terça-feira, 26 de junho de 2012

ADESISMO

É horrível o adesismo. E é marca da política nacional. Todos, ou quase todos, querem estar com o governo. Navagar nas suas benesses. O adesista sempre perde rapidamente a memória, esquecendo os enteveros perpétuos com aliados de plantão. Jarbas fez um acordo com Eduardo Campos. Tudo bem, cada um pode ir para onde quer. Mas Raúl Henrí taxar Mendoncinha de conservador, porque o mesmo não arranjaria mais aliados, é safadeza. Até ontem àquele eterno rapaz não falava no assunto. Aliás, porque cnservadorimo é execrado? Por que não assumi-lo? Porque ninguém se diz de direita, ficam com vergonha. Ora, vergonha de quê? Afinal, os principais projetos do estado foram, se não idealizados, fomatados por conservadores. Vide o porto de Suape, que foi criado no governo Eraldo Gueiros, ainda na ditadura, e só quem lá não colocou nenhum tostão foi Arraes, em seus dois mandatos. 
Aliás, a política econômica, desde o governo Lula, foi conservadora. Maluf, disse que diante de Lula era um comunista, pois quem melhor tratou os banqueiros e o capital estrangeiro foi o próprio ex presidente. Parece piada, mas Maluf aproveitou a visita do ex inimigo, soltando dessas.
Aliás, ser progressiata é ser liberal neste país. Sobretudo em matéria econômica, já que em política a vantagem histórica dos liberais é latente. É preciso assumir o conservadoriamo e a liberdade econômica. Enquanto isso, esta falsa esquerda utiliza estes paradigmas pragmaticamente, para perpetuar seus modelos estatizantes ou socializantes. Mendoncinha devia mesmo era de se orgulhar de ser chamado de conservador. Aliás, Jarbas governou com este conservadorismo, e Eduardo continua com estes paradigmas. Ademais , os conservadores, sobretudo os liberais, querem o atraso? Ou mesmo, são portadores do mesmo? Mentira. Tudo mentira. 

Um comentário:

  1. PARA QUEM CONHECE A REPRISE DESSE FILME, JARBAS SEMPRE FOI UM VIRA, VIRA, VIROU!!! QUANTO AO NETO DO ARRAES, PIOR AINDA, POR SER UM TRAIRINHA METIDO A ESPERTO(O SEBOSO DE CAETES QUE O DIGA). ESSE AMANCEBO(PMDB + PSB) ESTAVA ESCRITO NAS "TAUBA DE MOISES", QUE UM DIA TODOS IRIAM COMER NO MESMO COCHO E DORMIRIAM NA MESMA LAMA. E O PIOR: ISSO VAI SER ATE QUE A MORTE OU QUANDO A ESCLEROSE OS SEPARAE(?)...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...