sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS NO BLOG



Por favor, colaboradores, ao fazer comentários, não usem palavrões, ou palavras chulas. Vou cortar todas. Também não respondo a questões colocadas por pessoas que não se identificam. Estas se quiserem fazer denúncias ou coisa parecida, podem e devem manter o anonimato, se assim quiserem.  Porém não vou polemizar com fantasmas, ou entes indeterminados. Mas maltratar, usar palavrões, palavras chulas, não. Já vivemos num país de iletrados, e não vamos estimular a falta de decoro e educação. Mesmo as críticas devem ser feitas numa linguagem adequada.



TORTURA

Já escrevi muito sobre o assunto, desde que começei a colaborar com o Correio Sete Colinas, do meu amigo de sempre, Roberto Almeida. A tortura é um crime hediondo, assim classificado pela constituição. Além de hediondo é um crime de covardes, de crápulas. Desde a Idade Média que foi questionada como método de investigação. Sob tortura, quanquer cidadão, crimninoso ou não, confessa até que matou Jesus Cristo. O sujeito que tortura, é antes de mais nada um crápula, um covarde, que, diante da impossibilidade de reação da vítima, lhe provoca todos os tipos de servícias, ou seja: O torturador, é um psicopata em potencial.  Seja sob quaisquer regime político, a tortura é execrável.

TORTURA E DITADURA

Uma das características dos regimes de força, é a perseguição, prisão, tortura e morte de opositores políticos. Nos sistemas autoritários, como o do Brasil durante a ditadura militar em seus tempos mais duros, ( o período Médici) os porões da ditadura estavam cheios de presos políticos sendo torturados. Na abertura política relatos horríveis dos porões vieram à tona. Claro, este endurecimento político foi em parte consequência  da resposta do regime ao terrorismo esquerdista em voga nos anos sessenta, embora, claro, não sejam justificáveis tais práticas sob nenhuma hipótese. Tanto de direita, como de esquerda, a tortura é um grande atentado aos direitos humanos de quanlquer cidadão deste mundo.

TORTURA EM PRESOS COMUNS

Porém, não só a tortura a presos políticos deve ser combatida. Hoje, no Brasil tortura-se do Oiapoque ao Chuí. Sobretudo contra os pobres, desassistidos da justiça, dentre outras coisas. E o pior, a prática é ardorosamente defendida pelo homem comum, que acha mais do que justo a idéia de que bandido tem mesmo é que apanhar. Sobretudo bandido sem classificação, segundo o senso comum, ou seja, o pobre. Por essas e outras o Brasil continua na lista de um dos países que mais violam os direitos humanos. Contra os pobres ninguém fala. Quem falar é acusado de conluio com a bandidagem.

AS ESQUERDAS E A TORTURA

Quando existe uma ditadura de direita, a tortura é condenada por todos os esquerdistas. Quando é de esquerda, o silêncio. Dilma, como torturada, comparou o Brasil com a Alemanha Nazista. Na Alemanha, nem de longe teria escapado. Nem tampouco na ex União Soviética, sem falar em Cuba, ditadurazinha elogiada por grande parte das nossas esquerdas, ainda. Ademais, a ditadura brasileira teve vários períodos diferenciados, mas sempre esteve muito longe de se constituir num regime totalitário. Graças a deus. Tivemos, com exceção do governo Médici, uma ditabranda. Geisel apesar de autoritário teve o grande mérito de enquadrar os duros do regime, proporcionando a abertura democrática.
ANISTIA

As feridas da ditadura já foram devidamente apagadas com a anistia. Anistia é o perdão de ambos os lados, para que a vida, enfim , sobretudo a vida política continue.  Felizmente as feridas da ditadura desde há muito, não afligem o grosso da população brasileira. Aliás, o povão nunca apoiou o terrorismo de esquerda que ademais tinha motivações totalitárias, alguém duvida?  Diferente da Argentina com dezenas de milhares de mortos. Ou mesmo do Chile com milhares, apesar das populações destes países serem bem menores, no Brasil do lado da esquerda, não morreram mais de quinhentas pessoas. Do lado da ditadura, cerca de duas centenas. Sem essa de rever a anistia. Seria revanchismo de uma facção que está no poder e acha que definitivamente genhou o jogo. Neste sentido, por que não uma longa campanha contra a tortura? Ou preso comun e pobre não é gente?  

SAUDADES DE CAETÉS

Até segunda feira estarei impossibilitado de colocar o acervo de fotos do meu pai Rafael Brasil neste blog. É que minha impressora quebrou. Porém, semana que vem continuaremos. Tem muita coisa boa, e ainda estamos no çomeço. Muitos personagens do passado ainda aparecerão. Aguardem.

ALGUÉM DUVIDA?

Alguém duvida que a corrupção em Caetés é generalizada? Ainda não querem que falem, mas o povo não é besta. Sabem de tudo, e falam sem parar nas ruas e calçadas da cidade. È a democracia mais ou menos direta das cidadezinhas do interior. Ísto também é exercício de democracia, e viva o debate. Só não gostam àqueles que são atingidos, mas em qualquer país sério corrupto muitos tinham que ir para a cadeia. Ainda mais, crimes hediondos que envolvemn o desvio de coisas como a merenda escolar, e remédios para nossa vasta população pobre, é crime para ir diretinho para o inferno. Estão tirando da boca de quem não tem nada. Nem o direito de reclamar, ora bolas. Por isso é preciso falar, denunciar as falcatruas e as injustiças que acontecem. Fala povo. Grita povo, que  estamos numa democracia, e é sempre bom a exercitarmos. 

10 comentários:

  1. sei que o blog é livre mais tem gente q busca humilar os outros, a familia de zé da luz,Moro em Caetes a 9 anos e vejo o povo abadonado,sofrendo sem saude educaçao e sem trabalho.o povo presisa falar sim votar em gente dssente, pq ai muda tudo. fae muito bom esse espasso aki.............
    kade os tucano de caetés...........

    João- caetés

    ResponderExcluir
  2. Professor FAÉ quero agradecer este espaço considerado por mim democrático.
    Você tem as ferramentas para me excluir mas entretanto nunca cerceou meu direito de comentar e de me expressar,parabéns.
    Sobre tortura seus comentários como sempre são claros e objetivos e não nos cansam.Textos curtos e direto.Só discordo da frase em que você diz:
    -as feridas da ditadura já foram devidamente apagadas com a anistia.
    Quem apaga da mente a morte de um ente querido por causa de um decreto ou lei? isso é desumano.
    Sei que revirar os porões da ditadura ainda é cedo para uma recente democracia.Mas cedo ou tarde(como está acontecendo no mundo árabe)isso vai acontecer.
    Quanto a corrupção já me posicionei e volto a repetir,é um mal que corrói e nos separa do crescimento pleno.Está arraigada e enraizada desde os tempos de Dom João.
    Agora não concordo e tenho como testemunha o povo de Caetés que a família SAMPAIO residente em Caetés é vítima e não protagonista neste assunto.Você os conhece e sabe o que acontece neste município.Infelizmente lhe falta coragem e boa vontade em dizer a verdade,em vez disso fica alimentando a mentira e o vilepêndio contra uma família honrada e prestadora de serviço.É uma pena professor.
    Outro assunto abordado por vossa senhoria são os comentários com linguajar chulo e falta de educação,concordo e sou vítima desses despolitizados e mal-educados.chamam-me de Babão,idiota,pelego...
    E você caro professor sabe que respondo sempre de uma forma diferente,raramente perco a classe ou a educação.
    E uma BOMBA(mais parece um traque)caro professor
    parece-me que você vai ter que engolir ARMANDO como novo candidato a prefeitura de Caetés kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sinceramente professor acho que aquela diferença de 3.500 votos irão voltar a cena política de Caetés.É mole ou queres mais. fica difícil professor ser oposição em Caetés.Ter como majoritário um traste como ARMANDO é o fim da picada.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. Xingar os outros, isso o Einstein sabe bem, mas quando se trata dos sampaios ele se enfurece... Certamente é da família, pois não existe babão com esse vigor. Quem mais se ofenderia com as críticas, se não os próprios?

    ResponderExcluir
  4. FAÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FAÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Procura escluir esse cabra safado do EINSTEIN enquanto é tempo. Na eleiçao municipal de 2012 esse maginal vai te dar muito trabalho, FAÉ!
    Eu não digo nada. Quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de "EINSTEIN" é sem duvida da familia de "ZÉ SEM LUZ".

    ResponderExcluir
  6. EITA Q ESSE EISTEIN É MESMO SAMPAINHO. OU ALGUÉM TEM DÚVIDA?

    ResponderExcluir
  7. JULIANA COSTA - CAETÉS31 de janeiro de 2011 às 12:56

    ARMANDO É TRASTE AGORA AGORA, NÉ Einstein? SÓ PORQUE ABRIU OS OLHOS E SAIU DO TEU LADO. MAS SE TIVESSE AINDA ILUDIDO PELA TUA DITADURA ELE SERIA ÓÓÓÓTIMO! O MELHOR QUE TU FAZ É ARRUMAR UM TRABALHO DIGNO E DEIXA DE SUGAR A PREFEITURA DE CAETÉS. TU E TUA CAMBADA. DIFÍCIL É ARRANJAR O QUE FAZER DE ÚTIL, PELO QUE SABE-SE TU NÃO TEM COMPETÊNCIA DE TRABALHAR EM NADA QUE SEJA CORRETO. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a leitora acima. Esse povo do Zé sem mais Luz, vive sugando a Prefeitura de Caetés a bastante tempo. Sampaio pelo que se sabe são preguiçosos e sempre foram imcompetentes se não fosse prefeitura ai ai.. sei não... SO DIGO UMA COISA UM DIA A CASA CAI.

    ResponderExcluir
  9. Juliana Bosta,digo Costa.Quero te dizer que estou achando ótimo essa candidatura de Armando para ser majoritário nas próximas eleições para prefeito de Caetés.
    Ele ganhou a pesquisa interna contra o "gordo" e agora será cabeça de chapa.
    Quero te dizer que quem tinha algum voto na oposição ainda era Lindolfo(pois Zé da luz o apoiou e transformou um simples tirador de leite em prefeito do município)mas Lindolfo não pode ser candidato pois está na lei da "ficha suja" e surgiu Armando Duarte como nome forte da oposiçãoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,me desculpem mais achar Armando um nome forte é de mais.
    Tenho certeza que a diferença de 3.500 votos voltará nessa eleição.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  10. Armando incomoda muita gente, pois mostrou em pouco tempo, que pode se trabalhar pagando dignamente as pessoas de Caetés. Não perseguiu, pagou bem e acima de tudo não ROUBOU, como faz Zé da Treva, Einstein e sua cambada.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...