sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tucanada Doida e Oposição Doce.


Dia desses, escrevi aqui que, com uma oposição como esta que o atual governo tem, não é preciso preocupação nem pagar a ninguém, por baixo do tapete, para aprovar leis. Volto ao assunto já que o PSDB está se esfacelando e tomando rumos que não se sabe de qual cabeça de vento saíram. Não entendo o porquê de, dentro do partido, alguém que recebeu mais de 44 milhões de votos não tenha o peso devido, compatível com os números saídos das urnas. Me refiro ao José Serra, é claro.
Li hoje que o Sérgio Guerra, presidente do partido, está sendo acusado de traição por Jutahy Magalhães, do PSDB da Bahia. Tem toda a razão. O pernambucano quer continuar na presidência do partido não só para servir Aécio Neves, mas também para proteger o seu naco político aí em Pernambuco. Vocês sabem em quantos municípios de Pernambuco o candidato José Serra venceu Dilma Rousseff? Em nenhum! Sabem quantos prefeitos o PSDB tem aí em Pernambuco? Dezessete! De 185 municípios. Um esculacho. Continuando o PSDB com essa fanfarra e gaiatice, o PT se torna perpétuo no poder, já que não é um partido normal e não pratica uma política digamos...convencional ou ortodoxa.
José Serra diz buscar reorganizar e fortalecer o partido onde ele é fraco ou inexistente, mas parece que será um tanto complicado. É óbvio que deveria começar pela terra do atual presidente do PSDB, o qual tem de explicar o fato de ser o presidente do principal partido da oposição e, no seu estado, o governo venceu acachapantemente. Fiquei indignado com isso. Soube que ontem, o Sérgio Guerra armou uma mentira para se perpetuar no cargo. Humilhante. Indigno, como acusou o deputado baiano.
Além de Guerra, há também o cacique cearense e ex-senador humilhado Tasso Jereissatti, que foi fragorosamente derrotado no Ceará, não conseguindo a reeleição. Esse, um velho desafeto do Serra.
Em PE, Serra obteve 24% dos votos, no Ceará, menos ainda: 22%. Aqui e no Acre, estados sem representação forte ou quase nula dos tucanos, o PSDB superou as expectativas, vencendo até a Marina Silva e Dilma.
Como esses representantes de votos magros e pífios se tornam líderes e grandes vozes dentro do PSDB? Esses senhores não têm bom senso, não sabem o que é ser ridículo?
E isso ainda não é o cúmulo: em meados de dezembro passado, em Maceió, por iniciativa do Diretório do PSDB, foi organizado um encontro de 8 governadores peessedebistas para decidirem, entre outras coisas, como seria a relação com o governo federal. Decidiram que haverá mais submissão e menos oposição. Como dizia FHC: '' Assim não pode, assim não dá''.
Pessoal, e não digam que o Serra já era, tá vencido. Isso é lorota! Um político que obtêm 44 milhões de votos pode almejar qualquer cargo a que se disponha. E só tendo disputado duas eleições presidenciais e com toda a sua experiência.
Para esfriar os ânimos dos petistas, lembro-lhes que o Lula, de 5 disputas presidenciais, perdeu 3, INCLUSIVE 2 em 1º turno para o FHC, coisa que ele ainda não digeriu bem, não é?
Agora, persiste essa guerra entre tucanos de SP e de MG, esses últimos apoiados pelos de PE.
Parece que, dentro do PSDB, só fala grosso quem não tem voto, quem é desconhecido, uma nulidade. Cadê os tucanos do sul, onde o PSDB ainda tem muita força? A continuar assim, o PSDB pode dá baixa na legenda e seus membros podem se filiar ao PT. Não é uma boa ideia?
Esse arranca-rabo entre tucanos na charge acima, veio a calhar neste texto.





Apesar de ser apenas um colaborador neste blog, peço-lhes que, nos comentários, deixem os nomes e não usem linguagens chulas, palavrões, esculachos, ofensas. O professor não faz a mediação e isso permite que passem absurdos aqui. Leiam e deem suas opiniões ( são importantes e só ajudam a enriquecer o blog) usando o bom senso. Só isso!!

Hadriel

2 comentários:

  1. Nossa HADRIEL estais jogando a toalha?
    Que deprimente! e mal começou o governo DILMA.
    Lula está no banco de reservas e a qualquer percalço do governo Dilma ele poderá entrar em campo,digo em cena.
    Com um presidente como Sérgio Guerra estamos despreocupados,ele foi muito importante na vitória esmagadora de Eduardo Campos e Dilma.
    E te digo que José Serra não está bem na fita como você acha.
    Você viu os números de LULA divulgado essa semana? quem no mundo conseguirá tais proezas? acho que só a DILMA.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Um vira lata como esse EINSTEIN falando de bem do Lula, um picareta que votou no Serra. è ser muito cabra safado e cara de pau...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...