sábado, 27 de setembro de 2014

Candidato de Campos caminha para vencer no 1º turno em Pernambuco, na maior virada eleitoral de 2014


Candidato de Campos caminha para vencer no 1º turno em Pernambuco, na maior virada eleitoral de 2014

Datafolha Pernambuco 1º
A uma semana da disputa, confirma-se a virada espetacular em Pernambuco. Até 13 de agosto, dia em que caiu o avião de Eduardo Campos, Armando Monteiro, do PTB, que disputa o governo com o apoio do PT, vencia a disputa no primeiro turno: tinha 47% dos votos, contra apenas 13% de Paulo Câmara, do PSB. Se a eleição fosse hoje, o eleito no primeiro turno seria Câmara, com 43%. Monteiro teria 34%. Os demais candidatos somam 2%. Votariam em branco ou anulariam 8%; dizem-se indecisos 12%. Na hipótese de um segundo turno, o peessebista chegaria à frente com 46%, contra 39% do adversário. Monteiro deve ser derrotado na disputa que era considerada, talvez, a mais certa de todas — e era a seu favor. Destino.
Datafolha Pernambuco 2º
Senado
Na corrida pela única vaga do Senado no Estado, João Paulo (PT) tem 37%, contra 29% de Fernando Bezerra (PSB). Prefeito do Recife de 2001 a 2008, João Paulo tem apoio de Lula e Dilma. Ex-prefeito de Petrolina, Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma e era aliado de Eduardo Campos.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...