quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ÓBVIO ULULANTE


O ministro da justiça disse que preferia morrer a ficar preso numa cadeia brasileira. Que são cadeias medievais, e, consequentemente, umas verdadeiras universidades do crime. Até os idiotas da objetividade sabem disso. Porém, se ricos ou mesmo remediados raramente são presos, o povo é que , como sempre paga a conta. São os famosos e tradicionais três pês, que lotam nossas masmorras, ou seja: pretos, pobres e prostitutas. E o povão, que é o mais prejudicado, acha que ladrão, assassino ou delinquente, deve pagar mesmo com o inferno das cadeias sempre superlotadas, aonde os presos se revezam para dormir.
Porém, isso é apenas a ponta do iceberg. A maioria dos presos pobres, não tem assistência jurídica, e muitos cumprem pena, quando já deveriam estar soltos. Um verdadeiro festival de desrespeito aos direitos humanos. Tortura só comove os governantes de plantão, quando contra militantes políticos de classe média, na época da ditadura militar. 
Todavia, diante destes óbvios fatos, o ministro deveria fazer algo. Ter pelo menos algum projeto. Mas, nada, tal como os governos petistas. 
Sou completamente contra a tortura e os maus tratos com quaisquer pessoa, mesmo um assassino e estuprador. Se o estado mantém a guarda do cidadão, deve preservar sua integridade física. Também sou a favor do endurecimento das penas. Crimes de sequestro, ou contra a vida, nada de progressão, ou coisa parecida. Crimes mais leves, penas alternativas. De colarinho branco, mais pesadas. 
É preciso construir mais cadeias, se possível privatizá-las. Para criminosos mais perigosos , no meio da amazônia. Nada pode ser feito sem uma ampla reforma do estado e consequentemente do judiciário. Portanto o buraco é bem mais embaixo. Este governo é contra a reforma do estado, porque dele se farta na roubalheira. De companheiros e aliados de ocasião. Enquanto isso, o Brasil é um dos países mais violentos do mundo, pois a impunidade impera. Enquanto escrevo, centenas de prisões não são efetuadas porque faltam vagas nas nossas superlotadas e medievais, como bem  o disse o ministro, masmorras. Realmente, o inferno está ali, bem pertinho dos nossos olhos. Como qualquer idiota, o ministro sabe da problemática, Só não tem a "solucionática", como rezava a "filosofia" do saudoso Dadá Jacaré. Que coisa, não?

Um comentário:

  1. Nessa cadeia mesmo com essa lotação, que se encontra cabe muitos que vivem desviando o dinheiro da câmara e da prefeitura de Caetés-PE.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...