quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O "DIÁLOGO" DE DILMA - RAFAEL BRASIL

Terminada a eleição, Dilma e muitos petistas vestiram branco.  Acenaram para a pacificação de uma política agressiva eivada de mentiras das mais cabeludas. Não estou falando das chamadas redes sociais, aonde a baixaria ainda abunda. A cúpula do PT, e o ex presidente Lula, chamaram, dentre outras coisas, Aécio de Bêbado, drogado, playboy, que ainda bate em mulheres. Que ia cortar os programas sociais ao acenar para uma política de ajuste do estado com a economia toda desorganizada, para dizer o mínimo.
Ao acenar para a pacificação, justamente os que foram mais antiéticos tanto na condução do estado, como nas mais variadas práticas de terrorismo eleitoral empregada cínica e abertamente durante a campanha, o governo acena com sua esquerda, namorando, ora vejam só: o que chamam de "bolivarianismo". Ou seja, nossa esquerda quer imitar a Venezuela. Que saiu de um sistema oligárquico e essencialmente corrupto, para cair no mais rasteiro populismo que aumentou ainda mais a corrupção e aviltou  completamente, a já frágil democracia. Até parece piada.
A câmara de deputados enterrou a ideia de suprimir os direitos do congresso, no malfadado projeto do governo da participação dos chamados  "conselhos populares" nas decisões governamentais. Conselhos estes controlados pelo PT, claro!
Também já acenaram com o chamado "controle" da mídia, ou seja, a volta da censura, já que para os petistas, imprensa boa é aquela que elogia. A VEJA era uma ótima revista quando ajudou a desbaratar a quadrilha de Collor. Virou vilã quando publica as maracutaias do PT. Que fazem a turma de Collor e o finado PC farias um bando de amadores, acostumados com o assalto histórico aos cofres de Alagoas.  
Também tem a chamada proposta petista da reforma política através de plebiscito. Não vai passar. Querem modificar a lei para perpetuar o PT no poder, como fizeram na Venezuela, depois Bolívia e Equador. A Argentina imita tropegamente este tristes países. Logo a Argentina, que no pós guerra já foi a sexta economia do mundo. Hoje perde da Colômbia, esta mesmo assolada pelas FARC,  que infelicita àquela país há mais de quarenta anos, aliada do bolivarianismo e do petismo. 
Em poucas palavras, esta pauta não é para conversar. É conversa para boi dormir. Já a oposição estará mais forte, e com ótimos quadros. Parece que, com a radicalização da campanha, muitos, sobretudo Aécio Neves aprenderam a ser oposição. Oposição não alisa. Vide o PT quando na oposição. Ademais, muitos petistas desiludidos deveriam oferecer cursos de oposição a muitos tucanos. Porém é na prática é que se aprende. É certo que caminhamos para o buraco. Só ainda não sabemos o tamanho. Este desgoverno nunca teve projetos. Quem duvida?  

Um comentário:

  1. O Senador Aluisio Nunes fez um grande discurso sobre esse assunto, esta num video no You Tube.
    querem reconciliacao e mal terminou as eleicoes e ja vem membros da Venezuela conversar e ou
    Treinar membros do Mst.O Hugo Chaves expropriou 4 milhoes de ectares de terras de quem produzia e
    distribuiu para os pros bolivarianos que nada produzem.Moral da Historia, hoje a Venezuela importa
    mais de 70% de alimentos.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...