domingo, 5 de junho de 2011

LADRÃO IMPORTANTE

O governo, o congresso, a impreensa em ponto de espera, esperando o governo fazer o óbvio que seria demitir sumariamente o ministro ladrão. Palocci ganhou mais de vinte milhões em pouco mais de alguns meses, traficando informações importanmtes que ele sabia, a empresas previamente contratadas. Quanto estas empresas ganharam com o "investimento"? Quais empresas? Quais os teores dos contratos? Além do mais, Palocci, com àquela cara de leso é reincidente desde quando foi prefeito de Ribeirão Preto, importante cidade do interior paulistano. Lá correm processos na justiça de verdadeiras máfias que lidavam com o dinheiro das licitções da coleta de lixo envolvendo o ministro. Além, é claro, dos casos no governo federal, envolvendo a quebra de sigilo do caseiro Francenildo no durante o  governo Lula. O sujeito é mais sujo do que pau de galinheiro. Por que o governo insiste tanto em sua presença? Será que seria para , digamos, "blindar" os outros?
Que coisa! Nunca vi um governo se esmerar tanto para resguardar os corruptos.Principalmente os seus.

O TROTSKISTA

Pobre de Trotski, o verdadeiro líder de massas da malfadada revolução russa, grande intelectual comunista, grande orador político, criador do exército vermelho , que garantiu através do terrorismo de estado, dentre outras coisas, a consolidação do regime bolchevique instalado na Rússia a partir de 1917. Foi um dos homens mais perseguidos da história, finalmente assssinado no México por Stálin em meados dos anos quarenta. Morreu como um convicto revolucionário e como crítico do stalinismo que o demonizava na esquerda mundial. Crítico à esquerda, é bom salientar. Não gostava muito de ser confundido com seus parcos seguidores, fundadores  da chamada quarta internacional comunista, sobretudo pelo sectarismo e radicalismo juvenis, como diria o próprio. Judeu, um assassino de estado, como os fundadores do totalitarismo inclusive Lênin, nunca se soube que fosse ladrão. Já o ex trotskista Palocci não passa de um vagabundo acostumado a roubar do estado, aliás, prática predileta da grande maioria dos nssos políticos. Quem não rouba o estado não sobrevive, politicamente falando. Afinal, como comprar os votos? Com estas histórias nossa democracia é diariamente desmoralizada. É preciso reformas já. Reformas que surjam, de preferência com pressão popular. Cadê as classes médias emergentes? Aliás, devia ser  investigado a evolução patrimonial não só de todos os políticos, mas de suas famílias, não?

LIBELU

Palocci pertencia a libelu, abreviação da tendência autodenominada trotskista "liberdade e luta", lá pelos anos setenta. Era a tendência mais radical e puritana do chamado movimento estudantil. Eram contra todos, da esquerda à direita. Esta aliás já devidamente alijada da política estudantil. Proibiam até alianças com setores esquerdisatas ditos mais conservadores, como os do pecebão, e os "crentes" fundamentalistas do stalinista PC do B. Que sobrevive roubando o estado também, juntamente com os petistas. Aliás, ninguém é de ferro. A máfia que dominava a ex União Soviética pertencia ao partido comunista, único e "indestrutível". E a Rússia hoje ainda vive dominada por essa gente. A turma da ex KGB, esta nunca destruída. Antes pelo contrário.

CASO ERENICE

Eo caso Erenice Guerra a ex dama de confiança de Dilma. Morreu? A própria Dilma disse que o caso iria ser resolvido. Mas e se a mulher abre a boca? Ainda muita podridão vão sair dos esgotos do governo petista. Quem viver verá. Ou então nossa república estará mortalmente ferida. Tudo indica que o governo Dilma já era. Na primeira crise foram chamar o Lula. Que, de fato não resolveu nada. Palocci deverá mesmo cair, pois está em desgraça no próprio PT. Talvez, e sobretudo por isso.

3 comentários:

  1. Nós vivemos em uma sociedade cada vez mais corrupta, e os políticos na sua grande parte fazem esse papel de ladrões. Esse camarada Palocci até agora eu nunca entendi como foi chamado para ser ministro, depois de roubar tanto, mas com pouco tempo depois, aparece outra coisa que faz a sociedade esquecer que houve esse caso de corrupção e o povo brasileiro aceita como se nada existisse. Enquanto não houver uma educação de qualidade para a sociedade, vai ficar ocorrendo isso por anos, décadas ou até mesmo séculos, sem que nada seja feito contra esses picaretas... ô Brasil, acorda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Profº Rafael Brasil ficou surpreso hj ao ver um comentário seu em meu BLOG fazendo elogios fiquei muito feliz pelo comentário seu. São gestos como estes que nos engrandece a fazer coisas que enriquecem a alma, obg e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael BraZil....
    Suas palavras nas ultimas postagens deste blog são visivelmente copias fies dos dizeres de Sergio Guerra. Um típico comportamento de papagaio de pirata em poleiro tucano. No seu pedestal ético, vc deveria observar o que diz, está sendo leviano acusando pessoas sem provas. Você preza e cobra ética dos agentes públicos, poderia fazer o mesmo, sendo que você também é uma pessoa pública. Quanto ao Palocci, os urubus com bico de tucano (fies idealistas) deveriam se dá por felizes por ter uma pessoa direita-liberal como Palocci no governo. Mas sabemos claramente que vocês não teem um projeto político, mas sim um de poder. E querem derrubar um GOVERNO ELEITO PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO com picuinhas e jogo rasteiro. A Presidenta Dilma está em sua razão em não perder seu tempo com esse caso, logo sabe-se que outras baixarias do PSDB e DEMos virão. É apenas mais uma. E os problemas do país são mais importantes. Este é o jogo e comportamento de quem não tem projetos de nação, a única preocupação é com os bolsos. Se vc acha que Presidenta é um poste sem opiniões, queria ver este professor discutindo 10 minutos com ela, pra ver seu baque da altura de sua prepotência. Claro que o sistema político brasileiro necessita urgentemente de mudanças, mas o foco desse reboliço todo é apenas desviar e mascarar o real problema.
    Da mesma forma que a grande impressa tem o direito de criticar, os governos teem o direito de defesa e da critica, queira ou não. Vão querer transformar isso em uma coisa errada? Ou a defesa da democracia é apenas em momentos convenientes? Será também que vc gostou dessa crítica? Ou será que estou apenas cuspindo na areia? Ou esse texto seria como a mordida de uma formiga no ânus de um jumento roco que se acha um touro bufante?

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...