sexta-feira, 14 de outubro de 2011

REVOLTA DE POLITICOS



Pelo que parece, os políticos de Garanhuns ficaram brabos com a possível indicação pelo governador de um político de Lajedo para a prefeitura municipal. Se ele fez tal indicação é que não confia em ninguém da cidade. Nem no prefeito, aliás uma figura meio obscura e apagada, nem Izaías, aliado de Armando Monteiro, possível candidato a governo, independente da vontade do governador, nem tampouco Zé da Luz o candidato da corrupção, o Maluf da cidade. Todos queriam seu apoio, e morrem de medo de ficar sem o governo. Será que o governador tem uma grande carta na manga para eleger um poste na cidade? Se tenta tal lance, vai ver que tem mesmo, daí o medo da politicalha. Também quem manda ser adesista de carteirinha? É bom lembrar que todos estavam com Jarbas, com exceção de Zé da Luz, então preocupado em saquear Caetés. Político tem que ter posição, esteja no governo ou na oposição. E não aderir sempre ao governo, seja ele qual for. Melhor para Aurora, que pode falar porque pelo menos está na oposição. Mas com Sérgio Guerra comandando o PSDB, é uma oposição, digamos, meio de mentirinha. Veremos o que vai dar esta zoada toda. Não se espantem se todos os que se indignaram, apoiem o poste governamental. Cara lisa é o que não falta a essa turma.


EDUARDO CAMPOS
De certa forma o governador está certo em tentar colocar homens de confiança nas prefeituras. O adesismo é grande, e boa parte dos políticos como vimos, são adesistas de carteirinha. Ainda tem o PT, que nunca foi de confiança para ninguém. Eles querem agora o governo do estado, e Eduardo deu o troco, com a possível indicação de um candidato à prefeitura do Recife, feudo dos petistas por mais de uma década. Eduardo não é besta. Não vai criar cobras para elas lhe morderem. Já me dizia o finado grande amigo meu Júlio Verçosa, grande conhecedor da política estadual, que Eduardo gosta muito mais de voto do que seu avô, Arraes, gostava. Se for para ser contra o PT todo cuidado é pouco. Eles se acostumaram com o poder, e montaram uma cleptocracia nacional. O que fariam com Eduardo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...