quarta-feira, 20 de abril de 2016

SE TEMER LIBERALIZAR OS CAPITAIS VÃO CHEGAR - RAFAEL BRASIL



Li agora no site de economia "O Financista" que, em outras palavras, se Temer sinalizar com reformas liberalizantes muitos capitais estarão prontos para vir para o Brasil. São investimentos de médio e longo prazo, o que é ótimo para o povão, que precisa de trabalho.
É só diminuir drasticamente o tamanho do estado e promover uma verdadeira e consistente mudança na política externa que o país vai.
Na duas últimas vezes que teve abertura ou mais liberalismo, mesmo timidamente o Brasil cresceu.  Foi com castelo Branco, resultando no grande crescimento econômico no governo Médici, e com Fernando Henrique, com o Plano Real. 
Só que as corporações serão o grande empecilho. Ademais o estamento estatal é o maior entrave para o desenvolvimento do capitalismo nacional. E, claro,  Temer não vai nem ter tempo de brigar com essa turma. Porém a primeira briga deve ser com propostas de reforma da previdência e outras mais.
É preciso mudar as leis trabalhistas, regulamentar as greves no setor público, e desvincular de vez os sindicatos do estado. Aí seria um golpe fatal no petismo e esquerdismo retrógado. Mas vamos ver. A batalha ainda nem começou, mas as sinalizações de um possível e provável governo Temer são boas. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...