domingo, 12 de fevereiro de 2012

MAIS PERIGO À VISTA


Leio nos blogs que os policiais civis organizam uma greve nacional pela implantação de um piso nacional. Agora, a polícia federal quer também se organizar para entrar em greve. É preciso uma ação conjuunta e firme do governo para votar a lei que limita as greves no funcionalismo público. Isto é uma bomba de efeito retardado. E se todas as polícias articularem um movimento nacional? Chamaremos o exército, juntamente com a decantada guarda nacional e seus trezentos homens? Ou solicitaremos as polícias de nossos vizinhos, como Paraguai e Bolívia?

JUÍZES PRIVILEGIADOS

Os juízes, além de ganharem muito dinheiro e mordomias, não são demitidos. São aposentados compulsoriamente. O sujeito rouba, prevarica, enriquece ilicitamente. Se pego, recebe um prêmio de uma gorda aposentadoria. Só no patrimonialista e corporativista Brasil. Um primo que passou um ano na Alemanha, me disse que um juiz por lá, ganha cerca de cinco mil euros, ou seja, dez mil contos de réis. Quando se aposenta o salário diminui. Bem, digamos que a Alemanha á um país pobre...Me digam, parcos leitores: Dez mil já não é muito dinheiro? Aqui e na Alemanha?

SEGUNDA TRANSIÇÃO

Depois da transição democrática, precisamos urgentemente de um aperfeiçoamento institucional. Sobretudo com a estabiliazação econômica e a necessidade de inserção do Brasil realmente no mundo global. Precisamos de reformas, e liberais. Construção de um novo pacto federativo, as refomas, política, judiciária, previdernciária, tributária, enfim. Seria, numa visão marxista, um processo de adequação de novas estruturas econômicas ascendentes com o capitalismo, em contradição com as arcaicas superestruturas política, jurídica e ideolígica herdadas desde os tempos do varguismo.

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Na educação não é preciso reinventar a roda. É preciso disciplina, boa formação para os professores e salários. Estes intimamente ligados à meritocracia. E com o afastamento radical da política partidária da educação. Hoje uma das piores profissões do país é ser professor. Enfrentar hordas de alunos analfabetos e ignorantes, num clima de indisciplina geral. Como, dar aulas com todos ou quase todos conversando? Como enfrentar o descomprometimento amplo e geral das famílias com a educação? Como enfrentar meninos e moças, bem nutridos fisicamente, mas ignorantes, digamos de pai e mãe. Ou seja, sem uma devida educação familiar? É preciso o comprometimento de todos com educação, sobretudo a família. E não querer jogar tudo nas costas dos pobres professores. Estes, as principais vítimas de pedagogias ideologizadas e por isso mesmo equivocadas.

RANÇO STALINISTA

O velho e corrupto PC do B não resistiu, mandando pêsames pela morte de Kin Jon Il, o "grande timoneiro " do regime norte-coreano. Ai que saudades de Mao Tsé Tung, que quase acaba com a China e o povo Chinês na década de sessenta, século XX. Foram expurgadas, ou seja , excomungadas do partido cerca de cem milhões de pessoas. Isto mesmo, cem milhões! Ser expurgado do partido naquela época, era a mesma coisa que ser expulso da sociedade ou mesmo do convívio social. Professores e intelectuais foram os mais perseguidos, pois repositórios, digamos assim, da chamada decadente cultura burguesa. Se expulgado significava sobretudo à fome. Era comum naquela época dar um bom dia com as seguintes palavras: Você já comeu hoje? A fome metou também milhões pela desestruturação da economia provocada por Mao, a quem os chineses hoje odeiam. Com muita razão. Apesar da falsa propaganda oficial. O PC do B quis fazer nossa revolução maoísta nas selvas do Araguaia, lá pelos idos dos anos setenta. João Amazonas seria nosso "timoneiro". José Genoíno o comissário das finanças. Uma beleza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...