terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS E DESESPERO DOS PETISTAS - RAFAEL BRASIL


Milhares de caminhoneiros estão parados. Estão contra o aumento do diesel. Os fretes não estão compensando, e como o país está em recessão as coisas não vão melhorar. Quando caminhoneiros fazem greve, a coisa fica preta.
Ainda mais, muita gente comprou caminhões com financiamento do BNDES e não tem como pagar.  Dos pequenos o banco pode até tomar. Porém das grandes empresas fica mais difícil. Esta é a avaliação do meu primo Lourenço que tem uma carreta, mas está parada na garagem à espera de melhores dias. Bem antes da paralização ele me deu esta informação lá de Goiás onde mora. Felizmente ele está fora desta porque já pagou  a sua carreta, e como é um sujeito econômico, passa os dias em casa lendo as notícias na internet. Meu velho primo acertou na mosca. Parabéns Lourenço.


LULA PICARETA MOR


Lula é tão picareta que vai fazer uma manifestação, ora vejam, em defesa da petrossauro. Logo ele que, como presidente começou o verdadeiro desmonte da empresa. Que valia 400 bilhões no início do seu governo e agora vale, se muito 100. Felizmente o ato será em recinto fechado. Aliás, as aparições dos membros do petismo, nos últimos tempos só acontecem em lugares fechados e com um público militante devidamente e muito bem pago.
Como Lula está acostumado em empurrar suas mentiras no povaréu e se sair bem, pensa que vai obrar milagres. Com os aumentos da energia e dos combustíveis, mais o preço da carne de boi nas alturas, não há mágica de marqueteiro que resolva.
Quando muitos me falavam de sua popularidade e sua blindagem sempre lembrava Sarney. No malfadado plano cruzado o maior ladrão do Maranhão de todos os tempos, era ovacionado nas ruas e em todas as regiões que passava. Saiu do governo apedrejado pelo povo. Popularidade é coisa de ocasião. Passa logo, conforme o bolso da população.
Enquanto o preço da carne  da energia e dos combustíveis aumentam despenca a popularidade dos governantes. Óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues. Mas tudo é culpa de Fernando Henrique. A imbecilidade, a picaretagem, e neste caso o desespero realmente não tem limites. Este povo vai ser enxotado pelo povo. E eu acho é pouco. Para gente assim quero que vão para o inferno das cuias. Zé pelintra está esperando por todos eles. Saravá!


LULA O SALVADOR


Diante do desespero, muitos estão procurando Lula. Desde o governador de Pernambuco aos empreiteiros que estão vendo suas empresas irem para o beleléu. Que vão à falência se dó nem piedade. Que capitalismo é este onde os ricos não quebram? Sempre foram socorridos pelo estado, com o seu, o meu, o nosso dinheirinho.
Quanto ao nosso governador, sempre soube da situação difícil do estado. Já o finado Eduardo Campos cantado em verso e prosa pelos babões de sempre como grande administrador, nunca fui nesta lorota. Quem equilibrou o estado foi Jarbas, que pegou o estado quebrado pelo próprio Eduardo, que comandava a economia no melancólico último governo Arraes.


Estas bestas quadradas pensam que Lula vai obrar milagres. Seu primeiro governo só foi razoável, pela herança bendita do governo Fernando Henrique, cujos princípios macroeconômicos ele resolveu manter.  E pelo boom das comodittes no mercado internacional. No segundo governo veio o perigo. E o que tinha tudo para dar errado, deu mesmo. A esquerda passou a comandar a economia. Quem tinha um mínimo de informação sabia que ia dar errado. Aí está o descalabro. E olha que tudo pode piorar. E não foi por falta de aviso, pois os melhores analistas já apontavam os erros na condução da economia. Agora o Titanic afunda. E a orquestra também já afundou. Mas o povo precisa sofrer mais um pouquinho para saber o óbvio: Um analfabeto daqueles nunca deveria dirigir um país. Muitos me chamavam de louco, de odiento, mas mesmo daqui de Caetés via o desastre.
 Hoje  com a internet, só é desinformado quem quiser. Ou mesmo se for burro ou preguiçoso. E olha que temos muitos. Não os pobres ignorantes que votaram com a barriga. Mas os metidos a “intelequituais”. E tem gente “depromado” que ainda acredita nas mentiras dessa gente. São os fanáticos travestidos de professores. Estes são mais perigosos porque são os doutrinadores. Porém, nenhuma doutrina resiste aos fatos. E como diria o velho ignorante mas engraçado colunista Ibrain Sued, “ademan que vou em frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...