segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comissão da Verdade ou Comissão Petista?

Desde o governo passado que se acena com uma comissão para rever o papel dos militares no período de chumbo e buscar-se dá uma resposta sobre os desaparecidos políticos nesse mesmo período. Obviamente que essa proposta é petista, pra onde foram muitos nomes da esquerda guerrilheira que combatia a ditadura. Aos poucos, o PT vai conseguindo rever a Anistia e, não duvidem, irá ainda perseguir os militares e puni-los.
É uma comissão capenga, de um lado só. Busca apenas perseguir aqueles de quem o atual governo não gosta.
Por que não se investiga também a atuação dos grupos de esquerda que tantos crimes cometeram no mesmo período? E os sequestros de autoridades, assaltos a bancos, justiciamento de colegas que não mais queriam aderir à causa, sequestros de aeronaves, financiamento cubano aos grupos guerrilheiros, etc.
Essa comissão não pode ser justa se for indicada pelo governo. Vai pender para quem está no comando e servirá para o governo tentar mostrar que só eles, na época, estavam fazendo a coisa certa? Ora.
Só quem tem medo de biblioteca acharia que a URSS, China, Cuba, patrocinariam uma democracia no Brasil. Hoje, essas pessoas que buscam revisão, quase todas no governo, posam de arautos da democracia e da verdade quando elas mesmas buscavam instalar um regime tão nefasto quanto o que já havia e ainda com patrocínio estrangeiro. Por que não se investiga todos os crimes de sangue, torturas de ambos os lados? Virou moda no Brasil receber-se a Bolsa Ditadura. Essa os terroristas não querem perder. Gente que nem tomou um piperote, hoje faz usufruto desse direito. Escritores, desenhistas, cartunistas( não é, Ziraldo), o próprio Lula, todos enganchados no dinheiro público.

E quanto àqueles que foram mortos pelos terroristas, receberam o quê?
Zé Dirceu mesmo foi o responsável pela morte de soldados do Exército, qual sua punição, a Bolsa Ditadura? E sobre Quartim de Moraes, que matou o Capitão Chandler acusando-o de espionagem para os EUA e hoje é professor da USP, quem o punirá? Carlos Lamarca era um herói quando assaltava bancos e matava guardas e oficiais? Esse mesmo defendia até ataques a hospitais e mortes de civis inocentes em nome da revolução.

O Brasil está se tornando um país perfeito para a vigarice histórica. Quem devia ser réu, hoje é julgador. Que desordem.





Breve tratarei da farsa de Che Guevara.

2 comentários:

  1. Esse blog está parecendo coisa de fanático, pois só fala mal do PT e de Lula o melhor presidente do Brasil até hoje. Ou é cego ou tem algum trauma psicológico.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, cade zé luiz? Tú nao falas mais de caetes einw

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...