quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ELEIÇÕES: SÃO PAULO E RECIFE

As eleições em São Paulo apontam para o crescimento de Russomano, o debacle de Serra e do PT, este desgastado com o mensalão, e a tendência do eleitorado paulistano de votar em candidatos conservadores. Serra errou feio em se candidatar. Ficou a impressão de que sairia logo da prefeitura para disputar o cargo de presidente, o que de fato poderia acontecer. Agora, perdendo as eleições para prefeito, tudo fica mais difícil. Muitos pecam por excesso de pragmatismo, como Serra. Que devia mesmo era ficar politicando, e dando palestras pelo país afora. Além do mais, Alkmin é quem ganhou a parada. Com àquela cara de bobo, mais uma vez ele passou a perna em Serra. Que é um excelente quadro p-olítico, mas um  desastrado. Quis defender o governo Lula nas eleições passadas, e não defendeu o legado FHC. A imbecilidade não tem limites, e na política o sujeito é imediatamente punido a pelo menos alguns purgatórios, se não ao nem tão triunfante final de carreira.

RECIFE

Lula não vem ao Recife, simplesmente porque os petistas daqui estão perdendo, e tudo indica que levarão goleada de Eduardo Campos el coroné do estado. A provável extinção do PT no estado vai fazer alegria de muita gente, não só de Eduardo. Jarbas também vai gostar, assim como muitos pernambucanos liberais e democratas. Ademais ,os coronéis, mesmo com tintas modernosas, são mais perecíveis do que os cacarecos políticos e ideológicos do PT. Que tem muita gente ainda defendendo coisas como ditadura do proletariado e outras "pérolas" do antigo marxismo-leninismo. Tinham fama de honestos, mas hoje aparecem como os piores larápios da nação, reforçando o peleguisno sindical e a presença do estado na economia e na vida dos cidadãos.

HUMBERTO RUIM DE URNA

Pode ser que o candidato Daniel Coelho ultrapasse Humberto, chegando ao segundo lugar. Mendoncinha já está fora do páreo, está sem partido , sem discurso e deve compor contra o PT , ou mesmo o PSB, caso os tucanos cheguem ao segundo turno. É uma pena, pois Mendoncinha é um dos bons novos quadros da política estadual. Humberto é muito ruim de urna. Catapultado por Lula e Eduardo, chegou ao senado. Assim eu também ía. Não tem autonomia, nem carisma. Ideologicamente é um cacareco. Lula não se mete com derrotado. Todos sabem disso. Só não os idiotas da objetividade, como diria o saudoso Nélson Rodrigues. 

CAETÉS

A campanha de Armando cresce a cada dia. Tem discurso, projeto, e o povo está compreendendo a mensagem. Querem deixar tudo como está? Vote no candidato encarnado. Querem mudar? Melhorar tudo? Acabar com os desmandos e a corrupção? Vote multicolorido. Armando, o candidato de todas as cores. Aliás, estão tentando jogar Armando contra Lula, e el coroné, Eduardo. Armando não só apoiou, mas votou nos dois. Nós aqui do DEM é nunca votamos, é bom que isso fique esclarecido. Na política local, sempre fomos contra lula Eduardo e o PT. Aliás, o próprio Zé da Luz, e Armando já foram da ARENA, partido da ditadura, lembram? Tentar colar política nacional ou estadual em eleições para prefeito, não dá. É apelação de derrotado. Aliás, o que os aliados de Lula trouxeram para a cidade durante os oito anos de presidência? Não foi construída nenhuma barragem , pelo menos de médio porte no município, que continua na miséria. Dizem que foi por causa da inadimplência do município, ou seja, culpa dos atuais detentores do poder. Já ouvi falar que o ex presidente anda brabo com essa turma. Com um "espirro", digamos assim, Lula deixaria o município um jardim. Com muita água, e pelo menos uma escola técnica agrícola federal. Mas ....nada. São uns incompetentes mesmo, e ainda querem ficar de todo o jeito. Ora, como diz o ditado popular, não há mal que nunca acabe. E a mentira tem pernas curtas. Mas, como diria o poeta, a história se move. E como!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...