quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Povo pede e José Serra ‘fala do Foro’: “O Brasil não é um país ‘cucaracha’ que vai se deixar ser levado por isso”. Vídeos dos protestos anti-PT mostram que manifestantes querem pautar e inspirar oposição. E estão conseguindo! - DO BLOG DE FELIPE MOURA BRASIL


Um vídeo gravado no protesto de sábado (6) em São Paulo contra o desgoverno Dilma e a roubalheira petista mostra o momento em que manifestantes pedem ao senador José Serra (PSDB-SP) que fale do Foro de São Paulo, a entidade criada pelo ex-presidente Lula e pelo ditador cubano Fidel Castro em 1990 com o objetivo hoje alcançado de levar e manter a esquerda revolucionária no poder na América Latina, não sem o auxílio de grupos terroristas como as Farc, conforme já demonstrado no resumão deste blog.
A cena é emblemática da situação a que chegamos depois de 12 anos de uma oposição frouxa ao PT, que, muito embora pareça ter ao menos acordado na reta final da recente campanha presidencial sob a liderança do senador Aécio Neves (PSDB-MG), ainda precisa de muita pressão popular para pegar no tranco de vez.
Ex-candidato à Presidência da República, Serra desperdiçou durante anos a oportunidade de denunciar o Foro, mas atendeu à voz do povo nas ruas com uma frase talvez mais motivacional do que realista: “Em relação a esse Foro de São Paulo, eu só tenho um consolo: o Brasil não é um país ‘cucaracha’ que vai se deixar ser levado por isso.” Assista ao vídeo:
Serra foi gentilmente aplaudido, no que fizeram bem os manifestantes, mas a verdade, todos sabem, é que o Brasil JÁ FOI levado por ‘isso’ ao menos em parte, com a omissão cúmplice da oposição e da imprensa, de modo que agora é preciso lutar para reverter a situação trágica da economia em ruínas, da corrupção generalizada, dos 60 mil assassinatos por ano, entre outras barbaridades.
Cheque banner
Ótimo banner levado ao Congresso por outros manifestantes nesta terça-feira (9), em deboche ao ‘Natalão’ proposto pela presidente Dilma para que os parlamentares aprovassem a PLN 36, tornando legal o seu crime de responsabilidade por gastar além do permitido na Lei de Diretrizes Orçamentárias
O vídeo oficial “06 de dezembro” do Movimento Brasil Livre, um dos grupos organizadores dos protestos, mostra a intenção do MBL de inspirar e pautar os políticos oposicionistas, o que já teria acontecido no caso da fraude fiscal da presidente Dilma:
“Nunca antes nossos parlamentares de Brasília agiram da forma como eles estão agindo”, diz um dos líderes, do alto do carro de som. “Eles estão agindo com o coração, porque nós - no dia 1 e no dia 15; o pessoal da ‘Vem pra rua’ antes – nós ‘obrigamos’ os nossos parlamentares a agirem como homens. Agora eles estão agindo como homens!”
“A questão é”, resume outro, que “os políticos sempre pautaram a gente. De agora em diante, nós pautamos eles!”
O jornalista Paulo Eduardo Martins dá a receita final: “O que nós temos que fazer é vir cada vez mais para as ruas porque o político, o político que ainda resta com um pouco de valor, ele tem no respeito das pessoas um estímulo. Essa oposição não fez o que fez nessa semana por 12 anos. Mas fez agora, porque foi inspirada pela força de vocês que estão na rua.”
É isso aí, senhores. Entre os derrotistas para os quais nada adianta e os (poucos) covardes que clamam pelo papai Exército para intervir em lugar deles, felizmente ainda há milhares de brasileiros dispostos a pressionar a oposição, a imprensa, a Justiça e o diabo (principalmente ele!) e despertar os outros milhões adormecidos.
Veja tudo sobre os protestos anti-PT aqui no blog:
Terra Notícias faz cobertura mais distorcida dos protestos anti-PT. Ganhou o troféu chapa-branca do dia!
Vem pra rua! Em vídeos, artistas e políticos convocam para protesto contra desgoverno Dilma e roubalheira petista
Protestos petistas X Protestos anti-PT: a diferença de cobertura da imprensa
Vídeo com legendas comprova: CNN cobre protestos anti-PT melhor que imprensa brasileira. Até quando Jornal Nacional vai ignorar o movimento?
Laura Capriglione quer educação contra Dilma, mas mente e xinga manifestantes anti-PT de coisas muito piores
Dilma completa exploração da farsa sobre “intervenção militar”. Entenda o golpe petista para calar manifestações
Viu, imprensa? Manifestantes anti-PT expulsam infiltrados que pedem ‘intervenção militar’. Lobão: “Vocês não são bem-vindos. Nós não fazemos parte dessa turma”
Em vídeo, senador Álvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”
PROTESTOS EM SP: Folha corrige matéria e tira “intervenção militar” do título. “Cerca de mil” vira “2,5 mil”! Intervenção é o que jornalistas militantes fazem nos fatos
O terror da linguagem: ataques verdadeiros e falsas agressões
“Imprensa brasileira esconde Foro de São Paulo” e manifestantes pedem ajuda a jornalistas estrangeiros. O resumo mais completo é deste blog! #FicaaDica
“Precisamos despertar a outra parte do Brasil que está dormente”
Lobão: “Minha participação nas manifestações é a de um cidadão indignado como qualquer outro brasileiro”
10 recados aos manifestantes anti-PT
Vídeo oficial de protesto contra o PT desmente Jean Wyllys, Folha e Estadão. Veja também o manifesto completo
“O BRASIL DESPERTOU”. Veja o vídeo de Aécio sem manipulações. Senador não repudia manifestações; só “utilização” delas no sentido de “retrocesso à democracia”
E mais: Aniversário do blog: 1 ano de ‘zuera’, tocando na ferida! (incluindo: Menu de Artigos por tema).
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...