terça-feira, 29 de março de 2011

DEPUTADO ESTADUAL




Para que serve um deputado estadual? Para dar muitas despeas ao povo com as inúmeras mordomias do cargo, e legislar sobre quase nada, dado o esvaziamento histórico da federação. Devia ser reduzida em número e em mordomias e salários de marajás. Além das boquinhas costumeiras como empregar parentes e amigos nos diversos cargos à disposição do tal deputado, que não serve para nada. Ou, digamos, quase nada.
Dizem que o deputado traz muitos benefícios à região em que é eleito. Pode ser, depende das articulações políticas do dito cujo, mas, pelo menos no Nordeste, a maioria das assembléias não gosta de ser de oposiçáo. Todos preferem ser governo, pois vivem das clientelas políticas, que são sempre realimentadas com cargos ou algumas benesses. Como nas câmaras de vereadores, não só do interior, mas das capitais, a maioria corre para os braços do governo de ocasião. Seria preciso sim, uma grande reforma pollítica no país.
Se gasta milhões para ser deputado estadual.  Dizem que por menos de três milhões, nem se disputa. É uma das vergonhas nacionais. Tanto dinheiro, tanta mordomia sai muito caro para o povo, que são os contribuintes. Muitos desejam o cargo para defender interesses até sombrios, mas ser deputado é ser “otoridade”. Ser bajulado por onde anda, ou ter cargos para roubar do governo.  Aparecer nas colunas sociais, pois, afinal, tal qual na finada República Velha, não era preciso ser honesto, mas parecer como tal. E inúmeras nulidades passeiam pelos corredores da assembléia, muitos meliantes, lépidos e soltos.

DEPUTADO ESTADUAL II

Na época da redemocratização, assisti a muitos debates na asembléia legislativa de Pernambuco. Não que gostasse, mas um grande tio meu, tio Ronaldo, trabalhava por lá, e como era  seu empregado e moleque de recados, sempre aparecia  para fazer os mandados de um jovem óffice boy. Na época, lutava-se contra a ditadura, e as sessões pegavam fogo no plenário. Muitos oposicionistas de peso por lá passaram como Jarbas Vasconcelos, Roberto Freire, Marcus Cunha,  e outros menos votados. Existia também muitas lutas ideológicas, que no plenário deixavam inflamados os deputados , sobretudo os que lutavam pela liberdade e pela democracia.  Depois o nível foi caindo, até hoje, quando o povo nem toma conhecimento nos deputados que votaram. E o dinheiro e corrupção eleitoram andam juntos, soltos, lépidos e fagueiros. Ô vida boa a de deputado.

CAETÉS

Quanto custou aos combalidos cofres municipais a campanha de deputado estadual? E com advogados famosos, para viabilizar a candidatura? Quantas merendas deixaram de ser dadas as nossas crianças? Como tirar de quem nada tem? O deputado iria quitar as dívidas do município? São perguntas que ficam no ar. Dizem que nós da oposição somos invejosos. De minha parte não tenho inveja de corrupto. Da privatização ostensiva do público para o privado. Da riqueza por meios ilícitos e sem trabalho. Só. Nessa história toda, quem perdeu mesmo foi o pobre povo de Caetés. Que ainda continua perdendo. Quem duvida?

VELHO CLUBE DE CAETÉS

Muitos justificam a demolição do velho clube municipal, pela modernidade e espaço da nova casa de eventos. Para construir a casa de eventos, não era necessário derrubar o clube. Será que o município não tinha, ou não tem mais espaço? Ademais o velho clube poderia servir como um cine-teatro, e para conferências mil que poderiam ser realizadas, ou mesmo eventos , sobretudo ligados à educação. Para que derrubaram? Seguindo essa lógica, vamos saído por aí derrubando tudo? Ou quase tudo? E a memória da cidade?  Seria como em Garanhuns, acabar e demolir o Pau Pombo. Ou demolir de vez o teatro que foi brilhantemente aproveitado de uma estação de trem pelo grande prefeito Souto Dourado, nos anos sesenta.  A ignorância mata. Ignorância e obscurantismo. Que gente burra! Afinal, Deus limitou a inteligência dos homens , só não a idiotice. Vade retro satanás. Se queriam apagar a memória de meu pai, terão que demolir a cidade, que foi traçada por ele no início dos anos sessenta. Ademais, deve-se governar com a cabeça, não com o fígado.

11 comentários:

  1. O deputado esta convidando os moradores da Rua Nova, da Rua Monoel Isidoro e do Sitio Atoleiros, para a festa de sua posse que se realizara no restaurante de propriedade de sua esposa, Bistrô Otelo, localizado no bairro de Casa Forte no Recife, estara a disposição de seus admiradores os onibus de Nininho e Angelo, no restaurante sera servida comida italiana seguida de muito vinho francês.
    Para o deputado o importane é trabalhar de graça para o povo, sem a necessidade de receber nenhum salario em troca, pois é um muito bondoso e que tomou a decisão de doar todo seu salario de deputado para a prefeitua de Caetés utilizar na compra de merenda já que o governo federal não estar repassando a verba.
    O deputado tambem ira proporcionar um passeio pelo Recipe para que seu povo conheça todo seu patrimonio composto por apartamentos, posto de gasolina, concessionaria de carro, terrenos, etc...

    Assessoria de Impressa do Deputado.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, nesses últimos meses muito se falou de Zé da Luz e no meu entender é isso que ele quer, como diz o ditado "que falem bem ou mal de mim, o importante é que falem".
    Não é mais novidade para os cidadãos da região que Zé da Luz é um corrupto, que o diga as varias contas da Prefeitura de Caetés julgadas irregulares e tendo como punição a devolução do dinheiro a prefeitura, coisa que até hoje nunca aconteceu e olhem que o montante ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões, vimos com a chega da Lei Ficha Limpa seu nome na lista negra tanto do TCE quando do TCU, é notório a falta de merenda nas escolas e também a falta de médicos e remédios no hospital e postos de saúde, esta mais que provado que seu amor verdadeiro é por Recife onde possui seu grande patrimônio e lá reside vindo em Caetés apenas em época de eleição. Se Caetés cresceu é claro que cresceu, mas isso é a evolução natural, pois imaginem que a cidade pudesse receber todas as verbas possíveis o quanto iria cresce, mas há alguns anos só recebe FPM, Fundo de Saúde e Fundeb que são verbas de acordo com a constituição que não podem ser cortadas tão facilmente é preciso uma serie de falhas para tal, agora existem em todas as áreas mais de 50 verbas que poderia Caetés recebe e não recebe pelas prestações de contas consideradas irregulares.
    Tudo que relatei acima é uma pequena amostra do retrato de um politico corrupto que como um grande demagogo há duas décadas se dar muito bem à custa do dinheiro publico e como já disse acima é fato notório o que ele faz e deixa de fazer, ai vem a grande pergunta; porque que há quase duas décadas ele esta no poder?
    O que posse dizer é que não é privilegio de Caetés ter políticos como Zé da Luz, o Brasil tá cheio, uns mais corruptos, outros menos e por ai vai, mais a resposta da pergunta acima é o segredo para entender o povo, o cidadão, o eleitor e eu só posso recorrer aos velhos ditados para tentar entender esses fenômenos:
    O POVO GOSTA DE PÃO E CIRCO.
    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    E como diria Marta Suplicy - RELAXE E GOZE.

    Se o povo que Zé da Luz, que seja, eu como pobre cidadão/eleitor mortal vou continua minha vida de "otario" trabalhando honestamente, pagando meus impostos e um dia esperando a justiça dos homens e esta não vier com certeza a divida vira.

    Álvaro Galileu

    ResponderExcluir
  3. A alegria de corrupto dura pouco, graças a Deus o povo de Caetés e garanhuns estão livres pois este tal de Zé das trevas mais yuma vez mente para o povo implantando noticias falsas só que foi descoberto a tempo que esse negocio de deputado era só enganação.

    ResponderExcluir
  4. Caetés inteira já sabe que José Luiz Sampaio (Zé da LUZ) PT, PSB e atualmente PHS em Caetés-PE terra do EX. Presidente,não pode, não pode, isso não pode! Tudo haver tio. Este homem que constantemente muda de partido, isso de acordo com seus interesses e não o do povo agora está no PHS um partido que tem uma proposta bela para mudanças no país a própria sigla mostra isso Partido Humanista da Solidariedade. Confesso que fiquei incomodado, pois, como alguém que pagou a funcionários com 80.00, 100,00 ou 120,00 reais desviando o dinheiro da merenda e da educação, defenderá um ideal de humanismo e solidariedade!?
    A sua mulher fez questão de humilhar os funcionários e aqueles que não tiveram oportunidade de estudo, sem contar que viviam e vivem na administração do prefeito laranja em um período ditatorial, tentam comprar os caeteenses com pão e circo e isso é um verdadeiro absurdo por saber que esses seres repugnantes fazem parte de um partido político com uma história extraordinária. Sem contar que os contratados que são a maioria vivem ainda no voto do cabresto.
    Engraçado! O governo tem pretensão em caetés de fazer um regime hereditário ou vitalício, agora de olho também em Garanhuns querendo por força e violência permanecer no “poder”. Mais de 2 séculos estão em Caetés. E caetés - população como fica? Eles fazem isso desde o primeiro momento que entraram em caetés. Para eles, isso é normal. Para mim isso é anormal, todavia, governante de esquerda se submeter aos seus caprichos como estamos vendo pura palhaçada.
    . Pedimos em nome daqueles que por falta de oportunidade não conseguem se expressar são indefesos, pois os que querem o “poder” preferem vê-los sem conhecimento para poder manipulá-los.
    Pede-SE em nome das crianças de Caetés por ser ingênuos não cobram a merenda e a educação tirada por eles.
    Por esse e outros motivos Seria uma verdadeira injustiça colocar um Ficha Suja no lugar do meu candidato que é um homem integro e honesto que não anda roubando merenda de criancinhas indefesas e muito menos desviando dinheiro de Caetés para pagar divida de Campanha.
    O que ti resta companheiro é nada mais do que a ALEPE - ASSOCIAÇÃO DOS ALIENADOS DE PERNAMBUCO. Pois para que não fique no esquecimento a vaga é de:
    Nome para Urna: Francismar Pontes
    Número: 14654
    Cargo a que Concorre: Deputado Estadual
    Estado: Pernambuco
    Partido: Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
    Coligação: PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PC DO B
    Situação: Apto (Deferido) isso ele não sabe o que é pessoas.

    DA VINCE Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  5. Olha os BABACAS de sempre:
    Álvaro 'PRETUME";Da vince ou MAIS;Itamar "bobão"casseooutro;João Bobão Bela Vista(que está sendo investigado por denegrir a imagem alheia).
    esses ENERGÚMENOS passam horas a fio com a bunda frente ao PC,tentando irradiar mentiras e falácias contra Zé da luz.
    são marinheiros de primeira viagem,bobos iludidos,vivem aquém do processo político em caetés.São chamados ZERO à ESQUERDA em termos políticos.Vivem de notas do TCE,ou procuradoria como se estas notas fossem a verdade nua e crua,são uns bobalhões mesmos.

    Professor FAÉ não sou a favor de extinguir o poder legislativo,nem tampouco de exigir mais leis para regulamentar o congresso.O que precisamos professor é cumprir a lei.Loteamento de cargos é uma arma usada por governos(situação e oposição) que visa o aparelhamento do estado,isso é prejudicial à nação.


    Devíamos nos mobilizar como sociedade e exigir uma operação tipo "mãos limpas" nos três poderes.Olha o que está acontecendo com o judiciário,querem até entrar em greve se não tiverem um piso igual ou superior a 30.000(trinta mil)REAIS.É uma vergonha.
    Nas comissões do congresso cerca de 55% dos deputados ou senadores tem processos,e vão lidar com BILHÕES de REAIS.

    Quanto ao CLUBE MUNICIPAL você conhece muito bem Zé da luz e sabe que nunca passou por seus pensamentos tentar apagar a memória do Sr Rafael Brasil,não venha com essa afirmação ridícula.
    O que Zé da luz fez foi inserir Caetés no rol das grandes cidades que possuem casa de shows que dessem:segurança,conforto,boa acomodação para público e artistas,boa localização,infra-estrutura moderna...temos o que há de melhor na região ou melhor dizendo,no estado.

    Para terminar sei que o professor puxou esse assunto de deputado justamente na hora em que estávamos ansiosos pela nomeação de Zé da luz para deputado estadual,mas quero te dizer que Zé da luz está tranqüilo sobre este assunto,o mesmo não fez sequer comentário sobre a nota do diário de Pernambuco.Ele sabe de sua importância e de sua aceitação popular em GARANHUNS como em CAETÉS.Sabe que seu nome figura como protagonista nos próximos embates.E está tranqüilo com a sucessão em Caetés,pois conhece a oposição e sabe que daquele mato não sai "NADA DE BOM OU QUE POSSA TIRAR-LHE O SONO" espero que DRa GIJEGA,ops GISELLE seja a candidata(mais a oposição não é tão besta como se imagina).
    Já sabemos que o candidato é ARMANDO,bom nome e com grande trânsito na zona rural do município,será um adversário duro,mas cremos em uma vitória boa mais uma vez.

    Quantos aos bobalhões que falei no início do comentário,espero que os TABACUDOS se inteirem mais da política e tenham melhores informação,estão muito alienados e despreparados,é uma pena,pois assim a vitória continuará mais fácil do que se imagina.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  6. Tô achando que o tal do einstein é uma velha gorda e feia que não faz pn da vida, por isso fica na frente do pc falando bobagem e expressando sua dor cotovelo e inveja.

    Tais com um medo danado einsteinjega, kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  7. Zé da luz vive seu blecaute hahahah
    hahahahaah
    hahaha

    ResponderExcluir
  8. Será que o nobre deputado ZÉ DA LUZ VERMELHA convidou EINSTEN p/ o jantar de posse?????
    Se for uma velha,gorda,feia e que expressa dor de cotovelo(medo de perder o peitinho)....
    É melhor deixar de fora mesmo....(caso vá ele acaba de matar de preocupação o resto dos babões)kkkkkk
    Mas a sensata Maldita Deve tê-lo excluido como sempre exclui os babões do centro da cidade e do restante dos sítios.....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. NO PROXIMO DIA 27 DE ABRIL VAI SER DECIDIDO EM BRASILIA DE QUEM É A VAGA DO SUPRENTE DO PARTIDO OU DA COLIGAÇÃO? O STF VAI VOTAR E AQUI EM CAETÉS A CAMARA MUNICIPAL PODE TER MUDANÇAS, JÁ QUE O VEREADOR BASTIÃO DE DEDÉ É SUPRENTE DA COLIGAÇÃO, ESSA VAGA PODE SER DO CANDIDATO EVERALDO RIBEIRO, NÃO VOTEI EM NENHUM DOS DOIS MAS COM CERTEZA EVERALDO RIBEIRO É MUITO MAIS PREPARADO PRA REPRESENTAR O POVO DE CAETÉS. ESSE JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE CAETÉS COM SEUS TRABALHOS COM A JUVENTUDE E A CORAGEM QUE TEVE AO ENFRENTAR UMA LUTA PRATICAMENTE SOZINHO E COLOCAR EM NOSSOS LARES O SOM DE UMA EMISSORA DE RÁDIO EM CAETÉS.COM CERTEZA NÃO SERAR MAIS UM ANALFABETO NA CAMARA DE VEREADOR PENA QUE NÃO É UM DOS NOSSOS, AÍ A COBRA IA FUMAR, QUEM SABE SE NÃO SERAR? PESSOAS INTELIGENTES NÃO DEMORA DO LADO DO ZÉ DAS TREVAS, SE DER CERTO EVERADO OS BICUDOS TE ESPERAM. SE VC FOSSE UM BICUDO SERIA SEU FÃ NUMERO UM.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...