quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GOVERNOS PETISTAS: DEZ ANOS DE MENTIRAS


Segundo Goebbels, ex-ministro da propaganda nazista, "uma mentira repetida muitas vezes se transformaria numa verdade. Os petistas, encabeçados por Lula, o líder máximo da legenda, estão levando esta máxima nazi-fascista aos limites. 
Com a maior cara de pau, dizem que são os responsáveis pela estabilidade e crescimento do país. Que tudo isso deve-se especialmente ao estilo de governar essencialmente para os mais pobres, através dos programas sociais, também inventados por eles, ou pelo menos tendo um grande impulso quando chegaram no poder. Tudo de bom que aconteceu na economia deve-se aos petistas. Tudo mentira. Eles querem apagar a decisiva participação de Fernando Henrique e suas reformas, poucas por sinal, mas ainda decisivas para a melhora das condições econômicas da nação. Ou seja, a estabilidade da moeda, e Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações, sobretudo no setor de telefonia, e vai por aí. Todas estas medidas tiveram uma forte oposição de Lula e do PT. 
A mentira é tanta que com a  maior cara de pau, Lula disse numa dessas viagens ao exterior, que, contra a crise financeira, "nós temos experiência com o nosso PROER. A nossa restruturação do sistema financeiro, não só foi obra de Fernando Henrique, como sofreria uma ferrenha oposição dos petistas, inclusive movendo ações na justiça, e juntando um monte de manifestantes baderneiros para tentar impedir a reforma.
No âmbito o político pior. Antes não queriam coligar com ninguém, pois para eles, todos os políticos eram ou corruptos, ou aliados da burguesia atrelados ao imperialismo ianque. Não participaram da redemocratização com Tancredo, e tentaram de todos os modos rachar a frente democrática que pôs fim à ditadura militar.
Quando no governo, sobretudo depois do escândalo do mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção política da república, aliam-se com todo o mundo que criticavam, e o que existe de mais atrasado na política nacional, como Sarney , Maluf e Collor, ambos ferrenhos inimigos no passado.
Fez uma política externa completamente equivocada, priorizando o comércio sul-sul, implodiram a ALCA, sem nem negociar, e somos parceiros dependentes da China, exportadores de matérias primas e importadores de produtos industrializados. Hoje os Estados Unidos estão prestes a fechar um monumental acordo com a União Européia, e com a maioria dos países asiáticos, sem nem mencionar a América do sul, mergulhada no populismo chavista, ou mesmo petista. Ainda teríamos muitas coisas a ressaltar, mas PT NÃO FEZ NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL NO PAÍS. Pegou carona no Plano real, juntamente com o boom da economia internacional da década passada, e ficou tentando desconstruir não só o governo Fernando Henrique o verdadeiro mentor das reformas e Itamar Franco, que as iniciou quando colocou Fernando Henrique no Governo.
Agora Dilma, está abandonando os rumos do real, e não aponta para a realização de nenhuma reforma, antes postergando-as. A economia faz água, com a volta renitente da inflação e do aumento constante do gasto ,público. Por falar em gasto público, o que eles mesmo fizeram foi o aumento dos chamados programas sociais, incluindo um universo bem maior de pessoas, que aliás virou moeda eleitoral, com os grotões cada vez mais votando nos candidatos do governo. E antigamente, o próprio Lula chamava estes programas de eleitoreiros que íam sobretudo no mínimo, viciar os cidadãos. Porém, apesar de tudo as mentira tem pernas curtas.  Afinal a história é implacável. e o tempo é o senhor da razão. alguém duvida?

Um comentário:

  1. É PRECISO QUE SE DIGA A QUEM QUISER OU A QUEM INTERESSAR POSSA QUE, O PT É A FERIDA EXPOSTA, PÚTRIDA E FÉTIDA, DO QUE É A ROUBALHEIRA DESENFREADA DESSA NAÇÃO NESSES ÚLTIMOS DEZ ANOS. A RIGOR, O PT JOGOU NO LIXO O SEU PRÓPRIO PROGRAMA QUANDO CHEGOU AO PODER, FAZENDO DO ESTELIONATO ELEITORAL UMA CATEGORIA DE PENSAMENTO, E GOVERNOU, COMO DISSE ENTÃO LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS, COM O SOFTWARE QUE ROUBOU DO INIMIGO. OS PETISTAS NÃO CONSEGUIRAM CRIAR O SEU PRÓPRIO SOFTWARE. ERAM E SÃO MUITO MAIS TALENTOSOS COMO PIRATAS — INCLUSIVE DA BIOGRAFIA ALHEIA. SEM O PLANO REAL O PT SERIA O BURACO NEGRO DA ECONOMIA. UM CAOS TOTAL... NÃO É À TOA QUE, A DILMA ACABOU DE PRONUNCIAR MAIS UMA PILHÉRIA COM ESSA BABOSEIRA EM SEU DESASTRADO DISCURSO ONDE A QUADRILHA TAVA REUNIDA, NO ANHEMBI, EM SÃO PAULO, AO CHAMAR LULA DE “O GRANDE LÍDER DA DÉCADA”. COMO ESTÁ CORRENDO PELA BLOGOSFERA A FORA: SE MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, DILMA CAMINHA COM A BUNDA...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...