sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AGORA RESTA A DILMA "GOVERNAR COM A DIREITA' - RAFAEL BRASIL

É antiga a "tese" de que, para ganhar eleições, com a esquerda. Para governar, com a direita. Para pelo menos tentar consertar a economia desarrumada por ela mesma (ou pelo PT), Dilma precisa se endireitar. Cortar gastos, equilibrar os orçamentos ou seja, fazer um grande freio de arrumação, em outras palavras, arrocho. É o que os petistas mais imbecis chamam de medidas ortodoxas, ou seja, conservadoras na economia. O governo já sinalizou para os mercados aumentando os juros. Mas isso seria o minimo a fazer. A bomba do descalabro econômico caiu bem no colo do PT. Eles que se virem.
A alternativa a medidas consideradas ortodoxas é o atalho mais curto para o retrocesso. Mais inflação e desemprego. Tudo somado com a crise política impulsionada pelo próprio governo com acenos bolivarianos. Ora, imitar a Venezuela é o fim da picada. É a maior prova de atraso do petismo. Futuros historiadores vão indagar como entramos nessa. Como diz o ditado, Deus limitou a inteligência humana, só não limitou a burrice. Tentar imitar e Venezuela e admirar o modelo cubano  mostra o baixíssimo nível das nossas esquerdas. Marx , se vivo, mataria todos a tabicadas. Que coisa!
Quem já leu o manifesto comunista, vai notar como Marx enaltece o capitalismo. Para ele, o socialismo viria depois do esgotamento, do capitalismo ou seguindo suas palavras, com a contradição entre a burguesia e o proletariado.
 Em outras palavras, para haver socialismo tinha que se formar uma classe operária. Tal classe só poderia ser formada das fábricas, não? Quem já viu operário sem fábrica? Quem inventou o  sistema de fábricas? O capitalismo, ora bolas. Aqui os caras estão se segurando com o assistencialismo rural. Marx profetizou o fim do campesinato pelo rápido processo de mecanização da agricultura, fato já corriqueiro nos Estados Unidos do século XIX.
 Hoje, nos Estados Unidos os que vivem na zona rural representam apenas 3% da população. Os países que tem mais camponeses são os mais pobres. Alguém duvida? E ainda vem o governo financiando os chamados sem terra. Querem voltar a agricultura comunitária dos tempos do feudalismo? E ainda tem milhares de professores universitários falando tolices. Pregando coisas como luta de classes. Muitos do PT pensam assim. São uns cavalos batizados. Voltarei ao tema, se não me der tanta preguiça, afinal burrice demais contamina. Vade retro satanás!
Este governo nunca teve programas. Nadica de nada! Só querem roubar, e já estão desorganizando ainda mais o país. De crise em crise, ficaremos à margem do capitalismo moderno e globalizado. E, como sempre o povo é quem se lasca. Menos mal que o Brasil moderno não votou nessa gente. Com uma aguerrida oposição as coisas mudam. Veremos.
     

2 comentários:

  1. PROFESSOR, RAFAEL BRASIL.

    QUERO PARABENIZAR PELAS BELAS E GRANDES POSTAGENS QUE FORAM FEITAS ANTES , DURANTE E DEPOIS DAS ELEIÇÕES DE 2014.

    NOTEI DE QUE O MESTRE SEMPRE POSTOU ARTIGOS NOS TRAZENDO UMA OUTRA REALIDADE BRASILEIRA PARA QUE TOMAMOS CONHECIMENTO DO OUTRO LADO CHAMADO BRASIL.

    A SUA PREOCUPAÇÃO EM MOSTRAR OS ERROS E OS ACERTOS DOS GOVERNANTES FOI MUITO IMPORTANTE. PARABÉNS, DE VERDADE MESMO!

    SANTO AGOSTINHO PROFETIZOU ASSIM: " PREFIRO OS QUE ME CRITICAM PORQUE ME CORRIGE AOS QUE ME ELOGIAM PORQUE ME CORROMPE"

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, texto cheio de bom senso, verdades doem mas tem que ser ditas.A Dilma nao tem tino para gestao
    Lula tinha o tino para sindicalista mas tambem nao tem para gestao.Se um comerciante nao tem tino a tendencia e a falencia como fez a Dilma com uma lojinha e esta fazendo com o Brasil.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...