terça-feira, 10 de abril de 2012

BOA NOTÍCIA

Vi ontem na televisão uma notícia do Acre muito boa para a democracia brasileira. Os estudantes indignados com as mordomias da assembléia estadual fizeram um barulhento protesto na frente do órgão, colocando as inutilidades dos deputados estaduais na berlinda. Bem que o esquecido e pobre Acre poderia desencadear um movimento nacional de protesto pela reforma política e pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas. Bem que os estudantes, que sempre foram o estopim dos movimentos políticos no país, seguissem o exemplo, levando a sociedade à reflexão, e colcando em xeque as malfadadas  práticas politicas da politicalha nacional. Pena que o movimento estudantil, está nas mãos do governo. A UNE tornou-se um instrumento  governamental, inclusive recebendo muito dinheiro do estado, tornando-se um antro de corrupção. Agora entendo o movimento pela legalização da entidade...Isto sem falar no movimento sindical chapa branca, com o aumento da contribuição do estado - leia-se contribuintes - aos sindicatos e das federações sindicais. TODOS NAS MÃOS DO GOVERNO. Daí a corrupção no chamado sindicalismo nacional, apoiado pelas esquerdas cleptocratas, e fascista na origem, pois nossa "moderna" legislação trabalhista foi copiada, por Getúlio Vargas, da "carta del lavoro" de Mussolini.

EMPREGO FORMAL

Todos vibram com com os baixos níveis de desemprego formal, ,ou seja, de carteira assinada. Só não falam do informal, ou mesmo como incluir esta gente na formalidade. Missão quase impossível pela enorme quantidade de impostos e burocracia na formalização de empresas. Seria preciso uma ampla reforma tributária e trabalhista. desineramdo quem trabalha e quem produz.  Como el gobierno não sabe fazer, nem o que fazer, fica tudo como está. Além disso, a qualidade do emprego formal é  péssima, sobretudo pela baixa qualificação dos nossos trabalhadores, provocados pela falência do sistema educacional.

EDUCAÇÃO

Precisa fundamentalmente de três fatores básicos para funcionar. Salários, qualificação e disciplina. Aluno quieto, professor ensinando bem. Marginais, fora. Aliás, a maioridade penal deveria cair para no máximo, doze anos. Deveria ter cadeias especiais para essa gente. Aliás, o país também precisa muito de mais cadeias. Sobretudo, por uma questão de direitos humanos. Já que o cidadão está preso, o estado deveria oferecer as mínimas condições para um ser humano viver. Sou também contra progressão de pena, sobretudo quando o delito atentar contra a vida. Para os delitos mais leves, penas alternativas, mas com rigorosa fiscalização. E prisão perpétua para os crimes mais graves.

VIOLÊNCIA

É uma verdadeira piada, o governo desarmar a população, enquanto bandidos e o próprio estado se armam até os dentes. Queria ter o direito de mandar bala em uma pessoa que fosse me assaltar. Ou pelo menos uma chance, mesmo que mínima de não mnorrer nas mãos de facínoras, sem direito nenhum à defesa, ou mesmo da polícia assassina e torturadora. CERCA DE QUARENTA MIL PESSOAS SÃO ASSASSINADAS POR ANO NO BRASIL. Ninguém faz nada? Está tudo bem? Qual o país que se contenta com números tão assombrosos?

Um comentário:

  1. MEU CARO , PROFESSOR RAFAEL BRASIL.

    EU SOU UM ADMIRADOR DE VOSSA SENHORIA E GOSTO DE LER SEUS ARTIGOS,OS QUAIS, NOS ENGRANDECEM E ENRIQUECEM CULTURAMENTE TAMBÉM.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...