quarta-feira, 23 de março de 2016

Atenção: STF não tirou Lula das mãos de Sérgio Moro - Por Taiguara fernandes de Souza

Atenção: STF não tirou Lula das mãos de Sérgio Moro

Por Taiguara fernandes de Souza
Toda a imprensa alardeia que o ministro Teori tenha retirado toda a investigação da Polícia federal e passado para o STF, mas não é bem isso o que ocorreu. Abaixo o comentário do advogado Taiguara:
“Senhores, acalmem-se. Não foi conferido nenhum foro privilegiado a Lula, nem foi tirada a competência de Sérgio Moro. Teori Zavascki pediu APENAS os processos dependentes das interceptações telefônicas. APENAS DAS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS. Nada mais.
Fez isto liminarmente, para averiguar a questão tão alegada pelo Governo de que Dilma e outras autoridades com foro privilegiado teriam sido grampeadas. O motivo foram as OUTRAS AUTORIDADES, não Lula.
Não há nenhuma mudança de competência, nenhum reconhecimento de foro privilegiado, nenhuma revogação da decisão de Gilmar Mendes. Somente pediu para averiguar os processos relacionados ÀS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS.
Lembro de um fato importante: o processo do Bancoop, enviado pela Justiça de São Paulo a Sérgio Moro, onde o promotor Conserino pediu a prisão preventiva de Lula, não depende destas escutas.
Aliás, o próprio Moro já disse que o valor das escutas é superestimado. Há muitas outras provas mais robustas contra Lula.
Claro que a decisão pode ter o efeito de atrasar as coisas, mas não tem o efeito de tirar a competência de Moro.
Vejam o trecho final e o meu destaque:
“Em 22.3.2016: ‘…defiro a liminar para determinar a suspensão e a remessa a esta Corte do mencionado “Pedido de Quebra de Sigilo de Dados e/ou Telefônicos 5006205-98.2016.4.04.7000/PR” e demais procedimentos relacionados, neles incluídos o “processo 5006617- 29.2016.4.04.7000 e conexos” (referidos em ato de 21.3.2016), bem assim ***quaisquer outros aparelhados com o conteúdo da interceptação em tela***, ficando determinada também a sustação dos efeitos da decisão que autorizou a divulgação das conversações telefônicas interceptadas.'”

Um comentário:

  1. Um juiz chamado GILMAR MENDES que sentou em cima de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra todas as DOAÇÕES EMPRESARIAIS por 1 ano e 6 meses e está ao lado DO PSDB E DEM com o PSICOPATA e CORRUPTO declarado na Suíça,EDUARDO CUNHA que, ao lado do Vice-presidente da República,MICHEL TEMER,que votaram a PEC legalizando essas doações; nada é preciso esclarecer mais QUE É UM GOLPE PARAGUAIO é!

    Vem a OAB e apoia o GOLPE isto se chama, traição, falsidade e covardia contra a democracia brasileira.

    A ODEBRECHT mostrou a lista com mais de 200 nomes: José Serra,Aécio Neves,Agripino Maia,Cássio Cunha Lima, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Avelino,Carlos Sampaio, Geraldo Alckmin...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...