quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CAETÉS: DESCASO TOTAL



Hoje, estivemos com Armando, juntamente com jornalistas da região e blogueiros afins. Armando relatou a situação em que se encontra a prefeitura. É de arrepiar, o abandono do município, o descaso da justiça com os inúmeros problemas, que ademais quase todos sabiam, e as oposições estavam cansadas de denunciar, sem resultados. Sem essa de as oposições estarem caladas como querem afirmar alguns. Há mais de uma década eu denunciei o escândalo da merenda escolar à promotoria. A promotora estava investigando, mas depois foi removida, e nada aconteceu. Na imprensa de Garanhuns, através do Correio Sete Colinas, e depois no meu modesto blog, venho denunciando os desmandos da prefeitura, e agora, os documentos provam que eu não estava errado. Alguns áulicos da prefeitura, ou mesmo do partido  dito socialista brasileiro, diziam que eu era movido pelo ódio, ou inveja. Não tenho inveja de ladrões e corruptos, graças a Deus. Porém , tudo o que denunciei ao longo destes vinte anos foi a verdade. Claro, não tão límpida como estamos vendo agora,  porque pior do que eu mesmo imaginava. E olha que, com o andar da carruagem. vem muito mais coisas por aí.
Senão vejamos: A prefeitura está sem contabilidade no ano de 2012. Isto mesmo , não tem nenhum documento que oriente os atuais gestores das contas do ano passado. Ninguém sabe, ninguém viu: O município tinha cerca de 270 funcionários efetivos. Ainda não apareceu nenhum para trabalhar, e o atual prefeito os convocará para fazer o recadastramento, e os colocar para trabalhar, como de direito. A estes, somados mais 140 da área da saúde. Como contratados tinham mais de 600, que dividiam e subdividiam os salários com outras pessoas aumentando a rede de corrupção e encabrestamento político reinante no município; Os aposentados recebiam como trabalhadores da ativa, e quando morriam suas viúvas ficam desamparadas, pois a previdência municipal está literalmente quebrada. A prefeitura não recolhia o INSS dos contratados. Dívidas das mais variadas espécies, de materiais de construção a alimentos mil, que forneciam a inúmeras famílias aliadas do grupo político então dominante. Ônibus novos com pneus carecas, os automóveis da prefeitura caindo aos pedaços, e cheios de multas. A maioria das escolas sem bancas , ou com as mesmas danificadas. Sumiço de aparelhos de televisão. antenas parabólicas e computadores às dezenas. Na prefeitura, os computadores devidamente apagados, enfim. Uma verdadeira desgraça. 
Também tem o problema das obras licitadas e não concluídas, como a de uma cheche localizada na Rua Nova, que foi consumido mais de um milhão de reais, e não foi nem iniciada. O caso está com o TCU, pois as verbas são federais. Também tem uma área de lazer, na qual foram feitas duas licitações, uma de pouco mais de 700 mil e outra com pouco mais de 800, e a obra não foi concluída. Como, uma obra com duas licitações? Isto é só o que acharam até agora. Ainda tem mais. Logo darei em detalhes o descalabro da educação.
Enquanto isso, o ex prefeito construiu uma mansão no município de Gravatá, de cerca de mais de dois milhões de reais. Dizem que tem imóveis em Recife, Alagoas e São Paulo. Essa gente tem que pagar na justiça. Vamos esperar para ver. Por essas e outras as contas destes "gestores" vem sendo sistematicamente rejeitadas pelo TCE. Uma vergonha. Porém tem muito mais, e vou publicando. O povo precisa saber, como há vinte anos vem sendo sistematicamente roubado. Que Deus proteja a ingenuidade do povo da cidade. Oxalá!

Um comentário:

  1. Caetés nos últimos 4 anos passou pela administração mais trágica da sua história.Esse rapaz chamado Aércio Noronha ( primo meu ), aliás , parece não lembrar as qualidades inerentes a um bom gestor.Lembro-me sempre que eu barrigudinho com meus 3 anos ia visitar o prefeito Rafael Brasil no gabinete do mesmo e ouvia nossas clamações. Com Aércio no poder isso tornou-se impossível. Clamar a quem ?
    Um prefeito que passou 4 anos no Recife esondido, primo fraco , administração terrível, lembro-me que minha mãe passou por uma cirurgia dos rins no Recife e nós fomos na prefeitura e não liberaram à ambulância pois disseram que nós éramos bicudos. Peguei o número do Aércio ele ligou para o pessoal da prefeitura e eles numa atitude nefasta negaram à liberação da ambulância para o líder.Quem terminou trazendo minha mãe do Recife foi o Severino Gordo num fiat uno, porém, com uma boa vontade suprema, enquanto eu ligava para o prefeito pedindo a ambulância , Gordo ligava para mamãe ofercendo seu carro.Nunca esqueci essa covardia do gestor primo, enricar à custa da saúde até dos parentes.
    Jucati -PE

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...