sábado, 21 de junho de 2014

– O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam. ROBERTO CAMPOS - 1917/2001

“Os dois monstros gêmeos, o comunismo e o nazismo, têm vocação genocida. Naquele, o genocídio de classe; neste, o genocídio de raça.” 

“Eu acreditava muito nos mecanismos governamentais, mas eles têm células cancerígenas que crescem incontrolavelmente. Há algo de doentio na máquina estatal. A experiência de jovem me tornou cético para as reais possibilidades do Estado.” 

“Fui um bom profeta. Pelo menos, melhor que Marx. Ele previra o colapso do capitalismo; eu previ o contrário, o fracasso do socialismo.” 

“Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos.” 


“Os socialistas, que tanto falam nas massas, não foram criadores nem do consumo de massa e nem da cultura de massa. Essas massificações equalizantes foram produzidas pela cultura individualista americana.” 

“O doce exercício de xingar os americanos em nome do nacionalismo nos exime de pesquisar as causas do subdesenvolvimento e permite a qualquer imbecil arrancar aplausos em comícios.” 


“Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia.”
ROBERTO CAMPOS

2 comentários:

  1. o PT e a TP - o casamento PerfeiTo

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/o-que-e-o-pt-em-frase-genial-de-roberto-campos/

    A genial frase da década de 1990 é premonitória em relação às Marilenas Chauís, que ostentam título de intelectual, não por acaso, com o senhorio PeTista das Universidades Públicas.

    Ele só não previu o CASAMENTO do PT com a TP (Tolologia da Prosperidade) dos PasTores PenTecostais, baseada na Teologia da Prosperidade, segundo dizem do Edir Macedo.
    É curioso que os PasTores PenTecostais não dispensam o TERNO ARMANI, já o Edir Macedo nem tanto... Mas isso não é relevantes no contexto.

    Roberto Campos é um dos 5 gênios do Brasil. Eu não sei quem são os outros 4. Mas tenho certeza de que colocá-lo em um grupo maior - antes de ser uma injustiça com ele - é injusto com a intelectualidade brasileira.

    FRANCISCO DE LIMA GOMES
    f_l_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O Estado de ignorância prolífico para PT e *TP

    O PenTecostalismo é o guardião da IGNORÂNCIA COLOSSAL perpetrada pelo Ibero-Catolicismo. E a mecânica é simples:
    Milagres em vez de trabalho. E a cantilena:

    "PARE! Nao faça nada, não se mexa nem se remexa... Deixe tudo aí que Deus vai fazer, por você!".

    Uma SUTIL diferença?
    O Ibero-Catolicismo cultua "Santos Mortos".
    O PenTecostalismo cultua "Santos Vivos".
    Muito bem "vivos"!

    Um propósito?
    Manter a QUIETUDE MÓRBIDA. De alma e corpo: ESTUDAR, LER, capacitar-se - o MÉRITO INTELECTIVO e AUTODIDÁTICO - são ensacolados e jogados na lata do lixo da ESTUPIDEZ FUNDAMENTALISTA.

    No país da PAJELANÇA:
    VERDADE e TRABALHO são Valores Marginais.

    Um caso emblemático?
    "Analista Financeira do Santander foi demitida em 2014 por imposição do Governo do PT que pede a cabeça de UMA TRABALHADORA".
    Ela, COMPETENTEMENTE, previu aos Clientes Investidores um CENÁRIO RUIM PARA HOJE - mas até abaixo - da realidade atual.
    Falei PREVIU, não falei em PAJELANÇA.

    Se tivéssemos a marca CRISTÃ PROTESTANTE em vez dessa NÓDOA PenTecostal, haveria protesto pela demissão de uma TRABALHADORA COMPETENTE. Mas os 5 sentidos (ou mais) dos VAMPIROS TOSQUIADORES PenTecostais estão plugados na tomada do "Estado benfazejo - GERADOR DE EMPREGOS - para VAMPIROS".

    A ORGIA com o dinheiro público, une PT e PasTores PenTecostais num BANQUETE de dar inveja a BACO e DIONÍSIO juntos.

    Sob os auspícios da ORAÇÃO da PROPINA e Oráculos da *TP.

    *Tolologia da Prosperidade

    FRANCISCO DE LIMA GOMES
    f_l_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...