sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMUNISTAS E CORRUPÇÃO - RAFAEL BRASIL - 28.10.2011

COMUNISTAS E CORRUPÇÃO

Antigamente, muitos esquerdistas partiam para a briga quando chamados de corruptos. Lênin, quando exilado em Paris, dormia sem calefação com a véia Krupskaia, e bebia chá numa lata de ervilha, Já gasta pelo uso. Isso era orgulho dos comunistas, sobretudo os biógrafos oficiais ou não, de Lênin. No Brasil, os comunas viviam ou de emprego público, inclusive na ditadura militar, ou quando eram importantes quadros do partido, com os minguados dólares enviados pelos soviéticos. Era o famoso “ouro de Moscou”, tão alardeado pelos anticomunistas e oprtunistas de plantão, os famosos adesistas de sempre, que hoje se encontram no PT, que aliás está no poder. Hoje o centro das atenções é justamente o velho stalinista PC do B, um dos maiores cacarecos ideológicos da América Latina. Esta gente ainda sobrevive no Brasil. “Só no Brasil mesmo”, diria meu tio velho e falecido Austerliano , o Nenem,  irmão de vovô. O mesmo era anticomunista, minoria na minha família, por isso mesmo chamado de reacionário. Mesmo assim ajudou meu tio, Rildo Souto Maior, comunista histórico em Pernambuco  , a fugir das garras da repressão durante o golpe de 64. Claro, nada a ver com os comunistas no poder, quando se tornam os maiores corruptos da paróquia. Na ex União Soviética, a ex nomenklatura, do PCUS, tornou-se a máfia que, juntamente com a ex KGB domina a economia do país. Esta cleptocracia roubou os russos e povos a eles vinculados por mais de setenta anos. Ainda hoje, não largaram o osso.

PC DO B, UM CACARECO IDEOLÓGICO

O PC do B, surgiu a partis de 1956, quando Nikita Kruthev denunciou, em parte, os crimes de Stálin. Naquela época já ficaram do pior lado que era Stálin. Depois transformaram-se em maoístas, foi quando fizeram a tresloucada “guerrilha” do Araguaia, jogando na fogueira da morte  mais de uma centena de jovens militantes. Como  Mao, queriam fazer uma revolução do campo para a cidade. Como o Brasil não era a China, deram com os burros n’água. Depois romperam com a China com a morte de Mao, e aderiram a Albânia, o mais fechado e stalinista dos países europeus. Quando derrubado, o regime de Hever Rodja revelaria ao mundo uma população esfomeada, e que no país existiam mais casamatas do que casas propriamente ditas. O PC do B, arregimenta seus quadros militantes no movimento estudantil, que domina há mais de duas décadas. No governo Lula o partido se destaca por ser um dos principais parteiros ideológicos do governo. Agora mostra que são parceiros na roubalheira também. É o comunismo pós-moderno, digamos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...