segunda-feira, 1 de maio de 2017

FIM DO IMPOSTO SINDICAL. UM TIRO NA PELEGADA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para fim do imposto sindical charges.


Quando da criação do PT , lá pelos idos dos anos 80, o partido que sempre foi contra tudo que aí estava, os  defendia ardorosamente o fim da intervenção do estado nos sindicatos, bem assim como a unicidade sindical. Ou seja, o fim do imposto sindical e que fosse permitida a  formação de mais de um sindicato por categoria,  a malfadada unicidade sindical, democratizando o sistema.
Naquele tempo o PT brigava pela hegemonia da esquerda até então dominada pelos pelegos trabalhistas comandados por Brizola e outros mais, e pelos velhos partidos comunistas, o PCB em franca decadência, e o stalinista e maoísta PC do B, que sobrevive até hoje como satélite do PT e cúmplice de suas abundantes ladroagens.
O tempo passou e quando no poder o PT não só manteve a estrutura sindical herdada do fascismo de Vargas e Mussolini, mas tirou a porca fiscalização do TCU dos sindicatos. E  criou mecanismos para dar dinheiro às centrais sindicais, sobretudo para ajudar seu longo braço sindical, a CUT. Isto é História.
Hoje, a sociedade clama por mudanças, a grande maioria da população apoia o fim do imposto sindical, embora não tenha clara a noção da necessidade de uma mudança radical, mais ainda na nossa legislação trabalhista. Afinal cerca de metade do povo vive na informalidade, ou seja, não tem direito algum.
Quem comanda a campanha contra a previdência são estes setores  mais organizados da sociedade, ou seja, os setores corporativos. O povo assiste a tudo meio bestializado, como diria o historiador José Murilo de Carvalho. São a grande  maioria dos sem nada. 
Por enquanto a esquerda luta contra a reforma da previdência pois joga no quanto pior melhor, aliás o que sabem fazer muito bem. E a lava jato avança com o ex presidente Lula querendo melar o jogo com o protagonismo eleitoral. Mas não só ele, toda turma envolvida em maracutaias no nosso  apodrecido sistema político.
Como sabemos, esta turma é mentirosa até o gogó. Mentem brincando. Afinal segundo a ideologia comunista, mentir é necessário para o bem da revolução redentora. Papo de gente safada e sem escrúpulos de nada. Uma desgraça que ainda nos atinge. Por essas e outras nosso secular  atraso. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...