segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E lá Vem Bobagens...

Passaram-se apenas dois dias desde a posse do novo governo e alguns petistas já mostraram do que são feitos e a que vieram.
Aloizio Mercadante, ministro recém-empossado, disse hoje que o Brasil ''será, certamente, o 1º país tropical desenvolvido'' do mundo. É hilário, mas parece que além de ter um doutorado fajuto, conseguido há uns 15 dias, Mercadante também matou as aulas de Geografia.
Entende-se como tropicais as terras situadas entre os dois paralelos mais importantes depois da Linha do Equador, que são: Câncer, ao norte, e Capricórnio, ao sul( não entram os meridianos que também são paralelos, mas servem para outra coisa que não latitude e são verticais).
Nessa faixa do globo, já há país desenvolvido(com alto grau de desenvolvimento) que é a Austrália, cujo território situa-se quase por inteiro na região tropical. Taiwan, a ilha que a China quer de volta e que goza de status de país já tendo obtido reconhecimento por vários outros, também apresenta ótimos índices de desenvolvimento humano e em qualquer aspecto.
Cingapura também já é considerado um país desenvolvido e situa-se lá, na dita faixa.
Aqui pertinho, temos países com muito maior grau de IDH que o Brasil, deixando de ser republiquetas de bananas como Costa Rica e Panamá.
Estão muito mais avançados em qualidade de vida que nós e, portanto, com maior chance de serem considerados desenvolvidos.

Azevedo disse dia desses: '' No PT quem não tem diploma, se orgulha de não tê-lo. Quem se orgulha de tê-lo, não o tem''. Perfeito. O Mercadante que o diga, já que não está fazendo jus aos seus muitos títulos que de nada servem na prática. Que horror.

A outra bobagem veio do Ministro da Justiça que, ao defender a permanência do terrorista italiano entre nós, argumentou que o mesmo seria perseguido politicamente na Itália, uma democracia com livre expressão e estado de direito, ora vejam. Que crueldade deportá-lo, rapaz tão inocente e que gostava tanto de visitar a Praça de São Pedro e praticar sua fé...

Também me causou surpresa pela manhã, a notícia de que a Presidente eleita pretende PRIVATIZAR os aeroportos. Quase caí de costas. Logo eles que demonizam as privatizações e as usaram como armas de campanha para aterrorizar os desinformados...vejam só que coisa. O PT se supera rápido demais. Todo o cuidado e etenção são poucos com a ''companheirada''.

Um comentário:

  1. tu es um babaca mesmo! dar agonia ler essa publicações não é mais um simples comentário de um opositor e sim alguem querendo midia não tendo desse o pau em que tem erra o pt boy.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...