sábado, 29 de julho de 2017

EUA bloqueiam meio bilhão de dólares de vice da ditadura socialista venezuelana - Marcelo Faria

EUA bloqueiam meio bilhão de dólares de vice da ditadura socialista venezuelana
   
Os Estados Unidos bloquearam meio bilhão de dólares (US$ 500 milhões) em dinheiro e ativos do vice-ditador socialista da Venezuela, Tareck El Aissami, e seu testa de ferro Samark Lopez Bello. O bloqueio reforça a pressão que o governo Trump exerce sobre o governo de Nicolás Maduro para forçá-lo a respeitar a oposição, convocar eleições e libertar presos políticos.
“Os recursos passaram a ser bloqueados em fevereiro, quando o Departamento do Tesouro designou El Aissami como narcotraficante internacional”, disse Michael Fitzpatrick, subsecretário assistente para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado. Segundo ele, os ativos são fruto do cartel de drogas e de corrupção.
A Venezuela vive uma grave crise econômica graças ao socialismo. Sem comida e com uma inflação acima de 700% ao ano, parte da população passou a caçar gatos, cachorros e pombos para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...