quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CAETÉS: CONFISSÕES


O Candidato da oligarquia dominante, afirma "ser filho da terra", que segundo deixa entrever, ama profundamente. O engraçado é que o rapaz não tem um único amigo na cidade. Nem estou falando de amigo de infância, mas um amigo normal. Nunca morou na cidade, e promete manter o "estilo"do papai  governar. Ou seja, vai ficar tudinho como está, pois alguém acredita que Aécio o atual prefeito já mandou em alguma coisa na prefeitura? Nem um orangotango acreditaria nesta piada. Por falar em Aécio, não se fala em seu nome. Servem-se da prefeitura, sem falar em seu ocupante, colocado pelo grupo que está no poder. Até parece que eles não tem nada a ver com o atual prefeito e sua "administração". Pensam que o povo é besta. Dizem que vão ganhar a eleição no dia. Com muito dinheiro. Vamos fiscalizar. E vão usar a máquina da prefeitura até onde a mesma não aguentar mais.

SAÚDE EM CAETÉS

Um amigo meu me disse que esta semana teve que tomar uma injeção no hospital, e não tinha ninguém. Nem um atendente. Os corredores vazios. Onde está o dinheiro da saúde? E da merenda escolar? E da previdência? Dizem que estão fazendo política com cestas básicas. Com a perspectiva de derrota, vão fazer de tudo para manter o feudinho. Para inúmeros que ganham sem trabalhar, sobretudo agregados à família do prefeito, a derrota seria o fim do mundo. Tem gente que nunca saiu em comícios ou passeatas, e hoje está perdendo uns bons quilos em caminhadas. E fazendo beicinho para os que não votam no candidato oligárquico. Ficam com raiva. Além dos novos ricos com o dinheiro da prefeitura. Bufam constantemente dentro de seus carros reluzentes. Tudo vindo de dinheiro desonesto, o seu, o meu, o nosso dinheirinho do médico e professor. Mas o grosso é gasto em campanhas eleitorais. Em quatro anos seis campanhas, contando com estas duas de agora. Como diz meu irmão, não tem prefeitura que aguente. 

QUANTO FOI GASTO EM CAMPANHAS?

Seis campanhas em quatro anos. Três para prefeito, contando a segunda do pleito anterior, uma para deputado, em mais duas para prefeito, incluindo Garanhuns. Somando-se por baixo, a dois milhões cada uma, daria DOZE MILHÕES DE REAIS. Isso num cálculo por baixo, considerando-se  as particularidades de cada eleição. Em quatro anos. A pobre Caetés aguenta? Por essas e outras o município está sucateado. As falcatruas dos funcionários corruptos que todos conhecem na cidade, são fichinha diante do que se tira. Como muitos são operadores, ficam com um pouquinho. Desde duzentos reais por mês, até alguns milhares. Depende do aliado. É o famoso cala bico. Só de advogados, gastam fortunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...