sábado, 8 de abril de 2017

EM HARVARD, OLAVO DE CARVALHO PROVA QUE 80% DOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS SÃO ANALFABETOS - Filipe G. Martins

Em palestra proferida na Universidade de Harvard, estudante questiona o filósofo Olavo de Carvalho e, involuntariamente, ajuda a provar que 80% dos universitários brasileiros são analfabetos funcionais.
Facebooktwittermail
O filósofo Olavo de Carvalho participou hoje da principal conferência sobre o Brasil na América, o Brazil Conference, realizado pela Universidade de Harvard e pelo MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Olavo de Carvalho, Eduardo Suplicy, Hussein Kalout em HarvardO autor de “Aristóteles em Nova Perspectiva” integrou um painel composto por Eduardo Suplicy, vereador da cidade de São Paulo pelo PT, e Hussein Kalout, secretário de assuntos estratégicos da presidência da república. O painel girou em torno do tema “Reformas Sociais no Brasil” e, como não poderia deixar de ser, teve como ponto alto a apresentação de Olavo de Carvalho, de longe o dono da mente mais brilhante de nosso país.
No momento das perguntas e em resposta à afirmação feita pelo filósofo de que 80% dos universitários brasileiros são analfabetos funcionais, uma aluna, enfezada, questionou a afirmação, alegando que “a discussão precisava ser embasada em algum nível de realidade”, no que foi prontamente endossada pelo mediador, que não hesitou em proclamar que “a evidência científica é fundamental”.
Como não tem por costume afirmar o que não pode provar, Olavo respondeu que a informação que apresentou é amparada por uma série de estudos realizados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, e por outras instituições. A estudante então citou um estudo feito pelo Instituto Paulo Montenegro e descartou a afirmação de Olavo.
Pois bem, fomos atrás da “evidência científica” e consultamos o estudo citado por ela. Ali encontramos a seguinte conclusão:
“A grande maioria de quem chegou ou concluiu a educação superior permanece nos grupos Elementar (32%) e Intermediário (42%), enquanto apenas 22% situam-se na condição de Proficiente da escala considerada
O que isso significa? Significa que mais uma vez Olavo estava com a razão e que, aparentemente, não são só os universitários que estudam no Brasil que sofrem de algum tipo de dificuldade no manuseio de textos. Aqueles que estão em Harvard e no MIT não parecem estar em situação muito melhor.
__
No vídeo abaixo, você pode assistir o painel na íntegra:

—————
Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

Um comentário:

  1. O deputado estadual Romário Dias (PSD) não poupou críticas ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), durante sua fala no seminário “Pernambuco em Ação”. O gestor se recusou a receber o governador Paulo Câmara (PSB) na cidade durante a realização da segunda etapa do evento. Além de não receber Câmara, Régis também não compareceu à plenária do seminário, que contou com a participação de diversos prefeitos do Agreste.

    “Pela primeira vez na história de Garanhuns um prefeito não recebe o governador porque é adversário político. Esse prefeito, só porque asfaltou 29 ruas, limpou as praças e colocou lâmpadas de LED na iluminação pública pensa que é o rei do Agreste. Sabe de onde veio o dinheiro? Do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municipios)!”, cravou o parlamentar.

    0 Deputado Estadual Romário Dias tem um hábito de gostar atacar os outros quando em 2014 dizia no palanque que o governador era um cobrador de impostos e que levou os seus prefeitos para o palanque de Armando Monteiro mesmo esses prefeitos terem recebido mais de um milhão do FEM.Eduardo Campos está no túmulo vendo tudo isto.Quem tem o rabo preso não tem moral de falar mal de um prefeito da qualidade de Izaías Régios que já enfrentou os prefeitos de Romário Dias aqui no Agreste e em Garanhuns.0 prefeito está certo sim porque é muito melhor criticá-lo pela ausência do que vê-lo trair os próprios amigos.O que o Deputado Romário Dias irá dizer no palanque de Paulo Câmara em 2018 contra o Armando Monteiro e Lula? Garanhuns não é uma terra mais de coronéis e de muitos que levaram os nossos votos e não fizeram nada por Garanhuns.Hoje o prefeito fez e está fazendo graças a sua luta pessoal e de sua equipe.O governador de Pernambuco que trabalhe e faça as coisas por Garanhuns se quer preservar os votos que teve em Garanhuns na eleição passada. O governador precisa atender os pleitos de sua base política que anda desfalcada.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...