quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TEMER TRANQUILIZA A CLEPTOCRACIA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para c harges sobre compra de votos no congresso para a manutenção de temer.


Temos o pior congresso e a pior classe política da nossa história. Toda ela eleita com o poder do dinheiro do assalto ao estado. Esta é a questão central. Temer tenta salvar a própria pele e de toda cambada, a começar pelo chefe, Lula, com seis processos na justiça. E ainda tem mais.
Diante da crise, Temer se coloca como salvador da pátria. Mas os mercados sabem que mesmo sem ele, as reformas do estado serão inevitáveis. Senão quebra tudo, ou seja, fica sem receber, desde o barnabé até as mais altas esferas do estamento burocrático do estado, que suga a nação. E quem garante mesmo é Meireles, o homem que dá alguma credibilidade aos chamados mercados. E que trabalha com consensos, como a reforma da previdência. Reforma esta que nem o governo sabe se conseguirá fazer, além de alguns remendos.
O governo agoniza, e luta para sobreviver. O presidente se apega ao cargo para se salvar da justiça e da cadeia. Assim como a grande maioria dessa gente que foi eleita por um sistema viciado e corrupto. Por essas e outras os homens de bem, os verdadeiros políticos se retiraram devido aos altos custos das campanhas, bancadas com dinheiro da corrupção.
O que houve ontem no congresso foi uma acomodação. Nem o PT queria que Temer saísse. Os votos contrários foram puro teatro. Graças a Deus nem vi mais esta palhaçada. O povo odeia essa gente. Precisamos mesmo de políticos profissionais. Não de marionetes da corrupção do estado e até do crime organizado.  Mas o povo está sozinho. Onde estão os líderes? Eis a questão. Por causa dessa gente a crise vai prolongar. E o povo é que vai sangrar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...