, espaçosa, e, como se não bastasse, ainda possui um cachorro chamado Huguito. Essa personagem tem também uma irmã chamada Colômbia. Trata-se de uma sátira, claro. E como tal, não agradrou ao tiranete venezuelano que decretou sua saída do ar na Venezuela ( ele ganhou plenos poderes por 18 meses e governa por decreto).
Realmente a coisa na Venezuela não anda nada boa.
Num país onde o mandatário se importa até com obras de ficção, a situação das liberdades individuais anda de mal a pior.

Nesta semana, a Venezuela também começou a instalação de um cabo submarino para levar internet rápida à Cuba. Vai ver o Coma Andante tem tantos segredos com o Chávez que a internet convencional não está dando conta.



No texto abaixo, falei que é idiotice acusar de racismo alguém que disse que o QI dos baianos é baixo. Interpretem direito e não escrevam bobagens a respeito. O que tem a ver QI com cor de pele? Agora, não é discutível que a cultura baiana está na sarjeta e vai junto engolindo as tradições de PE. Nessas famigeradas micaretas, pragas por aí, só toca-se os lixos baianos e seus derivados, mentira minha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...