sábado, 27 de julho de 2013

REYNALDO BH: 'O MANDATO DE DILMA ACABOU'

Reynaldo-BH: O mandato de Dilma acabou

REYNALDO ROCHA
Para que se faça uma análise isenta, deve-se partir de FATOS que fundamentem a construção de cenários. Vamos a eles?
1 – As pesquisas no Brasil sempre foram venais. Quem paga consegue até apoio ao extermínio das baleias-jubarte.
2 – Nunca se deve confiar em números que não são auditáveis e que resultam de uma metodologia matemática criticada em todo o mundo.
3 – Existe SEMPRE uma (ou mais) razão por trás de qualquer pesquisa que se encomende.
4 – Dilma nunca foi (e jamais será) a presidente dos sonhos dos “companheiros”. Pior: agora além de ser desprezada, é uma ameaça aos planos de poder eterno da seita lulopetista.
Eu nunca acreditei nas pesquisas que colocavam Dilma próxima da unanimidade nacional. Não há, em nenhum corpo social, esse tipo de adoração irracional. Era claramente uma tentativa de transformar-nos num rebanho. Só uns poucos se recusavam a percorrer o caminho do matadouro.
Os números de hoje estão corretos? Não sei. Creio mesmo que não. Assim, o que importa é saber A QUEM interessam essas pesquisas hoje divulgadas. Resposta: ao PT! Ao partido que pressentindo o cheiro de queimado da carne, corre a procurar o telefone da pizzaria. A turma do “volta, Lula” está sendo usada para ameaçar Dilma e acuá-la para engolir teses ainda mais radicais.
Lula não irá voltar. Terá – peço a Deus – uma longa vida caso evite o stress que os petistas exigem dele. Devemos atentar para o nome do vice em uma improvável chapa presidencial.
Lula não autorizou o movimento. Desautorizou.
O pior cenário para os lulopetistas: Dilma dona da própria campanha, sem dever ao “engenheiro” a renovação da licença de poste. E nem mesmo à dita militância. Resta pouco ao PT.
No melhor estilo PMDB, Dilma está sendo fritada em gordura morna. Em queda, sem apoio da base alugada e agora enfrentando as pesquisas que prenunciam a derrota do projeto indecente de poder (apud Joaquim Barbosa).
Refém do PT, Dilma hoje parece contar com o apoio de José Sarney. Até Renan Calheiros já pulou do barco…
Aquela a quem José Dirceu se referiu como a presidente que possibilitou a efetiva entrega do poder aos “companheiros” está sendo chantageada pelos mesmos que sempre chantageou.
O mandato de Dilma acabou. É uma “pata manca”. E tomando pedrada de quem acreditava protegê-la.
Não, Lula não será candidato. Dilma será candidata.
Mas enfraquecida, dominada, comprometida com todos e tudo, subserviente a falcollors e prisioneiros da Papuda, sem voz nem vez, eternamente agradecida a quem a construiu, destruiu e pretende reconstruí-la.
Nesta equação falta um fator: o voto. Nosso voto.
Que será conhecido sem pesquisas.
Não precisamos delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...