quarta-feira, 18 de julho de 2012

DE SACO CHEIO - RAFAEL BRASIL

 

Estou de saco cheio de acompanhar a política nacional. Uma canalhice só. Ou faremos a reforma política, ou nos acanalhemos todos. Roubam em todas as esferas, e tipos de repartições. E a burocracia é, além de ridícula, humilhante, para o cidadão comum. Depois de nove meses de labuta, com idas e vindas ao Recife, uma vez para levar “ Xerox” de identidade e CPF, meu irmão, deficiente, ( teve paralisia infantil, com seqüelas), passou muitos  constrangimentos, para ser beneficiário de um programa governamental para ajuda de deficientes. Finalmente vai sair o carro, que de especial, é automático. Modelo mais que banal nos Estados unidos. Aliás, por lá, pouco mais de dois por cento dos carros tem marcha manual. È o Brasil. Nada se faz para dobrar as corporações simplificar as leis, desafogando à população como um todo. Pobre do meu irmão vibrou, como se o Sport fosse campeão, quando finalmente, recebeu o ilustre telefonema da agência confirmando a chegada do tão sonhado automóvel. Ademais, se burocracia valesse não se roubava tanto no país. Onde tem estado, tem muita, é claro. É o nicho preferido dos antes chamados ratões do dinheiro público. “Da viúva”, decerto. Dos ratões e dos ratinhos, pois tem rato para tudo o que é gosto. Da saúde, da educação, dos portos, dos desportos, das crianças, dos deficientes, dos mortos, e, claro dos muito vivos.

DEMÓSTENES TORRES

Se fosse ele, saía atirando. Afinal, o cidadão que mais pregou a ética neste país foi Lula. Um udenista de esquerda, como diria o nem tão honesto finado Brizola. Ainda mais com um senado com cidadãos como Humberto Costa, Sarney , Collor, Renan Calheiros e outros pulhas menores, se fosse eu, chamaria todos de ladrões, contando os podres dos outros, que não são poucos. Detesto molengas.  Diante de uma turma dessas, sairia pelo menos atirando. Porém como bom mafioso, resolveu calar. E desfrutar do poder. Logo assumiria a cadeira de promotor. É o Brasil.

SARNEY E SEU RABO DE PALHA

Como esconde bem o rabo de palha este senhor. Um primor. Dizem que mandou todos os terreiros do maranhão tocar bumbos para secar Tancredo, este já nas últimas. É um velho decrépito que ainda comanda boa parte da máquina estatal brasileira.  Em todos os governos. Foi o principal conselheiro de Lula no mensalão. Conhece como poucos as manhas e artimanhas da politicalha nacional.  É mais uma eminência parda no governo, e continua mandando muito. Por essas e outras, estamos onde estamos.

CONVERSA DE EDUARDO

Conversa mole do governador, de que a eleição do Recife vai ser fácil. Humberto, o chato, junto com João Paulo, segundo Lula, o mais chato. Para Lula mais chato até do que Cristovam Buarque, para ele um porre. Mesmo considerados por mim uns chatos de galocha, são fortes eleitoralmente, pois boa parte da classe média recifense os adora. Assim como adoram Lula. Já o candidato de Eduardo é desconhecido, todos sabem. Mendoncinha corre por fora, mas num segundo turno, creio que teria poucas chances. Só se a campanha se radicalizar muito entre o PT e Eduardo, e o mesmo apoiar Mendonça. Mas é difícil de acontecer. Vamos ver. Mas Lula e o PT deram o cheque mate. Se ganharem, bem. Se perderem, perdem de vez o estado, e o PT vai definhar.É o que todos querem. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...