MARIA CRISTINA FRIAS - MERCADO ABERTO
FOLHA DE SP - 21/11
Com R$ 300 mi, grupo do Nordeste instala seu 11º shopping na região
Antes de concluir as obras de seu primeiro shopping center em Fortaleza, o grupo JCPM --um dos maiores do segmento no Nordeste-- planeja seu segundo empreendimento na cidade.
O novo projeto receberá R$ 300 milhões em investimentos e será instalado na região norte da capital do Ceará. A companhia calcula que outros R$ 150 milhões sejam injetados pelos lojistas.
Há pouco mais de um ano, a empresa começou a construir uma unidade na parte sul da cidade. Para esse shopping, foram destinados cerca de R$ 600 milhões.
Os dois empreendimentos não devem competir entre si, de acordo com o presidente do grupo, João Carlos Paes Mendonça.
"Cada um ficará em uma região. Fortaleza é uma cidade grande", afirma.
Apesar de Mendonça dizer que "faz shopping para todas as classes [sociais]", o projeto mais avançado está sendo instalado em um bairro com maior poder aquisitivo.
A JCPM não tem, por enquanto, planos de entrar em outros Estados do Nordeste.
"João Pessoal, Natal e Maceió estão bem servidas. Quase não tem mais espaço para novos shoppings. Teresina já fica muito longe. É até mais fácil ir para São Paulo de avião do que para lá, por causa das conexões."
O grupo também não tem intenção de instalar empreendimentos em São Paulo --onde é dona de 20% do Villa-Lobos e de 25% do Granja Vianna--, mas não descarta entrar como sócio em projetos já existentes.
Com R$ 300 mi, grupo do Nordeste instala seu 11º shopping na região
Antes de concluir as obras de seu primeiro shopping center em Fortaleza, o grupo JCPM --um dos maiores do segmento no Nordeste-- planeja seu segundo empreendimento na cidade.
O novo projeto receberá R$ 300 milhões em investimentos e será instalado na região norte da capital do Ceará. A companhia calcula que outros R$ 150 milhões sejam injetados pelos lojistas.
Há pouco mais de um ano, a empresa começou a construir uma unidade na parte sul da cidade. Para esse shopping, foram destinados cerca de R$ 600 milhões.
Os dois empreendimentos não devem competir entre si, de acordo com o presidente do grupo, João Carlos Paes Mendonça.
"Cada um ficará em uma região. Fortaleza é uma cidade grande", afirma.
Apesar de Mendonça dizer que "faz shopping para todas as classes [sociais]", o projeto mais avançado está sendo instalado em um bairro com maior poder aquisitivo.
A JCPM não tem, por enquanto, planos de entrar em outros Estados do Nordeste.
"João Pessoal, Natal e Maceió estão bem servidas. Quase não tem mais espaço para novos shoppings. Teresina já fica muito longe. É até mais fácil ir para São Paulo de avião do que para lá, por causa das conexões."
O grupo também não tem intenção de instalar empreendimentos em São Paulo --onde é dona de 20% do Villa-Lobos e de 25% do Granja Vianna--, mas não descarta entrar como sócio em projetos já existentes.
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