terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prefeitura é loteria!


Ganhar uma prefeitura, parece-me, agora virou loteria. Loteria meio, digamos, programada por táticas e estratégias políticas, recheadas com muito dinheiro. É, digamos uma aplicação sem muito risco, pois o retorno é certo e seguro, porque, ademais ninguém vai preso, posando de autoridade.
Aqui em Caetés, dizem, o prefeito engaiolado, que ganha mais de quinze mil contos por mês para assinar papéis, já comprou, para parentes e agregados, dez carros. Sim isso mesmo, dez carros novinhos em folha. Será que ele vai botar uma agência? Ou mesmo uma locadora? E carros das mais diversas marcas, afinal o mundo é diversificado. Enquanto isso a merenda das crianças somem das escolas. É o Brasil dos grotões produzindo estas cenas, que, afinal, ninguém vê. Mas o presidente disse que a imprensa não é para investigar. Não é, caro amigo Roberto Almeida?


ISTO É INCRÍVEL

A cara de pau dos petistas como Doutora Dilma, ou mesmo Zé Dirceu, e o próprio Lula, asseverando a veracidade das provas filmadas da corrupção dos democratas, e, ainda mais pedindo punição. Coitadinhos, Mais de quarenta petistas de alto calibre estão indiciados como réus no STF. Que também convenhamos não é lá estas coisas, quando o assunto é condenar e prender peixes graúdos. E Sarney, pedindo a condenação dos envolvidos? Com àqueles bigodes de vassoura, devia ser o homem de peroba do ano. Que cara de pau!
Com essa o democratas não se livra da pecha de partido de corruptos. Aliás, guardadas as devidas proporções, como dizia Lula, o corrupto mor da nação, todos fazem. Se todos saltarem um abismo, iriamos todpos alegremente saltar. Espero que com esta popularidade ele não jogue de vez o país no abismo, sob os aplausos da população. Os lulistas serão bem piores do que os historicamente chatos petistas. Estes, pelo menos alegavam ter ideologia. E as mentiras são repetidas diariamente. Parece que Lula criou o PROER, a moeda, a lei de responsabilidade fiscal, a privatizações das teles, etc. E os lulistas a repetirem toda essa cantilena sem fim. No auge da era Lula, crescemos menos do que todo o mundo. Precisamos muito das reformas capitalistas, sem as quais o país não deslancha. Precisamos também urgentemente de uma reforma política. Corrupto tem que perder os bens roubados e ir para a cadeia. Por aqui, seria interessante que a justiça fosse sempre atrás do crescimento patrimonial, sejam de políticos, seja de membros da polícia, ou mesmo do poder judiciário. O que não pode é essa gente ficar bem na fita. É ou não é, lulistas corruptos?

RAUL JUNGMAN

O excelente parlamentar pernambucano fez uma ótima proposta para alavancar a reforma política. Fazer um plebiscito, comprometendo o próximo congresso em fazer a reforma. Seria também salutar aumentar as penas para os corruptos e fazer uma ampla reforma no judiciário, sobretudo para pegar os ladrões de lá também. Que, certamente, não são poucos. Tem muito ladrão em baixo daquelas horrorosas togas. Muitos membros do judiciário pensam que são deuses. Muitos têm certeza. Ô gente chinfrin! Aliás, é sempre boa a atuação de Raul, velho militante oposicionista aqui do estado. Votarei nele nas próximas eleições, pois ele tem sido um bravo combatente deste governo mais corrupto da história republicana. Quem viver, verá. Basta abrirem a tampa.

BARNABÉS

Com nosso arrastado capitalismo estatal e patrimonialista, quase toda a nossa juventude sonha em ser barnabé. Neste domingo fui para Lagedo onde um sobrinho foi disputar uma das vagas do concurso por lá realizado. Parecia dia de feira, com gente vindo de quase todos os lugares. Com esse capitalismo , para onde a gente vai? Ainda mais quando sabemos, este governo não tem nem vontade política nem competência para empreender as reformas necessárias para a alavancagem do capitalismo nacional. Incluir gente, e baixar as tarifas para quem trabalha e produz. Já Lula abriu mais vagas no estadp, aumentou salários, e engordou os bolsos das federações sindicais, fazendo, é claro a festa dos corruptos do setor, que aliás não são poucos. Ademais, Lula surgiu daí, dessa máfia sindical brasileira. Precisa falar mais?

CAETÉS

Caetés, que serve para enfeitar a biografia de Lula, do governo, nada recebeu. A falta d’água é crônica. O índice de desenvolvimento humano é um dos piores do estado. E a desmoralizada oligarquia política, só faz roubar. Que situação... 
 
 
Texto de Rafael Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...