sexta-feira, 4 de março de 2011

PREVIDÊNCIA DE CAETÉS II

Até que enfim, o ministério público abriu inquérito sobre o descalabro nas contas da previdência de Caetés. O rombo pode chegar a mais de cinco milhões na cidade campeã de corrupção no estado de Pernambuco. A prefeitura está nas mãos da família do ex prefeito o sr. José Luiz de Lima Sampaio há mais de vinte anos, que é quem governa de fato, pois o prefeito não passa de um laranja. Não tem concurso público há mais de uma década, e só trabalha na prefeitura os áulicos da família dominante. Dizem que a prefeitura tem mais de mil funcionários contratados, e pouco mais de quatrocentos efetivos. Quem for contra, é devidamente encostado, e vive sofrendo humilhações por parte desta oligárquica família. São uns verdadeiros vampiros a sugar o sangue do povo. O ex prefeito quer implantar seu “modelo” de gestão em Garanhuns, e usa o dinheiro de Caetés para comprar votos na periferia da cidade. É candidato às eleições, provavelmente com o apoio do governador, que é seu amigo e aliado. Serão estes os” socialistas” do século XXI? Ou os novos coronéis travestidos de socialistas?



                                                                                             EDUARDO PRESIDENTE?

Parece piada, o coronelzinho de Pernambuco quer ser presidente da república. Já quebrou o estado uma vez, e agora quer quebrar o país. Sempre teve como aliados os políticos mais fisilógicos do estado, e ainda acusa Jarbas de ter se aliado com a direita. Até parece que seu governo só tem esquerdista, mas tem os aliados de sempre, de todos os governos. Está tramando uma aliança com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que vai fazer um partido, para depois se fundir com o PSB, que controla com mão de ferro. É autoritário até a medula, e dizem que seus secretários e assessores morrem de medo dele. Mas o povo de Pernambuco não se rende a oligarquias. Ainda bem. No meio do caminho tem Armando Monteiro, que com uma boa costura política pode ganhar o governo do seu indicado, que provavelmente deve ser o ex secretário de educação, e atual deputado federal Danilo Cabral. Também tem o PT, que definitivamente não gosta de ser subordinado a ninguém, sobrtudo depois da malfadada república petista, que está deixando a sua salgada conta de descalabro administrativo e corrupção para o povo pagar.



GOVERNO DE DILMA



Não poderia ser pior. Não vai fazer nenhuma reforma de vulto. Vai continuar tapando os buracos de uma administração desastrosa de seu antecessor. Parece que os áulicos do ex presidente terão que concordar que os quatro por cento que achavam seu governo ruim ou péssimo estavam certos. Até parece que são estes que acompanhavam os fatos na imprensa não oficial. É por essas e outras que o Brasil , segundo a UNESCO, está na octagésima oitava posição no ranquing da educação. Na América do Sul, só ganha de Suriname. Uma vergonha. Teríamos que ter uma verdadeira mobilização nacional pela educação. Enquanto isso no estado, a politicagem está de volta, comandando a educação. E nos municípios, os coronéis modernos os ainda mandam nas professorinhas. Só trabalham e comandam a educação quem vota nestas belezas das rosas. Além da corrupção frequente que parace endêmica. Na nossa pobre Caetés, roubam até a merenda. São uns criminosos da pior qualidade, pois roubam o pão dos que nada tem. Uma vergonha.


EDUCAÇÃO EM CAETÉS

As professoras da rede municipal, a maioria contratada a dedo por critérios políticos, foram obrigadas a aprovar automaticamente todos os alunos. Como a grande maioria não são devidamente preparadas para exercerem a profissão, mesmo sem aprenderem, os alunos são automaticamente aprovados, a pulso, como se dizia antigamente. Também, sem merenda, é difícil aprender, e com professores não concursados, a situação piora bastante. Os poucos alunos que conseguem passar num vestibular, são uns verdadeiros heróis, dignos de pelo menos uma medalha. Mas só conseguem ensinar no município, quem vota nos candidatos do grupo dominante. Povo ignorante, é mais fácil de ser manipulado. Até as pedras sabem disso. E tem gente que acha tudo isso correto. São os canalhas de sempre. Aliás, a canalhice virou moda neste país. Alguém duvida?

32 comentários:

  1. só defende o Zé das Trevas quem come das esmolas que ele dá, eu gostaria de saber porque este rapaz ainda está solto, deve ser porque é amigo do ''jovem coronel do nordeste''.
    antonio. morumbi. caet´s.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser brincadeira esta conversa de Eduardo Campos ser presidente da república, o cara se alia a tudo que nao presta para se dar bem na política, e ainda tem a cara de pau de nao fazer nada com sua madrinha Emília (que vive no país das falcatruas) quem sabe se o coronelziho aspirante de ditador árabe logo logo não arranja um adversário em Pernambuco! vai começar em Recife, pois João ex-laranja vai levar uma pisa e vai dar a vitória a oposição, espero que o povo acorde.
    luiz da silva.

    ResponderExcluir
  3. José Luciano da Silva5 de março de 2011 às 00:16

    O professor fala de coronel e indica outro para ser candidato ao governo do Estado. Não dá para entender... Ou dá para entender...

    ResponderExcluir
  4. AGORA NOS SABEMUS DE ONDE ZÉ TIRA DINHEIRO PRA CAMPANHAS DERROTADAS.APOSTO Q O DOM MORA É A GALINHA DE OURO DESSA TURMA.KD O GOVERNO Q NAO DEMITE ESSES LARAPIO?

    ResponderExcluir
  5. o givanildo tá certo
    agora quero ver q essa familia de coruptos fará para bancar campanha em garanhums
    e o governador é assim com essas roubalheras, kem não ver, nao quer.

    ResponderExcluir
  6. Em relação a Eduardo Campos,se não fosse bom governante não teria a maioria esmagadora dos votos em Pernambuco, não faria com que o PIB de Pernambuco crescesse mais que o do Brasil no ano passado, etc. Não como argumentar com o que o povo sente na pele, Eduardo não é como Jarbas que privatizou a Celpe e deixou o estado com um enorme rombo.

    ResponderExcluir
  7. O governo de Lula foi sem duvida o melhor para a classe popular, pois foi o que conseguiu tirar brasileiros da linha da pobreza, melhorar a renda, gerar empregos, não foi como o do antecessor que só favorecia os banqueiros.

    ResponderExcluir
  8. o governo de Dilma vai dar continuidade ao de Lula.

    ResponderExcluir
  9. Companheiro anônimo, vc tem sérios déficits de leitura. Explico o porquê: 1º-privatizar não faz mal, ao contrário, melhora-se a prestação de serviços, barateia-os, abre livre concorrência. 2º- nunca em outro governo os banqueiros ganharam mais dinheiro do que nos governos petistas, qualquer um sabe disso. tem mais: quem realmente diminuiu a fome e a pobreza foi o governo do FHC, quando controlou a inflação e estabilizou a economia. Além disso, esses programas sociais que tanto alardeiam por aí (esmolas ao invés de empregos) foram criados no governo dos tucanos. Apenas foram rotulados e ampliados. Ler boas fontes não lhe fariam mal. vc foi abduzido pelas lorotas petistas como grande parte da massa analfabeta brasileira. Tem outro aspecto importante: o fato de Eduardo Campos ter tido toda essa votação, não significa que ele seja bom governante mas pode ser que seja um bom marqueteiro e palanqueiro, daqueles encantadores de cobras que o Brasil está cheio. Obg.

    ResponderExcluir
  10. Imagine essa crise tremenda que o governo LULA atravessou(e com grande êxito) sem a ajuda do BNDES,Banco do Brasil,Caixa econômica federal,Petrobrás...esses orgãos chamados pelos neo-liberais de elefantes brancos e burocráticos foi quem nos ajudou a enfrentar e vencer umas das maiores crises pós 1929.
    Foi anunciado o PIB de 2010 com crescimento acima de 7,5% e esses opositores fanáticos e ressentidos nada tem a declarar,ultrapassamos o Reino Unido e a França e somos a SÉTIMA maior economia mundial é mole tucanada.
    Hadriel(superior de geografia nas coxas) o Brasil não atravessaria essa marolinha sem o apoio e investimento dessas empresas brasileiras e nacionalizadas.
    Privatização é importante,mais percebemos que o estado não pode deixar todas as áreas nas mãos da iniciativa privada.Pois as mesmas só buscam lucros é óbvio,não tem compromisso com o social.E querendo você concordar ou não O LULA e o BRASIL estão como referências mundiais por que mudaram a parte social do Brasil.Prefiro ter que enfrentar um aperto macro-econômico e social no governo DILMA por causa da política de investimento do governo LULA do que sofrer com números pífios de um governo covarde e elitista que foi o FHC.
    Pare de ler:Reinaldo Azevedo;Ricardo Noblat;Arnaldo Jabor...são rancorosos e ressentidos.
    Você que tanto fala mal de nossa diplomacia,observe o que a imprensa especializada tem comentado a nosso respeito.Você que gosta de execrar LULA,observe seus números e sua influencia mundial.
    E falando em Pernambuco,já te mostrei números e dados sobre o crescimento pernambucano,é de causar inveja.Coitado dos números de Rôndonia.
    Nem LULA muito menos EDUARDO CAMPOS precisam de marqueteiros e palanqueiros pois eles tem a seu favor uma ferramenta importantíssima,o crescimento do PIB.Hoje estamos vendo revolução no mundo islâmico e podemos notar que desemprego;pobreza e falta de expectativa em relação à melhoria de qualidade de vida está influenciando e muito esses levantes,não é só falta de democracia pura e simplesmente.
    E em Caetés esse chôrôrô do professor FAÉ já virou sinônimo de despeito e inveja.
    Confiar numa oposição que tem:Neguinho;Armando;Gordo;Giselle;Galego de Zé miúdo... mudar só por mudar é falta de bom senso e inteligência.Mas como temos 68% dos votos em Caetés ficamos despreocupados e temos em mente um único objetivo:CONTINUAR LEVANDO CAETÉS AO DESENVOLVIMENTO.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Puro engano, caro fantasma! Se o Brasil atravessou bem a crise econômica, foi por causa das reformas feitas na época dos governos tucanos. Vc não aprendeu isso. Os governos petistas não passam de caricaturas malfeitas( tá no Aurélio) do tucanato.O PT só faz algo que presta quando governa com o projeto da oposição, é um fato. Pernambuco, capitania criada por um decreto de um rei português no século XVl, ainda apresenta-se numa posição inferior à Rondônia no IDH brasileiro. Há mais pobres, miseráveis, analfabetos, indigentes em proporçao aí do que aqui. Daí, onde está toda essa bonança que vc alardeia para os incautos? Vc também esqueceu de estudar isso no site do IBGE, um órgão estatal.
    Por falar em estatais, servem apenas de cabides de empregos para famílias e apadrinhados de políticos corruptos. Pegue como exemplo os Correios, um antro de corrupção, apadrinhamento, xelelismo, ineficiência. Não ficam de fora BNDES, Caixa, BB, Petrobrás, etc. Por falar no BNDES, que vc elogiou, não passa de uma ferramenta política para injetar dinheiro em empresas fantasmas de políticos petistas e da base aliada. Um troço do aparato petista, como universidades, sindicatos e afins. Não enalteça o crescimento de 7% ao ano como coisa de outro mundo. As circunstâncias hoje são outras da época tucana, o tempo e as instituições fizeram a diferença. Na época dos militares, o Brasil crescia entre 10% e 14%, botando no chinelo o seu ineditismo. Havia uma diferença: os generais eram imensamente menos corruptos que os petistas de hoje. Sobre os devaneios do Mantega e suas mentiras de grandeza, ele referiu-se a dados criados por ele (análises preliminares) mesmo e seus assessores, como se isso mudasse algo na vida dos brasileiros. Continuaríamos sendo um dos países mais subdesenvolvidos que se tem notícias, mesmo se fôssemos a 1ª economia do mundo. Isso não passa de retórica, e eu não sou leigo.
    Sobre o curso de Geografia, muito me é útil até hoje. Me ajuda a derrubar argumentos pífios como os seus, que só pegam em bobos e preguiçosos em leituras. Ainda mais, judio menos da gramática do que V.Ex. com cursos e mais cursos nas faculdades cabeças-de-porcos do Recife onde, pagando-se, até o Tiririca vira mestre. Acho que vc devia pedir reembolso de suas mensalidades, essas aulas não estão ajudando muito.
    Eu, hein.

    ResponderExcluir
  14. Ah, felizmente, não fui alfabetizado pelo Método Paulo Freire. Vcs conhecem alguém que tenha sido?

    ResponderExcluir
  15. Caro Hadriel. Jogamos muitas vezes pérolas aos porcos quando tentamos fazê-los entender que necessitam estudar mais, se informar mais. Acredito que os doutrinados nunca leram nada na vida, quando muito Paulo Coelho. Não espere muito deles. Colocaram uma anta no altar há muito tempo, o que esperar dessas aberrações que não entendem nada de nadica. O tal do Einstein deveria ser chamado de Asnein(derivado de asno). Não perca o seu vernáculo. Conhecer é para quem tem QI acima de 80.

    ResponderExcluir
  16. Lamento e desculpo-me por ter usado adjetivo desnecessário com as faculdades do Recife. Não acho que sejam piores do que a que estudei. No entanto, não acredito que faculdades, escolas, façam bons alunos. Penso que o que vale é o esforço de cada um. Sobre a gramática, não sou um Graciliano Ramos. Apenas quis chamar a atenção do fantasma einstein para o fato de ele não se injuriar de propagar inverdades, e pior: faz isso como se ele próprio acreditasse no que escreve. Como pode ser alguém sério?

    ResponderExcluir
  17. Desde que o esse QI não seja sinônimo do QI( Quem Indique) que Hadriel usou quando trabalhou em Caetés não é mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Pura bobagem. Nunca precisei de influência para ser estagiário. Pior ainda em Caetés, onde o primeiro trocado que recebi em 2002 foi a gigantesca quantia de 50 reais, das mãos da secretária de educação, D. Aleide. Além disso, nunca tive influência nenhuma por aí. Não tenho sobrenome que se imponha, família de posses e abastada. Mas, ao contrário de muitos colegas de profissão de Caetés, desde aquela época, eu já sabia redigir um texto em português, o que era e ainda é raro por lá. É necessária a intervenção de outras pessoas para se ganhar 180 reais, como se paga lá ainda hoje? Pois tá bem pior do que eu pensava. Sempre fui amigo pessoal do atual prefeito. Infelizmente, ele preferiu passar por cima daquele velho provérbio: ''Diz-me com quem andas, e te direi quem és''. Toda a minha família ainda fantasia com a crença nesse grupo de pessoas que mandam em Caetés. Eu não mais. Virei a ovelha negra. Não sei como está Caetés hoje. Não sei o que foi feito. Vim para RO em 2007. Não duvido da capacidade do atual prefeito, apenas lamento que faça parte de um grupo de pessoas que fazem política através da perseguição, da seletividade, que não fornece merenda às escolas, que estão constantemente enrolados com a justiça, que transportam professores em paus de arara, e tantas outras coisas. Creio que deva ter seus motivos para ser cúmplice disso tudo. Acho que as coisas poderiam ser diferentes. Não tive nem tenho influência nenhuma com políticos de Caetés. Sou um Zé-Ninguém pra isso. Sempre fui de expressar opiniões duras contra esses descalabros, e nunca fui querido por ninguém. lembro-me que eu, Edivan e Diemes, éramos as únicas vozes discordantes das atitudes da secretaria municipal, contra uns 40 ou 50 que, ou apioavam, ou tinham medo de sofrer represálias e perder suas ninharias.Deve está ocorrendo a mesma coisa. Não tenho vocação para xeleléu, nem sou analfabeto o bastante. Quem me conhece por aí sabe.

    ResponderExcluir
  19. estais certo em dizer que és um zé-ninguém,quem se importa com um cidadão que se forma em geografia e fica o tempo todo lendo artigos ou repassando-os para blogs da região? suas fontes são conhecidas! o que falas não é novidade!basta somente ler a "veja" tudo é empafia e colagem:QUE COITADO FORMADO EM GEOGRAFIA E QUE MORA NA SELVA.Davis gama/Caetés

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Os irmãos são uns puxa-sacos e vc tbm era, acho que a desolação de viver num marasmo está te fazendo mal, procura uma psicóloga!

    ResponderExcluir
  22. Amigo rafael soube hoje nos butikins da mirian que lindolfo sairá candidato junto com julio cesar da farmácia, subesses? essa é nova e das boas. agora nos vota sussegado. abraço aí.

    ResponderExcluir
  23. Givanildo"o BICUDO perdedor" você ficar alegre em ter candidatos do naipe de LINDOLFO"o liso" e julio césar"ele é o que mesmo?" tais perdido ou ferrado!.
    Bando de bobos e sem cultura política.
    Querem mudar por mudar,que mentalidade infantil.
    Não percebem ou fecham os olhos para o grande salto que Caetés conseguiu nesses últimos anos.
    Fica difícil ser oposição em Caetés,pois além de ter uma situação que trabalha e respeita as pessoas,vocês tem em seus quadros nomes pífios para almejarem um dia sentar na cadeira de prefeito em caetés,vão sonhando acordado.Tenho duas boas notícias para os caeteenses:TEREMOS UMA NOVA E BELÍSSIMA AGÊNCIA DO BANCO do BRASIL EM CAETÉS e UMA NOVA COMPOSIÇÃO DO BRASIL SORRIDENTE(lembrem-se que é um programa voltado para a odontologia) é mole.Tome remédio.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  24. Ao menos existem pessoas que querem sentar na cadeira de prefeito. Muito melhor que o que estão prefeitos a anos e não usam essa cadeira pra nada....

    Mas sabe o que me consola caro Eisntein? É que não se "é prefeito" mas se "está exercendo o cargo de prefeito".


    Espero que um dia essa briga acabe...e a política com P maiúsculo que tanto sonhamos seja realmente vivida!!!

    ResponderExcluir
  25. "einstein" tô sabendo que tu e tua quadrilha tentaram subornar membros do TCE/PE, vc poderia nos informar se obteve exito, em caso de confirmação positiva, podeira tambem informar o valor que sai dos cofres de Caetés?

    kkkk

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. O EINSTEIN tú és um otario mesmo! só vai ser reaberto a agencia do banco do brasil em caetes porque o bradesco insistiu em abrir uma, porque so existe um TAA, entao a vez é do BB,isso é briga de cachorro grande, sai fora, ou será mais uma obra do sr ze da luz? deixem de querer aparecer...
    kkkkkkkkk
    será mentira????

    ResponderExcluir
  28. queria ter um filho assim16 de março de 2011 às 21:59

    Hadriel te admiro muito, por ser um menino nascido de familia humilde, mas nao tem papa na lingua e sabe defender-se de pessoas ironicas, vc merece ser feliz...
    parabensssssssss
    muito sucesso!!!
    Digo isso porque tem pessoas metidas a rica como esse einstein, q acha q furtuna é tudo em um ser humano, ele nao é digo nem da agua que lava teus pés...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. o anonimo abestado para com esta historia de bicudo e bacural isso nao existe mais, so na cabeça de um babaca feito tú,aprende a conviver com as pessoas sem usar diferenças politicas, a politica passa e as amizades fica, ve se os politicos carregam essas diferenças todos se dao bem, so os idiotas é que ficam com essas babozeiras, acorda menino
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Agnaldo viana - Bela Vista19 de março de 2011 às 22:47

    Ô Bostein, tu sempre fica querendo pegar carona nas coisas de Caetés, todo mundo sabe que o mérito do BB não é de governo municipal nenhum. Ficas tentando confudir o povo. Manda o povo tomar remédio. Que remédio? Se no hospital não tem . O programa do Brasil sorridente é do Governo Federal, tua corja não tem influência nenhuma em relação a isto. Sabe-se que o municipio ainda está inadiplente com governo federal e que os benefíciops para Caetés é escasso ou nenhum. De quem é a culpa de Caetés estar no SPC DO GOVERNO FEDERAL? Sem contar do rombo da previdência dos servidores Municipal de Caetés, que por coincidência tem como responsável o cunhado do trevoso( estranho isso). Vamos ficar de olho na prestação de conta da educação de fevereiro: principalmente no que não foi gasto com merenda e transportes. O SEM PARTIDO fica falando essas babozeiras agora, mas no próximo ano começa a mesma cachorrada, todo mundo se intriga de nooooooovo, tudo isso é uma grande hipocrisia. Os cumpadres se intrigam das comadres, irmãos se intrigam dos irmãos, enfim fica todo muito se comendo, para deixar os parasitas que estão, continuar a usurpar o dinheiro da Viúva. O povo que é besta. Quanto a má educação de Caetés os resultados são números maquiados, pois ouvimos dizer que a secretaria de educação fica querendo obrigar os professores a aprovar os alunos que foram reprovados no ano passado para obter um alto índice de aprovação e mascarar resultados dos fracassos. OLHA O IDEB. Pode uma coisa dessa? Ô cidade abandonada!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK, isto é uma vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Invejoso FAÉ quero te dizer que esse slogan "trabalho com energia" representou um período em que caetés saiu das trevas para luz(Zé da luz).
    Zé da luz gerenciou um programa inovador e estratégico no governo do Dr MIGUEL ARRAES DE ALENCAR.Do sertão a zona da mata PERNAMBUCO fez um programa elogiado pela ONU e que conseguiu resgatar a dignidade do sertanejo bravo e lutador.
    E quem estava a frente desse projeto foi o engenheiro JOSÉ LUIZ DE LIMA SAMPAIO daí o nome "ZÉ DA LUZ",esse nome pegou e hoje tem em nosso agreste mais de 30.000(trinta mil) votos é mole.Esse nome tem mais de 78% de provação em Caetés.Tome remédio.
    Esse nome é hoje majoritário em duas importantes cidades do agreste:CAETÉS e GARANHUS.
    Esse nome tem livre e irrestrito trânsito junto a família do governador(conseguiu trazê-lo duas vezes ao nosso município).
    Esse nome é de respeito e é respeitador.
    esse nome domina e participa do crescimento de Caetés à duas décadas.
    Esse nome revolucionou nosso município,e o inseriu na modernidade.
    Esse nome conduziu um tirador de leite ao posto mais alto do executivo é mole.Respeite esse nome seu invejoso.
    Para terminar esse nome no próximo ano levará nosso grupo a mais uma vitória,sabe porquê? porque respeita e tem a confiança do eleitor.,
    Tudo isso serve para ti Agnaldo bobão.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  32. zé da luz com o dinheiro d caetés tá sustentando os vagabudos,comprando carro novo pra toda a familia,e os mandados dele q é o prefeito e vice prafeito passando a mão n cabeça d varios vagabudos q ficam até altas horas fazendo baderna n rua,encomodando o povo de bem q ainda resta naquela cidade.e ainda tem gente q vota em um cara desse !! sou de Capoeiras e vejo o erro q tem aí!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...