sexta-feira, 16 de março de 2012

PREVISÕES ERRADAS



Deram muita importância as "previsões" do colunista Inaldo Sampaio sobre a desistência do candidato do governador a prefeito dee Garanhuns o sr. João Dourado. O colunista já decretou por duas vezes a morte da candidatura. Errou feio, e disso ninguém fala. Como ninguém falou sobre a natureza dos conteúdos das declarações do mesmo. Como sabemos, foi uma verdadeira sacanagem, gravar alguém sem sua prévia autorização. Um crime, passível de processo. Para muitos blogueiros foi tudo normal, ninguém questionou a safadeza. Porém, apesar do bombardeio, a candidatura continua, e todo mundo ainda com medo do governador, só que agindo mpelas costas. Quem armou esta gravação , não passa de um criminoso. Quem a reproduz acriticamente, não passa de um mal intencionado. Ou alguém acha que o governador vai agir sob pressão? Ai não seria governador. Ao contrário do que muitos pensam, com estes tristes fatos, a candidatura de Antônio João agorta sai mais fortalecida, isto em relação ao apoio governamental. Aliás, o governador está vendo quais as qualidades dos aliados no município e na região. E ele parece estar tranquilo, pois certamente tem muitas cartas na manga para fazer decolar sua candidatura. Veremos.
QUEM FEZ A SACANAGEM?
Seria bom que os blogueiros da cidade procurassem saber quem foi o autor da sacanagem de gravar as conversas informais do candidato. A ele nunca foi dado um mísero direito de resposta, o que contraria os preceitos minimamente democráticos. Porém o governador deve saber, e o povo quer também saber. Eu mesmo nunca convidaria um sujeito desses para tomar um cafezinho na minha casa. Quem fez a sacanagem acredita que o governo vai ceder às pressões? Digo e repito: Isso é coisa de bandido, aliás é o que não falta na política. Infelizmente.
PRESSÃO
Nunca vi tanta pressão contra uma candidatura. Interessante é que todos viraram santinhos. Umas freiras carmelitas. Os bonzinhos contra o mau João Antônio. Porém, digo e repito, toda essa pressão vai fazer com que o governador radicalize, e passe como um trator sobre os inúmeros possuidores de rabo de palha do município. Quem os tiver, que saiam de baixo. E as rapozas felpudas começam a olhar para o próprio rabo. Eu particularmente quero ver sangue. Vade retro satanás.
INALDO SAMPAIO
Um colunista chinfrin, provinciano e governista de carteirinha. Não vale um derréis de mel coado. Tanto suas colocações são equivocadas, quanto suas posições políticas não são confiáveis. Há muito tempo. Aliás, o colunismo político do estado é de doer. A imprensa é toda governista, uma vergonha. A imprensa do estado sempre foi ruim, agora com a ditadura petista está pior. Tal qual os políticos de Garanhuns, todos viram governistas, em qualquer governo. Por essas e outras não está fácil ler um jornal do estado. Imagine os do interior, aonde é pecado bater em Lula. O santo dos otários e desinformados.
CAETÉS
Quem pensa que as eleições no município são favas contadas, está muito enganado. O desgaste da oligarquia é cada vez mais patente, e o povo espera um candidato realmente popular. A corrupção e o descredito com a classe política municipal salta aos olhos. A saída oportunista de Lindolfo não tirou um mísero voto das oposições. Ao contrário, todos estão fortalecidos. Sobretudo com a empolgante entrada no páreo de Carlos do Correio, uma das maiores esperanças do povo sofrido da cidade. Todos temos que tapar o nariz com a queda da mais obscurantista oligarquia da história do município. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...