quarta-feira, 11 de junho de 2014

VÍDEO: Programa eleitoral do DEM criticou o “pibinho” do país, a inflação, os altos juros e a paradeira da economia

11/06/2014
 às 12:20 \ Política & Cia

VÍDEO: Programa eleitoral do DEM criticou o “pibinho” do país, a inflação, os altos juros e a paradeira da economia

Amigas e amigos do blog, devido a minha ausência do país por uns dias deixei de cumprir o compromisso de reproduzir no blog os programas partidários dos principais partidos que concorrem às eleições deste ano em relação ao vídeo do DEM que foi ao ar no final de maio.
O partido, aliado do PSDB na disputa presidencial, aproveitou seu tempo de TV para fazer duras críticas ao governo do PT e aponta a inflação, juros elevados, baixo índice de investimento e economia estagnada como os principais problemas que travam o crescimento do país. O programa lembra que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em 2013, foi o segundo pior da América Latina. Poderia ter lembrado que foi o pior da América do Sul.
“O Brasil se tornou um país caro. Caro para quem quer investir aqui e para os brasileiros que sabem que a feira da semana que vem será mais cara da que se faz hoje”, disse o presidente da legenda, senador José Agripino (RN). Agripino comentou ainda a perda da credibilidade do governo e sua incapacidade de atrair investimentos para o país e ressaltou haver “um clima de desconfiança dos mercados e um desânimo na sociedade”.
O partido também lembrou o prejuízo bilionário do país com a compra da refinaria de Pasadena (EUA), os indícios de corrupção na Petrobras, as obras inacabadas e as promessas não cumpridas pela presidente Dilma Rousseff, além fazer de críticas à péssima situação da saúde pública e à crise no setor elétrico, causada por “uma gestão incompetente e irresponsável”.
Como proposta para combater a pasmaceira na economia, o partido defendeu a redução da máquina pública, mais privatizações e concessões de serviços públicos e o aumento da taxa de investimento para 25% do PIB. Quer também menos impostos e menos burocracia, mais apoio ao agronegócio e incentivo aos jovens empreendedores.
Participaram do programa os deputados federais Mendonça Filho (PE), Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS), além do pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, e do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...