quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CATÁSTROFES PREVISÍVEIS



CATÁSTROFES PREVISÍVEIS

Desde pequeno, ouço pessos afirmarem que uma das vantagens do Brasil era a ausência de catástrofes, como terremotos e vulcões por exemplo. Com o crescimento do processo de urbanização, observamos que um dos grandes problemas nacionais são as chuvas tropicais, ou a incidência das mesmas sobre inúmeras camadas da população que vivem em áreas de risco, oriundas de topografias lamacentas, digamos assim. Antes eram só os pobres, que ademais, ainda hoje se constituem na maioria das vítimas. Todavia, também os ricos , sobretudo da região Serrana no Rio de Janeiro, e em inúmaras cidades dos estados so Espirito Santo, Sanra Cararina, Minas Gerais, e sobretudo em São Paulo, na capital, spfrem e prdem vidas importantes com essas tragédias. Que em muitos casos poderiam ser evitadas bom mais planejamento e conscientização ambiental da população, quie emporcahla as ruas, entupindo com lixo, córregos, esgotos lagoas e rios. Não dá para ficar apenas culpando as sutoridades, embora elas tenham muita culpa, porém quem as elege é o povão. Mais de duzentas pessoas já morreram só no estado do Rio de Janeiro, com suas esplendorosas florestas tropicais cada vez mais aviltadas, sobretudo pela ganância dos agentes da velha e conhecida especulação imobiliária. Isto sem contar com a eterna pobreza de grande parte da população que não tem onde morar.


DEZ DIAS DE GOVERNO

Pelo menos na política externa o governo sinalizou que vai mudar, quando a presidente condenou veementemente  o Irã por atentado aos direitos humanos. E comprometeu-se com a causa, como sendo balizadora da política externa nacinal. O governo está tentando esconder, mas terá que apertar muito as contas públicas, sobretudo pela  herança maldita do governo Lula. No momento tudo são flores, pois é de mais ou menos um ano que o governo viverá tranquilamente em consonência com a opinião pública. É preciso segurar a inflação. Se não, adeus popularidade, inclusive de Lula, o principal mentor desta presidente. Também, dez dias no governo afinal não dá ainda para traçar o perfil do governo. Vamos esperar mais.

POBRE CAETÉS

Enquanto o ex prefeito desfila nas colunas sociais – vige Maria, que chique – o povo de Caetés continua às moscas. O prefeito , como de praxe nunca aparece. Nem para desfile de moda. O hospital continua sem médicos, e os salários do funcionalismo atrasando. Muitos contratados sendo demitidos e a prefeitura sen dizer ao povo se vai mesmo fazer concurso. Tudo para pagar as contas da campanha do ex prefeito para deputado.  Essa gente por aqui não anda, apesar de “comandarem” o município de longe.         


2 comentários:

  1. onde estão os políticos de caetés? kd medicos e merenda? e essa camara apeada? e salários e remédios? o caetano virou terra de ninguém, perdendo aaté pra o rincão capoeiras. que danação.


    Paulinho-garanhuns

    ResponderExcluir
  2. A Dilma não pegará dias fáceis pela frente, como o Lula que pegou um país num belo rumo e teve sorte do cenário externo ajudar. Daí, o nível do mar subiu e o navio (Brasil) subiu junto. E, como é de praxe, haveremos de relembrar alguns princípios que os petistas ora esquecem, ora querem passar por cima.
    Quem não lembra do Minha Casa, Minha Vida e seus 10% de casas; do PAC, que é apenas uma compilação ou uma invenção para sair bem na foto...
    Por essas e outras, a fanfarra será menor nesse governo. Sem falar que não está mais o Amorim. Mas, em compensação, temos o Mercadante.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...