sábado, 3 de novembro de 2012

SECA



A questão da seca deve ser tratada todos os dias e anos no Nordeste do semi-árido. Até as pedras sabem disso. A solução não se resume a obras mirabolantes, faraônicas, ou coisas do gênero, e sim na multiplicidade de ações pequenas e permanentes. Construção de açudes pequenos e médios. Barragens subterrâneas, para evitar a evaporação. Cisternas. Poços, aonde tem água subterrânea, como no sertão do Piauí, onde os gaúchos estão plantando soja. E o sol deveria ser a principal fonte de energia, além das já existentes. Mas é preciso que as ações saiam da própria população, que vive o problema, junto às universidades, que devem ser centros de pesquisa. Muito foi feito, mas ainda é pouco. A burocracia, e a ausência de ações preventivas, piora o quadro. Em outras palavras, menos tecnocracia, e mais ciência e tecnologia.

BUROCRACIA

A burocracia é de matar qualquer um, mas o sertanejo, com a seca, vendo morrer seus rebanhos, na maioria dos casos de subsistência, foge da estúpida burocracia oficial. Enquanto as ações emperram na burocracia, o gado morre, afinal a fome não espera. Todos antenados no furacão americano, enquanto por aqui, nem o governador visita em loco as áreas atingidas. A presidente, nem fala. É de uma insensibilidade de doer. Enquanto isso, deputados do PT da região, se esmeram para defender os ladrões do mensalão. São uns pulhas, além dos seus tradicionais aliados, os que sempre estiveram pertinho do poder.

LULA

Tem articulista que acha que a globo, o estadão,  o instituto millenium e o PSDB, tramam para derrubar Lula, no caso do mensalão. Que a votação obtida por Lula e aliados, representa 80% da população brasileira, logo, quem fazer parte estará impune? Parece piada, mas não. Na falta de desculpas, tome teorias da conspiração. A respeito, na época da ditadura, o então presidente da ARENA, o partido dos militares, o mineiro Francelino Pereira disse que o partido era indestrutível, e era o maior partido do ocidente. Quando caiu a ditadura, este partido, transformado em PDS, foi definhando até morrer. Agora estes imbecis acham que popularidade e as alianças eleitorais são consistentes. O que tem muito é adesismo. A qualquer governo. É o Brasil, de mãe Preta e pai João. Até quando?   

Um comentário:

  1. QUEM SE LEMBRA DA FRASE DE DOM PEDRO II A RESPEITO DA SECA DO NORDESTE?!?!?! E DA FRASE DO CAFAJESTE LULA QUANDO ERA CANDIDATO A PRESIDENTE EM 1989, HÉIN??!?!?!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...