sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

The Economist destaca que o Brasil festejará o carnaval no precipício


 
0
52
carnaval_1002
A revista britânica “The Economist” publica reportagem na edição desta semana para atualizar o difícil cenário político e econômico do Brasil. O título da reportagem é “Festejando no precipício”.
A publicação afirma que o feriado de carnaval não vai proporcionar nenhuma pausa na crise do país, que sofre com o aprofundamento da situação política e econômica e ainda tem de lidar com o surto do Zika vírus.
A revista ainda critica a estratégia de comunicação do Banco Central, que sinalizou manutenção dos juros a poucas horas da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom). “Ao invés de apoiar a credibilidade financeira do Brasil, o BC conseguiu prejudicar ainda mais.”
A reportagem aponta que outros problemas econômicos continuam crescendo no país e apenas no ano passado 1,5 milhão de trabalhadores foram demitidos das empresas. A revista destaca que outro 1 milhão de empregados podem perder o trabalho em 2016.

Enquanto ainda tem de lidar com a ameaça de impeachment, a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tentam avançar com as reformas.
A “The Economist” finaliza afirmando que alas do PT já demonstraram ser contrárias à intenção de aumento da idade mínima para aposentadoria.
Muito além da matéria jornalística que enfoca o cenário caótico em que se dará a folia momesca tupiniquim é preciso recordar o carnaval de promessas mentirosas de Dilma Rousseff durante a corrida presidencial de 2014.
Na ocasião, a presidente-candidata, que conquistou nas urnas um novo mandato, afirmou que o Brasil estava em momento excepcional, vendendo aos cidadãos incautos a falsa ideia do “País de Alice”, aquele das maravilhas.
Como disse certa feita um conhecido e sempre ébrio comunista de botequim, “nunca antes na história deste país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...